30/06/2012

TROCA TROCA

E aí, quando eu coloquei o dvd no player, o filme travou depois de alguns minutos. Levei o disco de volta para a loja e eles decidiram fazer um teste. No player da loja o #@$% rodou perfeitamente, não é legal quando isso acontece?
O cara da loja pensa: ele viu o filme e não gostou, agora quer trocar por outro filme.
Depois de ler o pensamento do funcionário da loja, eu digo que quero levar o MESMO filme. Aí o cara fica confuso e começa a acreditar em mim. Mas acontece que no player da loja, o filme não apresentou defeito algum.
- Isso não importa. O que importa é que NO MEU aparelho o disco não rodou quando, supostamente, DEVERIA ter rodado. É isso que diz a lei.
Na verdade, eu não sei o que diz a lei exatamente mas, na maioria das vezes, eu consigo uma troca quando digo isso.
Com dvds é complicado, com blu-ray é ainda pior. Uma vez que, blu com defeito, é coisa rara. Já ouvi isso duas vezes, mas consegui trocar o disco. É um pesadelo para você e para a loja, já que poucas delas tem um player no local para testar o blu. Eles vão ter que confiar na sua palavra.
Nesta segunda feira, infelizmente, vou ter que trocar um blu defeituoso. Já está tudo arrumadinho, a nota fiscal e as anotações: travando entre 54 e 63 minutos.
Se não houver um player na loja, é problema. Vou ter que fazer cara de vitima.
Se houver um player na loja e o disco rodar perfeitamente, vou usar o lance da "lei" novamente.
Já passei por isso tantas vezes que, acho que agora, estou mais do que preparado para todas as possibilidades.
Hum... existem muitos homofuncionários naquela loja, acho que vou jogar um charminho. A pior das possibilidades: ser atendido pela Grande Berta, a garota lésbica, novamente...

29/06/2012

LISTA DE COMPRAS - JULHO

ROUBO NAS ALTURAS
Parece um filme dos anos 80 barra 90. Consegue divertir um pouco, mas tem aquela cara de sessão da tarde. Você pode alugar o dvd num fim de semana chuvoso. Mas comprar o filme para ver várias vezes em casa... nhé, ele não é tudo isso.


UM DIA
Entrou na minha lista dos filmes proibidos (maldito Richard Gere e seu cachorrinho). É um romance bonitinho, a gente adora a Anne e o Jim Sturgess é super fofo, mas aquele final...


THUNDERCATS 1ª TEMPORADA PARTE 1
Pode comemorar, o seriado dos anos 1980 finalmente está sendo lançado em dvd no Brasil. A primeira temporada será dividida em duas partes. Isso é muito legal e blá blá blá, mas eu só quero saber se a dublagem dos anos 1980 vai estar presente. Tudo bem que ela era cheia de defeitos especiais, mas acontece que, no idioma original, o desenho fica horrível. Ah sim, aquela nova e duvidosa versão de 2011 também será lançada em dvd por aqui.


PROJETO X
Vale uma espiada porque o filme é bem original. É algo do tipo "festa no apê da bruxa de Blair" estilo youtubo. É um filme diferente, vale a pena como curiosidade. Começa legal, bem realista, mas depois fica mirabolante demais escorregando no final.


REFÉNS
Esse filme veio dos anos 1990, tem cara de 1990. E tem até Nicole e Cage. Mas nenhum vencedor do Oscar pode salvar essa produção. Os minutos finais são interessantes e Cam Gigandet também. O filme se esforça para passar terror e tensão, mas é educadinho demais. Insuportavelmente fraco para esse tipo de filme.


CAVALO DE GUERRA
Bonito, bem feito, cara de Oscar, mas força a barra quando tenta ser mágico. Acho que faltou magia sim ou "deixe os animaldramas para a Lassie". Se você gosta de animais... bem... Richard Gere e o cachorrinho... lista dos proibidos? Vale a pena ver uma vez na vida. Prepare o lencinho.


