28/02/2011

MARÇO: HÁ 10 ANOS ATRÁS

GLADIADOR ganha o Oscar de melhor filme e mais 4 estatuetas, os outros indicados eram: Erin Brockovich (5 indicações, ganhou melhor atriz), o tigre e o dragão (10 indicações, ganhou 4 Oscars), traffic ( 5 indicações, venceu em 4) e chocolate (indicado para 5 Oscars).
Outros filmes da premiação: Billy Elliot (3 indicações), quase famosos (4 indicações, levou melhor roteiro original), réquiem para um sonho (1 indicação). Steve Martin assumiu o lugar de Billy Crystal como apresentador.

PEARL HARBOR, de Michael Bay, tem suas primeiras cenas divulgadas. Foi chamado de "o novo Titanic". Foi indicado para 4 Oscars no ano seguinte, edição de som, canção, som e efeitos especiais (recebeu o Oscar de melhor edição de som). Chegou ao Brasil em junho.

Tom Cruise e Nicole Kidman se separaram depois de 11 anos juntos.

Nicole se machuca no set de Moulin Rouge e abandona as filmagens de O QUARTO DO PÂNICO, entra Jodie Foster em seu lugar. Mas Nicole Kidman ainda está presente, numa ponta não creditada, sua voz pode ser ouvida num telefone.

GLADIADOR e QUASE FAMOSOS são os vencedores do globo de ouro (melhor filme drama, melhor filme comédia/musical).

O EXORCISTA (1973) volta aos cinemas numa edição especial.

DARK ANGEL e FREAKYLINKS estreiam na tv, duas ótimas séries que a Fox fez desaparecer rapidinho.

Surge nos cinemas o trailer do filme O SENHOR DOS ANÉIS.

O REMAKE DOS THUNDERCATS GANHA UM TRAILER

OSCAR 2011

Tapete vermelho, Justin Timberlake me tirou do sério, Jennifer Hudson estava irreconhecível. Com um gostinho de MTV movie awards Anne Hathaway e James Franco visitaram cada um dos filmes indicados, percorrendo os sonhos de Alec Baldwin com narração de Morgan Freeman (!?!). Mas até que foi engraçado, principalmente em "cisne negro", você viu o que James estava usando? WOW!
A coisa toda terminou com "de volta para o futuro" e a sensação de pressa não deu trégua. Após um rápido discurso (nada de dança, nada de música) a premiação começou. O telão em arcos era lindão e Melissa Leo disse fóki. James Franco acabou ficando de lado muitas vezes, o palco era só de Anne.
Os discursos dos vencedores estavam todos longos demais e ninguém ouvia a música para sair do palco. Anne cantou pro Canguru Jackman e Franco se vestiu de Marilyn.
Kirk Douglas foi engraçadinho e Christian Bale finalmente ganhou um Oscar, maldita academia que não soube dar valor ao filme "o império do sol".
Jake Gyll-o, lindo de morrer, apresentou os indicados ao prêmio de melhor documentário. O Brasil não venceu. Depois disso...................

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Quando acordei Tom Hooper levou o Oscar de melhor diretor. (Perdi 3 premiações porque tenho o costume de me deitar às 21:00hs, e havia passado o domingo na festa da minha sobrinha, na piscina de bolas, devo ter pisoteado algumas crianças..., então, eu estava muito cansado). Colin e Natalie em seguida, sem surpresas. A academia passou por cima de todos os outros indicados moderninhos e deu o prêmio de melhor filme para uma produção que tem a cara da era de ouro de Róliudi (bem, a Europa é chamada de "velho mundo" não é?). Para mim isso era apenas uma doce fantasia.
Um coro de crianças encerrou uma festa que foi bem morna, Jackman deveria voltar no próximo ano...

