30/11/2011

RESULTADO DA ENQUETE - VOCÊ ACEITA CARTÃO?

É o garoto de programa favorito dos leitores do blog. Mark Wahlberg em Boogie nights com seu enorme talento (alguém já deu um zoom naquela cena???)

QUERO FAZER COISAS MÁS COM VOCÊ

CHRIS MELONI
O cara pintou no blog tirando toda a roupa numa cena em OZ.
Essa postagem está gerando comentários até hoje. Ok, o cara gosta de ficar nu e já fez um homopapel, quer mais? parece que ele vai estar agora na nova temporada de TRUE BLOOD, como vampiro. Hum, o quinto livro? Ele poderia ser o vampiro Mickey.
Sookie, sua safada, Bill, Eric, Alcide, Sam... quando será o suficiente?

A VINGANÇA DA JUSTIÇA POÉTICA DA IRONIA

ACABEI DE VER A CAIXA NAS LOJAS, É ELA MESMA.
FEIA E SEM GRAÇA. CARA, O POVO BRASILEIRO SOFRE. RESOLVI NÃO COMPRAR...

A MARCA DA PANTERA

Eu colecionava os gibis da turma da Mônica desde os tempos da editora Abril, tinha centenas e centenas de revistas em casa. Um dia, eu vi numa história do Penadinho um cara falando sobre esse filme. Ele estava morrendo de rir, "a moça vira uma pantera e o irmão dela também, ahahaha". Fiquei curioso e fui atrás do vhs. Naquela época, poucos filmes traziam um aviso na caixa (apenas os eróticos diziam "proibido para menores", hoje dizem "não recomendável para menores", tradução: você é menor de idade? se quiser ver o filme, veja, mas não diga que nós não avisamos). Fiquei chocado ao descobrir que a revista da Mônica estava fazendo propaganda de um filme impróprio para menores. O dvd vem com o mesmo aviso (+18) só que o sexo, a nudez e a violência já não são coisas tão impactantes e polêmicas nos dias de hoje, o mundo mudou bastante desde 1982.

A MOÇA TEM GARRAS

Irena (Nastassja Kinski) foi separada do irmão Paul (Malcolm McDowell) quando tinha 4 anos, após a morte dos pais. Eles se reencontram anos depois e ela descobre que seu irmão é um homem estranho. Ele desaparece misteriosamente após a chegada da irmã. Ela percorre Nova Orleans à procura de um emprego e consegue um no Zoológico, ao lado do bonitão John Heard (ah, eu adoro os anos 1980, os caras não só usavam calças jeans super justas, como também não usavam cuecas por debaixo delas). Surge um romance entre a moça e o cara cuecas off, e isso deixa Paul irritado. Ele e Irena fazem parte de uma antiga raça de pessoas que se transformam em panteras. E eles só podem amar e se reproduzir através do incesto. Os humanos são apenas comida. Irena vai aos poucos descobrindo seus poderes de gato, enquanto David Bowie cuida da trilha musical e Jerry Bruckheimer da produção. O filme é um remake, o original, de 1942, se chama "sangue de pantera" no Brézil (em inglês, ambos são "cat people") e esse remake bebe da mesma fonte do filme "um lobisomem americano em Londres" (lançado alguns meses antes), uma vez que faz uso de alguns efeitos legais de maquiagem na hora da transformação em pantera. O dvd simples está cheio de extras, todos devidamente legendados em portuga.









VEJA TAMBÉM: Um lobisomem americano em Londres, Lobo (1994), Sangue de pantera, A mosca.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE parte 2

Dia 24 de novembro de 2001, vi HP e a pedra filosofal nos cinemas. Era impossível imaginar, naquele dia, o tamanho da coisa, no que aquilo iria se transformar. Dez anos depois, dia 28 de novembro, estou comprando o oitavo e último filme da saga em blu-ray. Foram dez anos acompanhando uma franquia de filmes cujo elenco nunca mudou, uma coisa rara em qualquer franquia. E olha que, entre os 10 e os 15 anos, a gente muda pra caramba, digo, acompanhamos o crescimento de vários atores mirins com o passar dos anos, e dos filmes. Outra coisa rara de se ver no cinema. A história você já conhece, o filme você já viu. Então, para não ficar me repetindo, vou falar apenas do blu.