TEEN WOLF 1ª TEMPORADA
Era para ser um remake do filme do Michael J Fox (o garoto do futuro) mas acabou se tornando um seriado de tv. Não é um seriado gay, mas se tornou cult entre os homossexuais, por conta do sexy appeal, só dá descamisados e peladões.


PODER SEM LIMITES
Novamente o lance da Bruxa de Blair, agora com super poderes. O filme tem uma regra de ouro, ele tem que ter cara de video amador, sempre. Todas as cenas são apresentadas pelo ponto de vista de um celular, ou filmadora portátil ou câmeras de segurança. Isso meio que compromete o clímax, mas tudo bem. Por conta desse "jeitão amador" os efeitos especiais ganham um realismo ainda maior.

GUERRA É GUERRA
Uma comédia romântica de ação para se ver na tela pequena. Dois espiões bonitões brigando pela Reese Witherspoon, forçou a barra? É uma comédia romântica durante boa parte do tempo, e quando a ação pinta no final, ela não decepciona. Mas o final sim, eu estava torcendo pelo outro cara...

COMO EDITAR O SEU DRAGÃO

Na semana passada eu fiquei tão chateado por voltar para casa sem o quinto livro da serie "as crônicas de gelo e fogo", isso porque o livro só chegaria nas lojas no dia seguinte. Tudo bem, eu disse, posso esperar mais uma semana. E no fim das contas, foi até melhor assim. A editora acidentalmente lançou o livro com um capitulo a menos e agora está recolhendo todos os volumes das lojas. Você pode ver o capitulo perdido na internet ou esperar pela nova edição, para poder trocar seu livro defeituoso por outro, desta vez 100% completo. Mas a nova edição só vai ser lançada em agosto. Argh, o que eu vou ler até lá? já estou cansado de ler embalagens de shampoo. Ok, eu ainda tenho "crime e castigo" para terminar de ler, mas são tantos nomes russos esquisitos que eu fico perdido, já tentei chamar os personagens por apelidos mas não deu certo... Acho que vou comprar o filme de 1970...

50%

E por algum estranho motivo, esse filme passou batido pelos cinemas brasileiros. Está pintando por aqui diretamente em dvd, e vale a pena correr atrás dele. Recebeu duas indicações para o Globo de ouro 2012 (melhor filme (drama) e melhor ator (drama) e passou batido pelo Oscar também... Agora ele precisa ser redescoberto pelos brasileiros. Essa é a melhor atuação que eu já vi do Joseph Gordon-Levitt, Anjelica Huston também está ótima. Seth Rogen garante ao filme uma pitada de humor, e as piadas são boas. Embora o filme seja um drama, raso no começo e mais pesado no final, há espaço para um romance caprichado. Tudo em perfeito equilíbrio, a atmosfera do filme é bem agradável. Em alguns momentos, Joseph nos faz lembrar de "500 dias com ela" e Anna Kendrick volta para 2009, em "amor sem escalas". Uma vez que os personagens são levemente parecidos. Já vi o filme ser chamado de comédia por aí e não é bem assim. Eu diria que temos 50% de drama, 30% de romance e 20% de comédia.

E NÃO É QUE ELAS GOSTAM MESMO DOS CARECAS?

Baseado na história real de um amigo de Seth Rogen (isso não quer dizer que Rogen está fazendo o papel de si mesmo), somos apresentados a um rapaz de 27 anos, Adam, que descobre ter um tipo raro de câncer. Segundo o médico, ele tem 50% de chances de morrer e 50% de chances de sobreviver. Seu melhor amigo, sua namorada e sua mãe (Huston) vão lhe dar uma força durante o tratamento, mas Adam não sabe ao certo o que deveria estar sentindo a respeito dessa estimativa. Ele vai se abrir apenas com sua terapeuta (Kendrick), que acaba se tornando uma ótima amiga. Sabe o que é uma droga? Além do câncer e tal? Descobrir que o filme foi lançado em blu depois de ter comprado o dvd... agora eu quero o blu.