Confira a lista dos vencedores abaixo:

Melhor direção de arte
- "Alice no País das Maravilhas"

Melhor fotografia
- "A origem"

Melhor atriz coadjuvante:
- Melissa Leo – “O vencedor”

Melhor curta-metragem de animação
- "The lost thing", de Shaun Tan, Andrew Ruheman

Melhor longa-metragem de animação:
- "Toy story 3"

Melhor roteiro adaptado
- “A rede social”

Melhor roteiro original
- “O discurso do rei”

Melhor filme de língua estrangeira
- "Em um mundo melhor" (Dinamarca)

Melhor ator coadjuvante
- Christian Bale – “O vencedor”

Melhor trilha sonora original
- "A rede social" - Trent Reznor e Atticus Ross

Melhor mixagem de som
- "A origem"

Melhor edição de som
- "A origem"

Melhor maquiagem
- "O lobisomem"

Melhor figurino
- "Alice no País das Maravilhas"

Melhor documentário em curta-metragem
"Strangers no more"

Melhor curta-metragem
- "God of love"

Melhor documentário (longa-metragem)
- "Trabalho interno"

Melhores efeitos visuais
- "A origem"

Melhor edição
- "A rede social"

Melhor canção original
- "We belong together", de "Toy story 3"

Melhor diretor
- Tom Hooper – “O discurso do rei”

Melhor atriz
- Natalie Portman – “Cisne negro”

Melhor ator
- Colin Firth – “O discurso do rei”

Melhor filme
- “O discurso do rei”

27/02/2011

SEMANA HARRY POTTER

CORUJÃO - REVENDO TODOS OS FILMES MADRUGADA A DENTRO.


EU GOSTO DE MANTER MINHAS MÃOS OCUPADAS DURANTE UM FILME. ACIDENTALMENTE TRANSFORMEI MEU TRANSFORMER (ROBÔ - TRATOR) NUM ESCORPIÃO.


TERMINEI O JOGO LEGO HARRY POTTER, MAS UM BUG ME IMPEDE DE VOLTAR PARA HOGWARTS E FECHAR O GAME EM 100%, QUERO MATAR ALGUÉM...


VOU PRECISAR DE MAIS ALGUNS DIAS PARA FINALIZAR ISSO.

26/02/2011

TESTE SEUS CONHECIMENTOS

OLHE BEM PARA AS FANTASIAS E DIGA QUAL É O NOME DO FILME.













25/02/2011

MINHAS MÃES E MEU PAI

Segunda feira, pela manhã compro dvds, à tarde vou ao cinema, vejo de 2 a 3 filmes, na maioria das vezes. No restante da semana tento dar atenção ao blog sempre que possível, não comento cada dvd que comprei e alguns filmes em cartaz também ficam de fora, na espera, e se eu demorar demais vai ser estranho falar sobre o filme depois de 7 dias. Bem, MINHAS MÃES E MEU PAI acabou sendo indicado ao Oscar de melhor filme, e como todos os outros 9 indicados já pintaram no blog, resolvi comentar, finalmente, este drama no CHP. Ele não tem cheiro de Oscar de melhor filme, mas está cheio de atuações memoráveis. Mia Wasikowska (a Alice de Tim Burton) comove (lá no final), Annette Bening praticamente faz você se esquecer da Natalie Portman, isso porque sua personagem é bem profunda, ela começa o filme como uma divertida lésbica, perfeccionista e controladora, mais tarde pinta o drama, as lágrimas, e ela dá um show. Estaria o Oscar de melhor atriz no papo? Mark Ruffalo também foi indicado, mas achei sua atuação um pouco morna (e o filme foi totalmente injusto com seu personagem no final). Pena que o Oscar tenha ignorado completamente a Julianne Moore, outra atuação marcante neste filme.