MAXIMUM MOVIE MODE DE PRIMEIRA QUALIDADE

A primeira coisa que chama a atenção nesse lançamento duplo, é o MMM no disco 1, impecável (quando foi que o Neville ficou bonitão?) Ainda no primeiro disco, muitos extras estão presentes. JK Rowling apresenta seu novo site (Pottermore), são os livros com informações adicionais. E também te agradece por ter visto os filmes e por ter comprado os livros. No disco 2 há cenas deletadas, algumas bem que poderiam ter sido incluídas no filme. Um documentário sobre as personagens femininas da saga e um sobre a maquiagem dos duendes. A maior jóia do disco 2 é uma entrevista de 53 minutos. Daniel Radcliffe entrevista JK Rowling que o entrevista de volta. Um extra obrigatório que vai deixar qualquer fã maluco, eles contam TUDO! O pacote está à venda em vários formatos: relíquias da morte 1 e 2 na mesma caixa, blu 3D e um mini box com os 8 filmes reunidos. Mas comece a juntar grana agora mesmo, porque em 2012 você vai ter que encarar HARRY POTTER THE ULTIMATE COLLECTION. Um caixote de blu-rays com tudo dentro, tudo mesmo.












VEJA TAMBÉM: Relíquias da morte parte 1, O senhor dos anéis - o retorno do rei, Príncipe da Pérsia, Como treinar seu dragão, O labirinto do Fauno.

THE SEXIEST MAN ALIVE 2011

Wow, 4.400 postagens! Esta é especial, e anual desde 2008. A edição especial da revista People deste ano ficou devendo um pouco. Os Sexiest man estão espalhados pela revista em matérias de vários tipos, mas as fotos decepcionam. Bradley Cooper é a capa e o seu perfil na revista está muito interessante.

Alguns caras, como Zéquinha Efron, Ewan McGregor e James Marsden, estão ao lado de suas fotos de infância. Butler, Crowe, Law, Vince Vaughn, Colin Farrell e Alec Baldwin estão na linha do tempo, ganhando e perdendo peso (ou cabelo) com o passar dos anos nas fotos. James McAvoy e Seth McFarlane (o criador de "uma família da pesada") fazem parte da lista dos mais sexies do ano. Dylan McDermott merecia uma foto melhor. Ryan Gosling ganhou uma página inteira e Henry Cavill, um quadradinho. Michael Fassbender, nu frontal em "shame" (ainda sem data para estrear no Brézil), foi completamente esquecido...

29/11/2011

QUEER AS FOLK (UK) EM DVD

One two three four, five six shake it dude!
Pode comemorar, mas só um pouquinho. É QUEER AS FOLK em dvd brazuca, só que é a serie original, a britânica de 1999, que deu origem à serie americana no ano seguinte. Então vale pelo conteúdo histórico, certo?
Bem, se você está mais acostumado com o remake americano, esse seriado pode te decepcionar um pouquinho. É uma produção mais simples, pouco sofisticada e tal. Mas você vai notar aí no meio o embrião da amada serie norte americana. Logo no primeiro episódio da primeira temporada, ambas as series seguem pelo mesmo caminho. Com apenas duas diferenças, os nomes dos personagens e a posição geográfica no globo.
Stuart (Brian) é o garanhão da turma (pouco atraente, como a maioria dos atores desta serie), seu amigo Vince (Michael) é secretamente apaixonado por ele. Certa noite, após deixar a Babylon, Stuart encontra o adolescente barra virgem barra 15 anos Nathan (Justin) e o leva para casa. Nessa mesma noite nasce o filho de Stu, ele havia doado seu esperma para um casal de lésbicas. E você que achava a serie americana original... a trama, várias cenas e OH até os mesmos diálogos estão presentes.
Mas a serie original durou apenas 2 temporadas, logo, o remake traçou seu próprio caminho nos anos seguintes. Este box vem dentro de uma luva e traz 3 discos: a primeira temporada completa (8 episódios de 30 minutos), a segunda temporada completa (apenas 2 episódios) e um disco com extras.
Mas esteja avisado. Prepare-se para encarar as piores legendas do mundo! Se o inglês meio enrolado dos britânicos não é o seu forte, as legendas em português não vão te ajudar muito. Há erros por toda parte, tá na cara que não existe um único brasileiro envolvido na criação das legendas. Palavras masculinas e femininas se misturam. A tradução está horrível, "encoste o carro" virou "puxe o carro", vários diálogos não fazem sentido algum.
Não é o QAF que você queria, mas está tão próximo que dá para matar saudades. E é europeu, digo, tem sexo e nudez masculina, digo, pê i ene tê ó esse!