VEJA TAMBÉM: Uma prova de amor, Laços de ternura, Tudo por amor, Amor e outras drogas, Minha vida sem mim, Lado a lado, Tempo de recomeçar.

28/06/2012

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

Chame os amigos, prepare a pipoca, é noite de filme ruim. Vamos rir muito. O LAGO DOS ZUMBIS é um filme horrível, e como todo filme ruim, deveria divertir. Mas, depois de alguns minutos, a graça desaparece e você começa a sentir pena do filme. O pobrezinho está se esforçando para agradar e faz tudo errado.
Esse filme francês de 1981 é terrivelmente amador. Os atores não parecem ser atores, imagine só, você quer rodar um filme e chama seus amigos e vizinhos para participarem. Por algum motivo, alguns atores foram dublados, recebendo novas vozes. Nenhum deles consegue passar emoção ou terror.
A produção é de doer. O filme mostra os zumbis caminhando pelo fundo do "lago", mas a gente vê claramente as paredes da piscina. Há vários tipos de sangue falso, de várias cores, e nenhum deles convence. A maquiagem se resume a uma tinta verde no rosto e nas mãos. Os diálogos estão cheios de clichês e erros de continuidade. A trama também tem vários furos.

Em uma pequena cidade no interior da França, zumbis estão saindo de um lago e estão matando os humanos. Eles são soldados alemães que foram mortos e jogados no lago no final da guerra, e agora buscam vingança. Um deles é o pai de uma menina que vive nessa cidade. A garotinha não quer perder o pai novamente e pede misericórdia ao prefeito. Nesse ponto, o filme tenta ser uma história de amor com muito drama. A menina nunca chora (como eu disse, abre aspas atores fecha aspas) mas o diretor insiste em dar vários closes em seus olhos secos.
O diretor é digno de pena, e é também um tarado digno de pena. Dezenas de mulheres completamente nuas desfilam pelo filme. Tem até um time inteiro de basquete feminino que decide nadar no lago dos zumbis, todas nuas, em plena luz do dia. Vive la France.
De repente, vemos uma moça nua tomando banho numa bacia no meio do campo. Uma vitima perfeita para um zumbi. Mas o que ela está fazendo lá? Quem se importa? O filme arruma várias desculpas para mostrar mulé pelada a todo instante.
Ao longo de sua vida, o diretor Jean Rollin (1938-2010) dirigiu mais de 50 filmes de terror e também filmes adultos, vez ou outra misturando os dois gêneros.

ESTA SEMANA EM CARTAZ: FUTEBOL

Quando eu era criança, ficava maravilhado com a quantidade de programas, pra lá de originais, que existiam na tv aberta. Aí descobri que boa parte deles eram remakes de programas de outros países (principalmente eua), o "rei do domingo" (SS) nunca criou nada do zero. Você descobre isso quando se depara com a tv estrangeira.
Mas os canais abertos não costumam ir tão longe assim. É possível clonar programas da tv a cabo também. Os canais abertos acham que você nunca vai descobrir isso. E quando você assina o cabo, fica de boca aberta, lá estão os originais.
Sempre que passo pela casa da minha mãe, e vejo alguma tv ligada, é tv aberta. E, há alguns meses, notei que um canal aberto estava usando a chamada musical do History channel como se fosse sua. De repente, ouvi o tema musical do Superman, eles vão exibir o filme? Que nada, quando olhei para a tv, vi uma moça vendendo um produto qualquer pelo telefone, usando o tema musical do John Williams como música de fundo.
E fui enganado nos meses seguintes novamente. Eu escuto um tema musical (star wars, Indiana Jones, Jurassic park) e viro a cabeça na direção da tv. Alarme falso, nada de filmes.
E agora chegamos ao futebol. Meu pai estava vendo um programa esportivo na tv. Eles estavam comentando um jogo qualquer, mostrando o VT. Aí eu escutei um tema musical conhecido. Meu pai está vendo Piratas do Caribe?? Corri até a tv e vi apenas um jogo de futebol, ao som de Piratas do Caribe.
Hoje foi a vez da Rede Globo, no Globo esporte (por onde anda o Tiago?) um jogo estava sendo mostrado (Boca alguma coisa vs alguém) e, ao fundo, o tema de abertura de Game of Thrones!
Tudo a ver com futebol.
Sem cabo? Sem HBO? Você nem notaria.
Nada se cria, tudo se copia...