ELA PROCURA PELO PAI, EU PROCURO PELO IRMÃO DELA

Joni (Mia) e seu irmão Laser (que pena, nenhuma cena sem camisa...) querem encontrar o pai biológico, o cara que doou o esperma para suas mães, o casal lésbico Annette e Julianne. Eles são o retrato da família perfeita. Uma divertida Annette Bening comanda a casa. Os garotos resolvem encontrar o pai em segredo, para não magoar as mães. O pai é Mark Ruffalo (cena de nudez, várias delas, do pescoço para baixo ele me tira do sério) e ele não tem muito em comum com os filhos. No decorrer do filme Mark começa a fazer parte da família, as crianças gostam de ficar com ele e Julianne Moore vai se aproximando dele, fisicamente. Típico de Róliudi, gays que "mudam de lado" com a maior facilidade, como se a heterossexualidade fosse a saída de um confuso labirinto (ou a cura). O casamento das moças entra em crise. O filme vai da comédia ao drama naturalmente, o roteiro é realmente muito bem escrito. Destaque para o estranho costume das lésbicas de verem filmes eróticos gays com homens. Segundo elas, em filmes eróticos lésbicos, só dá heteromulheres, e elas são péssimas atrizes. O filme já está disponível em dvd e em blu-ray (importados).

LEGO BIG BROTHER

NO COVIL DO DOBBY
DASTAN: VEJAM, HÁ UM GRUPO DE PESSOAS ALI. HEY, QUEM SÃO VOCÊS?


GRUPO DE PESSOAS ALI: NÓS SOMOS OS CAVALEIROS QUE DIZEM "NI".
DASTAN: OH NÃO! NÃO OS CAVALEIROS QUE DIZEM "NI".
CAVALEIROS QUE DIZEM "NI": SILÊNCIO! NÓS, OS CAVALEIROS QUE DIZEM "NI", NÃO DEIXAREMOS QUE PASSEM POR AQUI. E TAMBÉM DIREMOS "NI" PARA VOCÊS, SE DEREM MAIS UM PASSO.


CAVALEIROS QUE DIZEM "NI": MAS, NÓS, OS CAVALEIROS QUE DIZEM "NI", NÃO SOMOS TÃO MAUS. DEIXAREMOS QUE PASSEM SE NOS PRESTAREM UM FAVOR.
HARRY POTTER: E O QUE VOCÊS QUEREM DE NÓS, CAVALEIROS QUE DIZEM "NI"?
CAVALEIROS QUE DIZEM "NI": QUEREMOS QUE VOCÊS CONSTRUAM UM CANTEIRO FLORIDO!


MAIS TARDE
CAVALEIROS QUE DIZEM "NI": OH, SIM, É UM BELO CANTEIRO FLORIDO ESSE.


DR. JONES: NÓS JÁ TERMINAMOS O MALDITO CANTEIRO, AGORA NOS DEIXE PASSAR.

CAVALEIROS QUE DIZEM "NI": INFELIZMENTE ISSO NÃO SERÁ POSSÍVEL. NÓS, OS CAVALEIROS QUE DIZEM "NI", MUDAMOS DE IDEIA. NÃO QUEREMOS MAIS O CANTEIRO FLORIDO.


CAVALEIROS QUE DIZEM "NI": AGORA QUEREMOS QUE VOCÊS CORTEM AQUELA ÁRVORE.


DASTAN: AH! ISSO É FÁCIL, DEIXE COM A GENTE.


CAVALEIROS QUE DIZEM "NI": NÃO! NADA DE ESPADAS. VOCÊS DEVERÃO CORTAR A ÁRVORE USANDO ESTE ARENQUE.
HARRY POTTER: O QUÊ? MAS ISSO É IMPOSSÍVEL.
ALGUÉM: JÁ CHEGA CAVALEIROS QUE DIZEM "NI"!


HARRY POTTER: OH! CAMERON DIAZ, DREW BARRYMORE E LUCY LIU!


CAMERON DIAZ: CUIDAREMOS DOS CAVALEIROS QUE DIZEM "NI". VÃO ATRÁS DO DOBBY E ACABEM COM ELE POR NÓS. AFINAL, DOBBY MATOU NOSSO PRIMEIRO BOSLEY.