HAPPY FEET 2

O primeiro filme se tornou uma das minhas animações favoritas. Passava uma mensagem do tipo "ame e aceite seu filho homossexual", se você não pescou essa, veja o filme novamente. Desta vez não há mensagem alguma, talvez uma ecológica, a trama é o ponto fraco dessa desnecessária continuação. Parece ser uma daquelas continuações da Disney que são lançadas diretamente em dvd (Aladdin 4, Jaffar precisa de óculos). O que salva o filme é o visual, eu o vi no Imax e foi incrível, pena que a história não convence. Ela se arrasta nos primeiros minutos, deixando o filme sem um rumo definido. E quando a trama finalmente encontra uma razão para existir, ela se arrasta mais um pouquinho. Na verdade, há tantas cenas desnecessárias que o filme todo poderia ser comprimido em menos de 40 minutos e ainda assim contaria sua história sem furos. Numa trama paralela, dois krills (Pitt e Damon) tentam mudar de vida, poderia ser um curta metragem à parte, uma vez que mal interage com a história principal.


NOVOS PERSONAGENS, BRAD PITT E MATT DAMON

Mano se casou com Glória e se tornou pai. Mas ele continua com o corpo coberto pela penugem da infância, como no filme anterior. Uma vez que os personagens não são humanamente caricatos, você perderia o pinguim adulto de vista no meio da colônia. Seus pais, Nicole Kidman e Hugh Jackman, não estão nesse novo filme. O filho do casal, Erik, se sente deslocado no grupo, não quer saber de dançar e cantar (algumas canções estão dubladas e outras estão em inglês, sem legendas). Ele segue Ramon até sua colônia e resolve ficar por lá. Aqueles pinguins estão adorando um papagaio do mar que finge ser um pinguim voador. O cara se torna o herói de Erik e isso cria alguns atritos na relação pai e filho com Mano. Quando um enorme iceberg prende toda a colônia dos pinguins imperadores num imenso vale, a trama finalmente decola. Pinta um objetivo: salvar a colônia. Mas ainda é um filme musical, como o primeiro, só que as canções entram na hora errada. Tem um pouco de Queen e até de O-Zone. E muita tragédia do lado de fora das telas, uma péssima recepção nos cinemas, o filme custou mais de 100 milhões e só conseguiu 22 mangos em seu primeiro fim de semana. O culpado? Crepúsculo! E aquele pessoal que aparece nos créditos finais... centenas foram parar na rua! Como eu disse, o filme tem um visual incrível, mas no que diz respeito à trama, crianças pequenas vão gostar, os adultos vão querer um algo mais.









VEJA TAMBÉM: Wall-e, Happy feet 1, Ferngully, Pocahontas, Trilogia A era do gelo.

27/11/2011

NOVA ENQUETE - AQUI EM CASA

OK, nova enquete, GAROTOS DE PROGRAMA, digo, atores que já fizeram o papel de "garotos de programa" no cinema. Qual deles você contrataria? Quero dizer, se fossem personagens reais, ali na esquina (e também livres de doenças e/ou baratos, se preferir). A lista, infelizmente, é curta. Olha só, o Jon Voight de "perdidos na noite" está nela, mas estamos falando do Jon Voight de 1969! Seja justo. Leve em consideração também o Richard Gere de 1980 em "gigolô americano", caso não sinta atração pelo atual. E como gosto não se discute, Rob Schneider também está presente...
A lista não leva em consideração o fato de Jude Law ser um robô, tem problema?