27/06/2012

QUIZ - QUE FILME É ESSE??

E DE QUEM É ESSE BUMBUM?

GENTE QUE NÃO VIVE NESTE UNIVERSO

Ligar o computador, vasculhar uns 50 sites sobre cinema para saber das últimas, postar no blog, conversar com outras pessoas sobre o assunto, ver um dvd por dia, ir ao cinema toda semana. Esse não é TODO o meu universo mas é boa parte dele. De repente, até me esqueço de que existem pessoas em outros universos.
Eu encontrei meu amigo (o que recolhe meu "lixo") em São Paulo (nenhum de nós mora lá mas a gente vive se esbarrando) e ele quis dar uma olhada na minha mochila.
- O que você comprou hoje?
Mostrei meus novos filmes (em breve no blog) e ele viu o blu-ray do filme O ARTISTA.
Aí ele me perguntou quanto eu gastei naquele filme e ficou horrorizado com a resposta.
Levando em conta que:
a) ele só compra filmes e jogos do tipo:

e
b) ele não pisa num cinema há mais de 5 anos.
Ele me disse:
- Você tá louco, gastar tudo isso num filme que eu nunca ouvi falar...
Eu me esqueci, ele vive em outro universo. Na hora nem levei isso em consideração e gastei minha saliva com coisas do tipo "ótimo filme", "dez indicações ao Oscar", "Oscar de melhor filme", "lindo, emocionante", "blá blá blá".
Notei que nós dois só nos damos bem quando certos assuntos ficam de fora. Ele não respira cinema, nem sequer acompanha meu blog (EU DORMI COM O SEU EX NAMORADO, AHAHAHA) mas a gente se entende. Eu notei que os malditos silêncios desconfortáveis existem. Então deixa eu ver. Ele não lê livros, não vai ao cinema (ainda não viu os Vingadores) não joga games violentos, e apesar de gostar dos filmes da franquia star wars, nunca prestou atenção na trama, só repara nos efeitos especiais. Tem tv a cabo mas acompanha novelas na tv aberta.
Para termos uma conversa legal, um de nós vai ter que visitar o universo do outro. O que aconteceu no último capitulo da novela das sete? Pode esquecer! Quando o novo Homem Aranha estrear, vou fazer um convite ;)

26/06/2012

RESULTADO DA ENQUETE - PEDAÇO MUTANTE DE MAU CAMINHO

Parecia que ia dar empate, Jude Law (24), Sam Worthington (24), Michael Fassbender (24), e de repente o Daniel Cudmore ganha mais um voto e passa na frente de todos. Que équismem é esse? O Wolverine só não entrou para a lista porque, como todo fã do personagem que se preza, eu quero mais é esquecer toda aquela palhaçada chamada "implantes de memória". O cara tem um metal raro revestindo seus ossos e isso o colocaria na categoria "homem máquina" ao lado de um amigo meu que tem implantes de metal na mandíbula, então, acho que não conta...

TOP 15 - ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA

15ª POSIÇÃO - O T-VÍRUS (RESIDENT EVIL)
Depois que escapou de Racoon city, o mundo nunca mais foi o mesmo. E por incrível que pareça, a corporação Umbrella ainda criou novos vírus fazedores de zumbis enquanto o mundo ia para o beleléu. Tem o G-vírus, o X-vírus e o C-vírus. Pra quê tanto zumbi? Os vivos já se tornaram uma espécie em vias de extinção, não está na hora de fabricar alguns antídotos?