CAMERON DIAZ: AVANTE PANTERAS!
CAVALEIROS QUE DIZEM "NI": MAS, MAS, ISSO TÁ ERRADO! VOCÊS SÃO AS PANTERAS DA NOVA GERAÇÃO, VOCÊS NÃO USAM ARMAS.
DREW BARRYMORE: POIS É, PERCEBEMOS QUE ERA ISSO QUE ESTAVA PREJUDICANDO NOSSOS FILMES. AGORA PASSAMOS POR UMA REFORMULAÇÃO.


CAMERON DIAZ: SIM, NÓS ATÉ RESSUSCITAMOS O RODRIGO SANTORO, NO NOVO FILME ELE TERÁ ATÉ ALGUMAS FALAS.
RODRIGO SANTORO: DE BUQUE IS OM DE TEIBOL BEIBE.

QUEM É QUE ESTÁ LEVANDO VOCÊ AO CINEMA?

Já tive uma conversa, parecida com essa, com diferentes pessoas.
- Eu só vou ao cinema quando tem um filme do Roberto Daniel Jr em cartaz.

Ou, uma lista de atores e de atrizes, diretores ou ainda um gênero específico de filme.

- Mas essa atriz só fez dois filmes no ano passado...
- Sim, acho que sim, devo ter ido ao cinema duas ou três vezes no último ano.
Senhoras e senhores, um ser humano normal.

Nem todo mundo faz como eu, toda sexta feira pela manhã conferindo as estreias da semana e se programando. Ver apenas filmes do Johnny Depp? ver apenas filmes de terror? no way.
Então, quem é que está levando VOCÊ ao cinema hoje? um trailer? um critico? atores? um poster?... o Oscar?

- Eu não fui ver Avatar porque não gosto do Steven Spielberg.

- Só vejo um filme do George Clooney quando é uma comédia ou romance.
- Já viu "syriana"?
- É uma comédia?

- Não vi "valsa com Bashir", desenho animado é para crianças.

Quantos filmes legais esse pessoal anda perdendo?
Ok, você não precisa ir atrás de cada filme que pinta nas telas a cada semana.
Mas esteja certo de estar indo ao cinema por uma justa razão.

Eu não vou ver "premonição 5", já sei o que esperar do filme.
Alguns trailers não me conquistam.
O assunto tratado no filme não me atrai.

Tenho pena dos críticos que são obrigados a ver de tudo, até mesmo um filme cujo odor na porta do cinema já é insuportável. Ou a simples pronúncia do titulo (você vai ver "vovó zona 3"?).
Azar desse pessoal, eu costumo quebrar a cara às vezes, mas me divirto muito mais.

BOM DIA !

GILLES MARINI

24/02/2011

7 COISAS EM MATRIX QUE NÃO FAZEM SENTIDO ALGUM

1- NEO É O ESCOLHIDO, NEO NÃO É O ESCOLHIDO
Segundo o Oráculo, há uma diferença entre ser e querer ser o escolhido, trilhar ou não esse caminho. Mas ela diz que Neo não é o escolhido, embora saiba muito bem que ele é sim. O que a mulher quis dizer é: você AINDA não é o escolhido. Mas o filme, querendo criar uma aura de mistério, não foi tão claro. E por conta disso, após o término do filme, o Oráculo ficou com cara de mentirosa barra charlatã.

2- BEIJO DE NOVELA
Persephone decide ajudar Neo e seus amigos, mas ela quer um beijo em troca. Ok, então certos programas dentro da matrix possuem uma certa curiosidade a respeito da natureza humana. Mas aquilo não faz sentido. A moça poderia, simplesmente, seduzir qualquer outro humano dentro da matrix para matar sua curiosidade. Bem, essa cena acima não está no filme, na verdade Persephone não nos dá maiores explicações, ela quer o beijo e pronto, o motivo eu apenas deduzi. No filme a cena ficou parecendo coisa de novela, escrita apenas para provocar risos na platéia (me lembro muito bem que isso funcionou) e para deixar Trinity com ciúmes, dando uma chacoalhada no namoro da moça com Neo.