A CÓPIA, A CRÍTICA E O LINK

Trá lá lá, estou navegando pelo google. Oh, o que vejo aqui? Uma postagem bem interessante num certo blog. Entrei. Legal. Me lembrei que, certa vez, fiz uma postagem parecida no meu blog. Hum, está bem parecida mesmo, até demais, espera um pouco aí. Melhor dar uma conferida antes de... A-há, é ela mesma, a mesma postagem. Palavra por palavra, até as imagens são as mesmas. Copiar e colar, e nenhuma menção ao meu blog.
No dia seguinte, descobri que virei crítico de cinema. No site de um jornal qualquer, encontrei a crítica de um filme. Comecei a ler. Estranho, pensei, acho que escrevi algo semelhante, no blog, sobre esse mesmo filme. Opa, e escrevi mesmo. Copiar e colar. E desta vez foi um crítico de cinema quem fez isso.
E quando fui atrás do novo namorado do George Michael? Deixei um link no meu blog. O dono do site levou o maior susto quando conferiu as estatísticas. O blog do cara foi invadido por vários leitores do CHP, ele até fez uma postagem comentando o ocorrido. Não fala português mas me agradeceu mesmo assim pelo link. E ficou sabendo do novo caso do cantor pelo meu blog.
Ainda me lembro de quando comecei a navegar pela internet. Tão ingênuo, não fazia ideia do tamanho da coisa. Pensava que, se fizesse uma postagem parecida com uma que vi num outro site, alguém iria notar isso. "Ah, você copiou isso daquele lugar", iriam dizer pra mim. Então, desde sempre, fiquei apenas com as minhas próprias postagens. E agora, elas estão espalhadas por aí. E encontrei links para cá nos lugares mais estranhos.
Estou começando a ficar preocupado, um dia desses, Percy Plus vai usar o google...

25/11/2011

TOP 10 - LAS TRAVIATAS

10ª POSIÇÃO - LYNN
Olha aí uma boa ideia. Você se parece com alguma celebridade de Roliúdi? Que tal se tornar uma prostituta de luxo? Kim Basinger até faturou um Oscar por seu papel em "Los Angeles cidade proibida". Se quiser transar com o Shia LaBeouf, liga pra mim.
Tabela de preços: $$$$$



9ª POSIÇÃO - LULU
Será que Louise Brooks interpretou a primeira prostituta da história do cinema? Até Adolf Hitler condenou o filme "a caixa de Pandora", de 1929. Ousado, sexy e provocante, apesar de ser um filme mudo.
Tabela de preços: $$$$




8ª POSIÇÃO - SATINE
Tem um quê de "La Traviata" em "Moulin rouge". Até o final é parecido. Nicole é, de longe, a traviata mais extravagante deste top 10. Às vezes, ela ganha jóias dos clientes.
Tabela de preços: $$$$$




7ª POSIÇÃO - SEVERINE
Catherine Deneuve não é exatamente uma prostituta. Seu casamento está um tédio, e ela quer experimentar coisas novas. Então, secretamente, começa a passar suas tardes num bordel, realizando muitas fantasias sexuais, em "a bela da tarde". Se estiver interessado no pobre marido, ela fica no bordel das 14 às 17 horas.
Tabela de preços: $





6ª POSIÇÃO - SERA
Elisabeth Shue é uma ótima atriz, mas Roliúdi não lhe dá o devido valor. Ela recebeu uma indicação ao Oscar pelo filme "despedida em Las Vegas" e, dois anos depois, apareceu numa ponta não creditada em "cidade dos anjos" (mulher grávida ao fundo). Tem dois filmes prometidos para 2012.
Tabela de preços: $$






5ª POSIÇÃO - MARY
Quanto tempo em cena? 25 segundos? A prostituta marciana de "o vingador do futuro" se tornou uma musa na comunidade geek, a personagem fez tanto sucesso que estará presente no remake também, mas será outra atriz.
Tabela de preços: $






4ª POSIÇÃO - GLORIA
Liz Taylor é uma das traviatas mais bem sucedidas. Leva a vida de uma rainha usando jóias e vestidos caros em "disque Butterfield 8". Não é uma prostituta assumida, marca encontros pelo telefone. Sua vida virou de pernas para o ar quando se apaixonou por um homem casado, e agora ela pensa em mudar de vida.
Tabela de preços: $$$$





