13.6.12

ERA UMA VEZ, UM CANAL ABERTO CHEIO DE SACANAGEM

PORKY'S

Anos 1980, o SBT barra TVS, exibia mulheres nuas e sexo simulado no meio da tarde. De alguma maneira, o canal escapava das garras da censura. É meio difícil acreditar, nos dias atuais até um bumbum de fora, numa novela, gera polêmica. Mas nos anos 1980 o SBT exibia todo tipo de comédia de sexo, durante a tarde e durante a noite, faziam o maior sucesso.
Pela manhã, durante o intervalo comercial (do programa do Bozo) pintava a chamada do filme "Férias do barulho" (com Johnny Depp). Uma mulher nua perguntava: você consegue sentir seu espírito crescendo? e um rapaz, também sem roupas, dizia: é... tá crescendo.


O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM

Férias do barulho, o último americano virgem, Porky's (a trilogia), a primeira transa de Jonathan, picardias estudantis (com Sean Penn) ... o SBT era muito abusado. Isso se estendeu até os anos 1990. Depois do caso Hugh Grant + prostituta, o canal exibiu o sofrível "Lua de fel" em sua programação. No intervalo comercial era dito: estrelado por Hugh Grant, o ator do escândalo blá blá blá prostituta. Que maneira de se vender um filme...


JOHNNY DEPP EM "FÉRIAS DO BARULHO"

A Band também não ficava atrás, mas exibia seus filmes de sexo no horário nobre para variar. Uma coisa legal sobre esse SBT todo moderninho, é que o canal costumava exibir também temáticos gays. Bem vindo ao lar Bobby, Meu querido companheiro, Parceiros da noite...
Essas comédias de sexo faziam tanto sucesso no canal, que a coisa vazou para as video locadoras. Alguns filmes pra lá de obscuros começaram a aparecer em vhs no Brasil. Até mesmo uma "continuação" chamada "os americanos virgens agora chupam sorvete", tosco até dizer chega.
Reza a lenda que "Porky's contra ataca" (o terceiro filme) foi exibido certa vez e depois desapareceu para sempre, quem viu viu.

A PRIMEIRA TRANSA DE JONATHAN

Se quiser matar saudades de "Férias do barulho", ou ver Johnny Depp (com 22 anos) peladinho, o filme está na íntegra no youtubo, com legendas em português.

13 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Uma postagem que acabou virando outra

os mais repetidos do CINEMA EM CASA e da SESSÃO DA TARDE, ficam para outro dia

Miguel disse...

Eu cheguei a pegar essa fase do SBT, que foi até meados dos anos 90! Aprendi o que era sexo e sacanagem com o Cinema em Casa, rs. Papai e mamãe nunca tiveram que ter "aquela conversa" comigo.

Aproveitando esse post, acho que você é o cara que vai me ajudar com uma coisa que procuro há uns 5 anos. Nessa fase do Cinema em Casa, foi exibido um filme que era mais ou menos assim: O cara bem jovem (talvez ainda adolescente) vai buscar a prima numa rodoviária ou aeroporto. Ela está vindo passar as férias na casa dele, mas ele não a vê desde a infância, e sem querer pega uma prostituta no lugar dela (ou descobre que a prima é uma prostituta?). Sei que ele se aproveita disso pra ganhar uma grana, colocando ela pra dormir com todos os amigos dele. Não sei se ele acaba se apaixonando por ela ou como o filme termina pq tinha no máximo 10 anos que o vi. Há alguns anos umas cenas desse filme vieram a minha cabeça (particularmente, uma que um amigo gordo dele fica "entalado" nela, rs), e eu saí procurando o título, mas não consegui encontrar.

Espero que consiga me ajudar.

Um abraço!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi miguel

esse filme era chamado pelo SBT de O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM 2

Mas na verdade esse filme se chama POPSICLE LEMON 3 (são 8 filmes no total) o primeiro popsicle (alemão, de 1978) ganhou um remake americano em 1982: O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM.

Miguel disse...

Aee, valeu!

Vou ver se encontro pra download!

Leo Carioca disse...

Lembro bem dessa fase do SBT. Até gravei alguns desses filmes que passavam de tarde pra... ´ver` depois quando eu tivesse sozinho.rsrs Bons tempos do videocassete!
Bom, outra cena memorável que passou no SBT de tarde naquela época foi aquela do Lobisomem Americano Em Londres em que o David Naughton corre pelado pela floresta... Tem uma parte ali em que dá pra ver direitinho o piu-piu dele.rsrs

Anônimo disse...

Pergunta: O Último americano virgem não é aquele filme com o Jim Carrey novinho em que uma vampira precisa beber o sangue dele e etc? E ele até transa num caixão? Ê infância, hem?

T.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T

esse filme do Jim Carrey é de 1985 e se chama PROCURA-SE RAPAZ VIRGEM (once bitten)

Unknown disse...

HAHAHAHA
Silvio Santos safadinho. Lembro bem dessa época. E com o blog e os coments, fico mais tranquilo sabendo que eu não era o único,... rsrsrsrs

Sam Peregrine disse...

Agora lembrei de três filmes/cenas que eu vi no cinema em casa (acho) nos anos 90, mas infelizmente não lembro o nome de nenhum filme pois era muito jovem:

1º. Um casal fazendo sexo em uma cachoeira, eles estão em um local tropical. Algum tempo depois eles fazem sexo em uma cama de lençóis brancos... briguei com minha mãe para poder ver esse filme kkkkkkkk

2º. Uma vampira insinua fazer sexo oral em um cara, mas acaba mordendo sua virilha... fantasia e sexo era a combinação perfeita em meus sonhos eróticos infantis

3º. Um cara (acho q professor) seminu faz exercícios/dança enquanto umas garotas olham pelas frestas das paredes de madeira. No final da cena ele impede a visão das garotas com a toalha que ele tirou da cintura. Essa imagem não saiu da minha cabeça por anos...

Se alguém lembrar dos nomes dos filmes ficaria grato se compartilhasse :)

Gustavo esteves disse...

Qual nome do filme que passava no cinema em casa, que tinha uns amigos e eles foram aprender a tocar piano, um por um.
Um enfia o dedo na professora enquanto ela ta ensinando e ela adora, outra vez ela paga u boquete enquanto ensina, e quando eh a vez do gordo ele se feeera todo, pq mudaram a professora, mas ele nao sabia e enfio o dedo nela. Kkkk. Twitter: @Domgustavo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi gustavo

o filme se chama "o último americano virgem"

Anônimo disse...

Uma mulher invadindo o universo feminino...espero que não se importem rsrs
Lembro bem desses filmes...
Passava as tardes sozinha em casa e não perdia um. Sempre que via o comercial no dia anterior, nem estidava direito, louca pra ir pra casa assistir kkkk
Foi com eles que comecei a descobrir as maravilhas do corpo feminino ;)

Beijinho meninos, até mais

Roger Braxton disse...

tenho inveja da boa memoria do autor do post e dos que comentaram, eu me lembro vagamente de um filme do cinema em casa do sbt, em que aparecia um homem nu na historia ele era invisivel e tirava a roupa pras pessoas nao verem ele, outro que me lembro é o filme romeu e julieta em que o Leonardo de caprio (eu acho) aparece pelado de costas depois de se levantar da cama em que estav com uma mulher ele abre a cortina pelado, e eu assistia mesmo sendo criança, eu mudava de canal quando minha mae passava na sala e depois voltava pro sbt pra ver o filme.