3- TUDO EM FAMÍLIA
Algumas pessoas costumam condenar o incesto praticado pelos deuses. Deve-se levar em conta que eles não tinham outra opção, não havia mais ninguém por perto após a criação do universo. Sempre que um "Neo" (Keanu é o sexto Neo) entra na fonte da matrix, ele liberta um punhado de pessoas (16 mulheres e 7 homens, nunca muda, faz parte de sua programação) e dá inicio à uma nova Zion. É muito pouca gente, mas a população de Zion cresce, chegando a 2000 pessoas, em poucos anos. Casamentos entre primos são permitidos?

4- NÃO FAZIA PARTE DO ACORDO
Neo prometeu destruir o vírus Smith, em troca as máquinas deixariam os humanos de Zion em paz, por um tempinho. Ele deveria ter aproveitado a chance para acabar com a guerra de uma vez por todas, uma vez que a trégua, que surgiu no final da trilogia, é apenas temporária. Depois que Neo se juntou à fonte da matrix (pela sexta vez) as máquinas libertaram alguns humanos, isso não fazia parte do acordo, quem eram esses humanos?

5- A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE
Desde o primeiro filme a gente torcia por Neo e por seus amigos. Um dia as máquinas seriam derrotadas. Mas aí pintou o terceiro filme. Neo e Trinity encontram a ilha das máquinas. Elas são gigantescas, e há zilhares delas por todo canto, em vários tamanhos e formatos. Quando eu vi o tamanho do poderio militar das máquinas pensei: nunca que um punhado de humanos, numa caverna, irá retomar a posse do planeta. Notei naquele momento que a trilogia não ia ter um final feliz. E alguns desses humanos ainda usam a matrix como entretenimento. Cadê o vírus de computador de "independence day"?

6- O SUPERMAN
Keanu é um Neo diferente de todos os outros. Quando ele se fundiu ao agente Smith no primeiro filme algo aconteceu. Smith se tornou poderoso e Neo também. Ele conseguiu trazer Trinity de volta à vida de dentro da matrix. E, do lado de fora, passou a controlar as máquinas com a mente. De onde surgiu esse poder? todos os outros 5 Neos faziam isso também? por que as máquinas não dão a mínima para esse poder? Neo poderia destruir todas elas com um aceno de mão! Mas ninguém faz nada vezes nada.

7- WHO'S BAD?
Ok, isso não faz parte da índole de um herói, mas vamos lá. Neo se recusa a ajudar as máquinas, o vírus Smith toma conta da matrix, o mundo das máquinas está em perigo. Em nenhum momento fica claro se Smith pode causar danos para as máquinas do lado de fora da matrix. Controlando a matrix ele controla o fornecimento de energia, as máquinas deixariam de funcionar. Elas poderiam puxar a tomada da matrix antes da transição de poder. Ok, bilhões de humanos presos na matrix vão morrer (ou serão simplesmente despertados), as máquinas ficam sem energia, é o caos, mas o pessoal em Zion vai sobreviver. Um sacrifício de bilhões de humanos para salvar apenas 2000 deles, mas esse pequeno grupo dará continuidade à raça humana...

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS

Estamos numa época do ano bem legal. Por conta da cerimônia do Oscar são muitos os filmes, já oscarizados, pintando em dvd nas lojas, pela primeira vez, ou numa nova edição. Nesta semana comprei dois deles, ambos já deviam ter sido lançados em dvd no Brasil, estão bem atrasados, afinal, faziam parte da lista dos indicados barra vencedores no último Oscar. O SEGREDOS DOS SEUS OLHOS levou o prêmio de melhor filme estrangeiro. O filme é um romance dentro de um policial. Parece um "S7VEN" argentino, tem até um final surpresa, e tem um pouco de "law & order", mas, à frente de tudo, está o romance.