3ª POSIÇÃO - IRIS
Robert De Niro é um anti herói pirado em "taxi driver", mas ele quer salvar a personagem de Jodie Foster, indicada ao Oscar pelo papel. Ela é uma prostituta de 12 anos. A atriz também tinha 12 anos na época, por isso não pôde fazer algumas cenas. Sua irmã de 19 anos foi sua dublê de corpo.
Tabela de preços: $







2ª POSIÇÃO - HOLLY
Outra prostituta não assumida, digo, a palavra sequer é usada no filme mas a gente sabe qual é o emprego da moça. Holly é uma garota ambiciosa que quer um marido rico em "bonequinha de luxo". Mas acaba se apaixonando pelo vizinho pobre.
Tabela de preços: $$$







1ª POSIÇÃO - VIVIAN
"Uma linda mulher" é como se fosse uma versão mais moderninha e solta de "bonequinha de luxo". Julia Roberts é uma prostituta com todas as letras, e a tal da "dura realidade" está presente. Ainda assim, ambos os filmes têm um delicioso clima de "conto de fadas moderno".
Tabela de preços: $$

É RAPIDINHO

A TRILOGIA JURASSIC PARK ESTÁ SENDO LANÇADA EM BLU-RAY BRASILEIRO. MAS NÃO COMEMORE AINDA, SE LEMBRA DA VERSÃO BRAZUCA DA TRILOGIA "DE VOLTA PARA O FUTURO"? QUE LIXO. JURASSIC PARK TRILOGY VIRÁ AO BRÉZIL NA LATA?

NA CAIXA DE MADEIRA?

NO BOX QUE ACOMPANHA UM SET?

NA JAULA DO RAPTOR?




AINDA NÃO VI O LANÇAMENTO, MAS ESTOU APOSTANDO NESTA COISINHA SEM GRAÇA AÍ NA FOTO. AI AI, QUE SAUDADES DA MINHA CAIXA EM FORMATO DE PEDRA QUE TRAZIA O VHS DENTRO.

O FILME DO GATO DE BOTAS ESTÁ MUDANDO DE NOME NOS EMIRADOS ÁRABES. "PUSS IN BOOTS" VAI SE CHAMAR AGORA "CAT IN BOOTS". O PESSOAL ESTÁ ACHANDO A PALAVRA "PUSS(Y)" MUITO OBSCENA.

UMA CENA DE "AMANHECER" ESTÁ CAUSANDO CONVULSÕES EM ALGUNS NORTE AMERICANOS. ATAQUES DE EPILEPSIA POR CONTA DE FLASHES AZUIS E VERMELHOS. ESSE PESSOAL É FRÁGIL DEMAIS. QUANDO VI AQUELE EPISÓDIO DO DESENHO POKEMON, TIVE APENAS UMA LEVE DOR DE CABEÇA.

O FILME PODE SER BOBO, MAS ESSA CENA...

24/11/2011

TOP 15 - FILMES QUE DEVERIAM GANHAR UMA EDIÇÃO EM 3D

15ª POSIÇÃO - TWISTER
O filme tem ótimos efeitos especiais e sonoros. Era o suficiente na época para nos colocar num clima de tempestade. Quase dava para sentir aquele cheirinho de umidade no ar. Um tornado em 3D teria muitas camadas, elas já estão lá, cada uma girando numa velocidade diferente, mas todas estão grudadas na tela. Num filme em 3D seria mais fácil perceber o efeito.
MELHOR MOMENTO 3D: outra vaca ou será a mesma?



14ª POSIÇÃO - O EXTERMINADOR DO FUTURO 2
Quase que todas as cenas do exterminador T-1000 podem receber efeitos em 3D sem dificuldade alguma. Tirando os efeitos especiais, o filme também tem ótimas sequências de ação prontas para o 3D.
MELHOR MOMENTO 3D: o T-1000 se levanta do chão quadriculado, a perseguição pelo leito de rio seco.


13ª POSIÇÃO - E O VENTO LEVOU
Eu sempre quis ver esse filme na tela grande, essa seria a minha chance. Aqui o 3D atuaria de uma forma panorâmica, expandindo a profundidade de tomadas externas.
MELHOR MOMENTO 3D: Atlanta em chamas, Scarlett caminha entre os cadáveres.