14ª POSIÇÃO - O UM ANEL (O SENHOR DOS ANÉIS)
Um anel para a todos governar. Sauron botou boa parte de seu poder do mal nessa coisa e pode controlar os demais anéis que foram espalhados pela Terra Média. Quem precisa de Orcs afinal? No primeiro minuto de filme, Sauron derruba um exército de homens e de elfos sozinho. Estava quase conquistando o mundo, só não esperava que alguém tivesse a brilhante ideia de cortar seus dedos fora, ui.



13ª POSIÇÃO - A ARCA DA ALIANÇA (INDIANA JONES)
É a ira de deus ali dentro e ele odeia nazistas e inimigos da América. Um poder devastador que acaba com os bandidos ao redor da arca de uma maneira nojenta, mas limpa. A arca até se fecha automaticamente após o uso. Para se proteger da ira de deus, feche os olhos. Vai entender... No fim das contas você acaba perdendo um show de efeitos especiais...



12ª POSIÇÃO - O BRACELETE DO PREDADOR
Para ser usado somente em último caso. Essa bomba nuclear portátil pode fazer uma cidade barra selva barra pirâmide sumir do mapa. E eles deixam qualquer predador adolescente usar essa coisa? Começa agora no top 15: vamos matar muuuita gente.




11ª POSIÇÃO - O EXÉRCITO DOURADO (HELLBOY 2)
O exército dourado, do rei elfo Baleor, nunca se cansa. São 70 vezes 70 soldados (não me pergunte), eles não dormem e não precisam ser alimentados. O rei se arrependeu de ter soltado esses robôs no mundo, eles quase levaram os humanos à extinção. Para poder controlar todos esses 70x70 soldados (sem calculadora não vai) é necessário usar uma coroa mágica. Mas ela pode cair em mãos erradas e, aham, ela caiu...




10ª POSIÇÃO - O CUBO CÓSMICO (CAPITÃO AMÉRICA)
Pode ser usado para abrir portais entre as dimensões (espero que o Caveira vermelha volte no próximo filme), como fonte de energia e para vaporizar pessoas. Mas para isso você precisa montar um canhão. Estranho não? O Caveira vermelha conseguiu controlar o cubo usando a tecnologia dos nazistas na década de 1940. Mas a Shield só teve problemas em 2012 no filme dos Vingadores...




9ª POSIÇÃO - TRIPODS (GUERRA DOS MUNDOS)
Parece o canhão do cubo cósmico, vaporizando os humanos em larga escala. Só estão uma posição a frente do cubo porque os tripods são bem legais. Na primeira versão (1953) eles foram substituídos por naves pescoçudas...




8ª POSIÇÃO - MALEVOLÊNCIA (STAR WARS)
Até um garotinho sabe pilotar uma nave na galáxia de star wars, mas os Separatistas criaram uma nave absurdamente grande que faz o mesmo trabalho do PEM (pulso eletromagnético) portátil que vemos na trilogia 11 homens e um segredo. O PEM devora eletricidade, um único disparo da Malevolência desativa os campos de força de toda uma esquadra de naves inimigas de uma só vez. Em seguida, a nave manda todo o seu poder de fogo para cima das pobres e desprotegidas vitimas.





7ª POSIÇÃO - TECNOPANQUECAS (INDEPENDENCE DAY)
Um único disparo, e uma cidade some do mapa. E olha que não estou falando da nave mãe alienígena que está lá no espaço em segurança. Essas naves panquecas, com um absurdo poder de fogo, estão espalhadas pelo mundo, destruindo todas as grandes cidades da Terra. Os aliens estudaram geografia, os norte americanos não, cadê o Brasil? Não custava nada explodir São Paulo... Quem sabe na continuação... Começa agora no top 15: vamos livrar a Terra dos humanos.