MOMENTO TENSO NO ELEVADOR


Benjamín e seu parceiro alcoólatra Sandoval (engraçado até certo ponto porque é trágico) pegam um estranho caso nas mãos. Uma moça que foi violentada e morta. Benjamín segue uma intuição e encontra um suspeito (o cara é fofo e faz um nu frontal), mas sem provas concretas o caso pode ser dado como encerrado pela chefe (por quem Benjamín está apaixonado), então os dois caras começam a agir por conta própria para resolver o caso. Há uma sequência digital muito bem feita num estádio de futebol lotado onde, pasme, eles encontram o suspeito no meio da multidão, e rapidinho. Apresentado em flashbacks, parte do filme se passa em 1974 e Benjamín, 25 anos depois, volta a tocar no assunto na tentativa de bancar o escritor e lançar um livro sobre o caso. Aí o filme escorrega no tomate, estamos na era digital hermanos! todos os personagens estão com uma maquiagem de idoso e ela fica 100% falsa em alta definição. O dvd foi lançado numa luva, com uma cópia MP4 no pacote. Também está disponível em blu-ray (lançamento simultâneo).

LEGO BIG BROTHER


HARRY POTTER: SEGUNDO A WIKIPÉDIA, A ENTRADA PARA O COVIL DO DOBBY É ATRAVÉS DESTA CABINE TELEFÔNICA.
ARAGORN: ISSO É ESTRANHO.
HARRY POTTER: SIM, UMA CABINE TELEFÔNICA DA CIDADE DE LONDRES NO MEIO DO NADA.
ARAGORN: EU ESTAVA ME REFERINDO AO APONTADOR DE LÁPIS DENTRO DA CABINE...


MANEKIN SKYWALKER DO MAL: VEJAM! É UM MAGO!
ARAGORN: TU ÉS GANDALF O CINZENTO?
MAGO: NÃO.
ARAGORN: TU ÉS GANDALF O BRANCO?
MAGO: NÃO.
HARRY POTTER: VOCÊ É O DUMBLEDORE GENÉRICO?
MAGO: EU SOU O FAMOSO MAGO MERLIN, TODOS OS OUTROS SÃO UM PLÁGIO.


MAGO MERLIN TODOS OS OUTROS SÃO UM PLÁGIO: DOBBY ME CONTRATOU PARA VIGIAR A ENTRADA DE SEU COVIL. VOCÊS TERÃO QUE PASSAR POR MIM CASO QUEIRAM ENTRAR. E MESMO QUE CONSIGAM ME DERROTAR, DOBBY ESPALHOU MUITAS ARMADILHAS PELO CAMINHO, LOGO, SUGIRO QUE VOLTEM PARA CASA.


HARRY POTTER: DE JEITO NENHUM. PREPARE-SE PARA LUTAR. ESTUPEFAÇA!


HARRY POTTER: AH! MERDA! EU ESTOU COM A VARINHA DO RONY... VOU TENTAR NOVAMENTE. SECTUMSEMPRA!


ARAGORN: AGORA VOCÊ O TRANSFORMOU NO DAVID HASSELHOFF!


DASTAN: HEY, VAMOS DEIXÁ-LO ASSIM. VÃO EM FRENTE, EU FICAREI AQUI E TOMAREI CONTA DELE.
HARRY POTTER: HUM, ISSO FOI MEIO GAY, AQUI VAI MINHA ÚLTIMA TENTATIVA. AVADA KEDAVRA!


HARRY POTTER: CEEEERTO, AGORA ELE É UM EWOK...
DASTAN: QUE BICHO FOFO.
MAGO MERLIN TODOS OS OUTROS SÃO UM PLÁGIO EWOK: OLHA, VOCÊS PODEM ENTRAR, APENAS, POR FAVOR, TIREM ESSE CARA DE PERTO DE MIM.