12ª POSIÇÃO - 2001, UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO
Cenas no espaço, o 3D está em casa. Espere até ver o primeiro barra quarto Star Wars no ano que vem.
MELHOR MOMENTO 3D: Amigo-da-Lua joga um osso para o alto, estações espaciais ao som do Danúbio azul, a viagem psicodélica de Dave.



11ª POSIÇÃO - O ESTRANHO MUNDO DE JACK
Filmes animados em 3D? só se for em stop motion, aqui o efeito funciona que é uma beleza.
MELHOR MOMENTO 3D: Jack enfrenta o Monstro verde.



10ª POSIÇÃO - JURASSIC PARK
Um novo filme pode estar a caminho, as chances de receber efeitos em 3D são grandes. Mas a franquia está seguindo o caminho da ação e se esquecendo da aventura. Só o primeiro filme tinha conteúdo.
MELHOR MOMENTO 3D: Hammond apresentando o parque, a perseguição do T-rex, gallimimus.



9ª POSIÇÃO - MOULIN ROUGE
Esse filme, um tanto teatral, está cheio de cenas incríveis, misturando vários tipos de efeitos especiais, dos digitais às miniaturas. É visualmente bonito, agora se imagine "lá dentro".
MELHOR MOMENTO 3D: medley no elefante.



8ª POSIÇÃO - INDEPENDENCE DAY
Outro filme que causa impacto em muitas cenas. Principalmente nas panorâmicas.
MELHOR MOMENTO 3D: a chegada dos alienígenas.



7ª POSIÇÃO - VIAGEM FANTÁSTICA
James Cameron está nos prometendo um remake desse filme desde 1998. Com certeza será feito em 3D. Mas não importa se o remake terá efeitos especiais de última geração. A gente não vai se surpreender tanto quanto o público da década de 1960, quando eles viram o original. Ainda gostaria de saber como alguns efeitos foram criados naquela época...
MELHOR MOMENTO 3D: o submarino passa por uma baita turbulência ao cruzar o coração.




6ª POSIÇÃO - O TIGRE E O DRAGÃO
Até o "clã das adagas voadoras" ficaria interessante em 3D. Cenas de luta anti gravitacionais e uma cidade no alto das montanhas, adoraria ver isso.
MELHOR MOMENTO 3D: Ziyi Zhang enfrenta um bar inteiro sozinha.



5ª POSIÇÃO - A TRILOGIA DO ANEL
O melhor filme em 3D seria o terceiro, que tem muito mais ação. Vemos muitas cenas aéreas nesse filme e também cenas de batalhas. Dois exércitos batendo de frente com Olifantes no meio e Nazgûls cruzando o céu.
MELHOR MOMENTO 3D: os Ents derrubam a represa, Denethor pula para a morte e a câmera o segue.




4ª POSIÇÃO - MATRIX RELOADED
É possível espalhar efeitos em 3D por todo o filme. É como se ele tivesse sido feito para isso propositalmente em 2003.
MELHOR MOMENTO 3D: a fuga do Chaveiro pela rodovia, Neo voa para salvar Triniti.





3ª POSIÇÃO - O QUINTO ELEMENTO
Outro filme com naves espaciais. Mas o 3D chamaria mais a atenção nos primeiros minutos do filme.
MELHOR MOMENTO 3D: Milla Jojo foge do laboratório e vai parar no taxi do Bruce.





2ª POSIÇÃO - O PASSAGEIRO DO FUTURO
Que fim levou a tal da Realidade Virtual? Hoje os efeitos não impressionam, mas havia aquele joguinho do Pierce Brosnan. Em 3D e na tela grande, seria animal.
MELHOR MOMENTO 3D: o jogo no ciber espaço.






1ª POSIÇÃO - O MUNDO IMAGINÁRIO DO DR PARNASSUS
Merecia o 3D por conta das cenas pra lá de psicodélicas, e cheias de detalhes. Tudo é novidade ao nosso olhar. A gente não sabe o que esperar dos cenários.
MELHOR MOMENTO 3D: qualquer cena dentro do espelho.