6ª POSIÇÃO - ORQUÍDEAS NEGRAS (O FOGUETE DA MORTE)
Drax está em sua estação espacial, todo confortável. Ele planeja enviar para a Terra algumas esferas com plantas altamente tóxicas, cujos esporos matarão todos os humanos do planeta. Ao seu lado, está um grupo de homens e mulheres que vão repovoar a Terra, dando inicio a uma nova e perfeita civilização. Para deter esse maluco, só mesmo James Bond em sua primeira aventura no espaço.




5ª POSIÇÃO - AS AREIAS DO TEMPO (PRÍNCIPE DA PÉRSIA)
E os deuses olharam para a Terra e só viram coisas ruins. Vamos matar todo mundo, eles disseram. Uma super tempestade de areia começou a varrer os humanos do planeta. Mas uma menina pediu clemência e deu sua vida em troca de uma segunda chance para os humanos. A tempestade de areia foi aprisionada numa ampulheta gigante. Se a areia escapar, a humanidade será exterminada. Ou, o Jake Gyll-o volta no tempo (pela terceira vez).





4ª POSIÇÃO - SOL FEITO EM CASA (O HOMEM ARANHA 2)
Jogar no fundo do rio? Certo, só funcionou porque o sol ainda era bem pequeno. Mas ele estava crescendo e sugando tudo ao redor. Num determinado momento, consumiria toda a Terra. Começa agora no top 15: vamos destruir um planeta inteiro.





3ª POSIÇÃO - NAVE MÃE DREJ (TITAN A.E.)
E não é que alguém finalmente destruiu a Terra sem dó num filme? Para os Drej isso não é problema, eles são feitos de energia pura. Mas o processo leva tempo e muitos humanos conseguiram fugir do planeta antes da explosão. E isso não deveria acontecer, os Drej querem exterminar a raça humana, mas por que não foram atrás dos fugitivos? Eles estavam ocupados demais recarregando as energias?





2ª POSIÇÃO - ESTRELA DA MORTE (STAR WARS)
A Estrela da morte também precisa recarregar suas energias antes de um segundo disparo, mas isso não demora tanto tempo. E a destruição do planeta é instantânea, ninguém consegue fugir dessa coisa.






1ª POSIÇÃO - MATÉRIA VERMELHA (STAR TREK)
Uma maneira bem original de se destruir um planeta, embora seja um tanto trabalhosa. Uma broca gigante perfura a superfície e uma gotinha de matéria vermelha se transforma num buraco negro super massivo que vai devorar o planeta de dentro para fora. Klingons me mordam, o planeta Vulcano foi destruído e Spock lamenta o fato de que agora ele faz parte de uma espécie em extinção. Mas ao invés de procurar uma mulher de sua raça para fins reprodutivos, ele começa a namorar a Uhura (e a famosa lógica? onde foi parar?).

25/06/2012

O ARTISTA

Na lista dos indicados ao Oscar deste ano, esse filme era o meu favorito. E ele realmente se destaca dos demais. Em preto e branco, parcialmente mudo e com entre-títulos. Eu nunca vi um filme na tela grande com entre-títulos antes (aquela tela com diálogos), e ver O ARTISTA no cinema é uma experiência única. Fotografia P&B, entre-titulos, trilha musical, figurinos, direção de arte, tudo no filme coloca você na década de 1920. Quando atores como James Cromwell e John Goodman não estão em cena, a magia funciona, voilà, você está vendo um filme de 1927 produzido em 2011! E o filme é encantador... (ele comete alguns errinhos históricos mas a gente nem liga).

