7.6.12

DÊ UMA CHANCE PARA...

Um ano antes da Marvel dar início ao projeto Vingadores, que renderia 6 filmes, surgiu o longa metragem de animação OS SUPREMOS, em dvd.
Ok, vamos por partes. Na virada do século, a Marvel criou uma nova linha de gibis: Ultimate Marvel. Nessa nova realidade, os heróis ganharam novas e modernas origens (retire a aranha radioativa e arrume uma geneticamente alterada) e os Vingadores foram chamados de Os Supremos (e Nick Fury ficou com a cara do Samuel L. Jackson).
O desenho de 2006 é baseado nessa linha de gibis (onde o Colossus, dos X-men, é gay) e essa animação deve ter servido de base para o filme de 2012. Eu fiquei chocado quando fui ao cinema, o filme é muito parecido com o desenho animado, só não tem o Loki como vilão.

Ah sim, e tem um Capitão América que adora tirar a camisa e fazer você esquecer do Chris Evans. Não é um filme de origens, todos os heróis já estão na ativa, apenas precisam ser reunidos por Nick Fury para combater uma invasão alienígena. O filme começa em 1945 com a "morte" do Capitão. Vemos aliens trabalhando ao lado dos nazistas. O Capitão impede o lançamento de uma super arma e desaparece em combate. Sessenta anos depois, ele é encontrado numa geleira e se torna o líder do super grupo. Diferente do filme, algumas pontas soltas na história do Capitão são amarradas nesse desenho. E temos também outros dois membros fundadores no grupo, o Homem Formiga e sua esposa, a Vespa.
Fechando a equipe, Viúva Negra, Thor e Homem de Ferro. Depois de arrasar com os aliens, o pessoal precisa enfrentar a fúria do Hulk.

O segundo filme é uma continuação direta do primeiro. Vemos a origem do Pantera Negra, a invasão alienígena finalmente acontece e tudo termina com a morte de um dos Vingadores. Enquanto o filme dos Vingadores não chega nas lojas, dê uma chance aos dois desenhos animados. Ops, a dublagem brasileira pode não agradar (o sotaque da Viúva tá muito forrrçado) e algumas traduções não estão legais, mas não é nada que comprometa a diversão.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULOS ORIGINAIS: ultimate avengers 1 e 2
ANO: 2006
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 72 min, 73 min
DIRETORES: Curt Geda, Steven E. Gordon, Will Meugniot e Dick Segast
ELENCO: Justin Gross, Grey DeLisle, Michael Massee, Marc Worden, Olivia d'Abo, Nan McNamara, Nolan North, Andre Ware, David Boat, Jeffrey D. Sams e Mark Hamill

Anônimo disse...

ja q vc ta falando de desenhos faz um post sobre DC Universe Animated Original Movies. comecei a ver e to gostando bastante...um bj ...gosto do seu blgo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

fiz um top 10 sobre animações da dc certa vez

http://cinemahomensepipoca.blogspot.com.br/2011/11/top-10-as-melhores-animacoes-da.html

sou um colecionador assiduo dessas animações da warner