FOCINHOS MOLHADOS

George Valentin é um astro do cinema mudo (Jean Dujardin tem um sorriso tão simpático quanto o de Gene Kelly), ele vive muitas aventuras em seus filmes ao lado de seu parceiro canino (o cãozinho, vencedor de vários prêmios para animais atores, dá um show de interpretação nesse filme). George adora ser famoso, é viciado em aplausos. Ele vive numa mansão em Hollywoodland (ainda existia o "land" em 1927) com seu cãozinho e com a esposa. Num belo dia, uma fã esbarra no ator durante uma entrevista, e ela ganha um beijo dele. A foto vai parar na capa da Variety, e Peppy Miller, entusiasmada, começa a sonhar com a carreira de atriz. Ela faz um teste e consegue um papel, como extra, no novo filme de Valentin. Pinta um clima entre os dois. Aos poucos, Peppy se torna famosa, e se transforma na namoradinha da América. Estamos agora em 1929, surge o cinema falado. Para George, esse não é o futuro do cinema, ele se recusa a fazer filmes com som. Sem emprego, George é afetado pela crise de 1929, e o restante do filme é só drama. Vencedor de 5 Oscars e de 3 Globos de ouro, esse filme, que é uma verdadeira declaração de amor ao cinema, ganhou um blu meio vazio. Tem um making of, entrevistas e erros de gravação, merecia uma embalagem mais bonitinha, quem sabe uma luva...











VEJA TAMBÉM: Cantando na chuva, Crepúsculo dos deuses, Nasce uma estrela (1954), A malvada, O que terá acontecido a Baby Jane?

E POR FALAR NISSO...
O cãozinho Uggie deixou suas patinhas no cimento da Hollywood Boulevard hoje (25/06). Ele merece.

BLADE RUNNER FAZ 30 ANOS

Os norte americanos ainda estavam curtindo o E.T. de Steven Spielberg na tela grande quando BLADE RUNNER pintou nos cinemas. E, por algum motivo, ele foi um fracasso de bilheteria. Anos depois, o filme foi lançado em vhs e foi redescoberto pelo público, ganhou uma legião de fãs e virou cult. Desde então, ganhou várias versões, a versão sem cortes, a versão perdida, a edição especial, a versão definitiva e a versão do diretor. Tecnicamente, é tudo a mesma coisa para falar a verdade. Você não encontra nada realmente especial do tipo "Deckard é um replicante".
Essa é uma das mais famosas lendas criadas sobre esse filme. Mas eu nunca vi em Blade Runner qualquer sugestão de que isso fosse verdade. Quer dizer, Harrison Ford está em uma de suas piores atuações, incrivelmente robótico, mas isso não faz dele um replicante.
Blade Runner é meio sci-fi meio noir, uma novidade bem vinda, mostrando um futuro pouco atraente. E no fim das contas, quem brilha no filme são os replicantes. O replicante vivido por Rutger Hauer está com os dias contados, e, na clássica cena na chuva, levanta questões filosóficas sobre o que exatamente significa ser um ser vivo, enquanto suas memórias desaparecem como "lágrimas na chuva".
O ano de 2019 já está chegando, e ainda não temos andróides andando por aí. Mas um novo Blade Runner está sendo cogitado (sem Harrison Ford no elenco) e o filme de 1982 vai ganhar um lançamento especial em blu comemorando seus 30 anos. Um box com 4 discos, 3 versões do filme, 10 horas de extras e uma miniatura do carro voador (isso já foi lançado antes, mas o carro era diferente).

SOMBRAS DA NOITE

Ok, acho que a primeira coisa que tem que ser dita sobre esse filme é: isso não é uma comédia. É um filme que, por um acaso, tem algumas piadinhas. E muitas delas estão no trailer, fazendo a gente pensar numa comédia. No filme o humor é raso, ele divide espaço com cenas do tipo terror e humor negro, mas diverte pouco. Alguns personagens são mortos sem cerimônias, e Johnny Depp, apesar de soltar algumas piadinhas (especialmente quando está se ambientando no século 20) está na verdade na pele de um personagem trágico. Tem Tim Burton e Danny Elfman, mas não o mesmo clima de seus filmes anteriores. O cenário gótico está lá mas falta conteúdo, a trama traz personagens complexos mas costuma deixá-los de lado. A gente até nota o toque de Tim Burton em alguns momentos no começo, mas depois o filme perde o rumo. Tenha em mente uma coisa, não entre no cinema esperando ver Johnny Depp numa comédia fazendo caras e bocas.

HIPNOSE ESTILO TRUE BLOOD

A bruxa Angelique (Eva Green, que bom, nada de seios a mostra) é apaixonada por Barnabas Collins (Depp), o herdeiro da família mais rica do pedaço. O filme começa em 1752, Angelique é uma das criadas da mansão Collins e o amor da moça não é correspondido. Irada, ela transforma o cara num vampiro e joga toda a cidade contra ele. Barnabas é preso num caixão e é esquecido por todos. Duzentos anos depois, ele é libertado, o ano é 1972, e agora ele quer ajudar seus descendentes que estão na pior. Michelle Pfeiffer vive com a filha, o irmão e o sobrinho na mansão Collins que está caindo aos pedaços. Barnabas quer fazer com que a família Collins volte a lucrar no ramo da pescaria, mas todos os pescadores da região trabalham para Angelique, que se tornou a pessoa mais amada da cidade, e passou 2 séculos humilhando a família Collins (que acredita estar amaldiçoada). Enquanto Barnabas enfrenta a bruxa no mundo dos negócios, o restante da família fica de lado. Eles voltam a ter importância para o filme no final, no clímax, com algumas revelações bobinhas e desnecessárias para a trama. O maior problema do filme é o clima, quer ser uma comédia, um terror, romance ou drama? Nada disso está em equilíbrio na trama. Alugue o dvd, diga legalzinho e depois dê um tchau. Ah sim, para se proteger do sol, Barnabas usa um estranho guarda chuvas que foi tirado de um certo filme de Halloween, vamos ver se você descobre que filme é esse.










VEJA TAMBÉM: A morte lhe cai bem, Os fantasmas se divertem, A família Adams.

24/06/2012

VALE A PENA VER DE NOVO PELA PRIMEIRA VEZ?

Em breve, vou entrar numa fase de vacas magras, a quantidade de filmes comprados a cada semana já começou a diminuir. Atualmente, não tenho nada para ver em casa. Whatta Fuck? Tem uma fucking estante cheia de filmes aí ao lado e você diz que não tem nada para ver? Ok! vamos dar uma olhada nos filmes da fucking estante. De repente... - Eu não me lembro desse filme, digo, eu o comprei, eu o vi na tv e o guardei na estante, e isso foi há anos atrás. Comecei a fazer uma busca, filmes que foram apagados do meu cérebro por algum motivo. Encontrei sete deles. Rever ou não rever? O que eu consigo me lembrar de cada filme?

JACKIE BROWN
Dirigido por Tarantino, tem um grande elenco, lembra pulp fiction. Existe uma maleta cheia de dinheiro em algum lugar, alguém é baleado num estacionamento e morre (acho que foi o Bruce Willis, caso ele esteja nesse filme), não sei que fim levou a maleta...

NOSSO TIPO DE MULHER
Escrito, dirigido e estrelado por Edward Burns. Tem a Jennifer Aniston e eu acho que a Cameron Diaz é a vilã do filme...

A FUGA
Tem o Alec e a Kim Basinger, e eles estão DÃ em fuga. Acho que estão fugindo de um mafioso ou de um chefão do crime qualquer. O vilão tem uma casa muito bonita, me lembro de ter gostado da porta que dá para a piscina...

CELEBRIDADES
De Woody Allen, acho que ele aparece no filme, tem o Leo e ele faz sexo com uma moça que geme muito alto...

FOMOS HERÓIS
Mel Gibson foi, ou voltou, de uma guerra, não sei qual delas, e agora o filho dele quer se alistar e ele ficou bravo... fim.

COISAS QUE VOCÊ PODE DIZER SÓ DE OLHAR PARA ELA
Tem a Cameron Diaz e a Glenn Close, várias histórias, Cameron Diaz é cega e sua irmã é policial, sua irmã é a Calista Flockhart ou a Holly Hunter, não sei...

ECOS DO ALÉM
Kevin Bacon começa a ouvir vozes depois de ser hipnotizado, e aí... ele cava um buraco por algum motivo, sei lá, é o que eu estou vendo na imagem acima.