28/04/2010

AVATAR 2 JÁ TEM UM TRAILER




SUGESTÃO DO CARLOS SARAIVA

5 BONS MOTIVOS PARA ADAM SANDLER PARAR DE FAZER COMÉDIAS

1- ELE EXPLICA TUDO
Mesmo quando a ficha já caiu ele pára e começa a explicar a piada, como se estivesse super preocupado em garantir que a gente entendeu mesmo a coisa, além de explicar piadas visuais ele também as narra sem necessidade.
2- ELE É MELHOR ROTEIRISTA DE COMÉDIAS QUE ATOR DE COMÉDIAS
Existem comediantes que nos fazem rir apenas com uma careta, não é o caso de Sandler, mas por trás das cameras ele se sai bem melhor, escrevendo piadas que outros vão usar. Como ator está sempre com o mesmo rosto.
3- ELE DEVERIA TENTAR PAPÉIS SÉRIOS
Seus melhores momentos são em papéis menos amalucados, fazendo o cara normal, apenas isso. Quando banca o engraçado usa uma voz de tatibitati que irrita.
4- ELE ACHA QUE TEM 15 ANOS
Ele já tem 44 anos, é lindão e dono de um corpão, mas se comporta como um molecão nos filmes, isso não é comédia. Adultos também podem ser engraçados, sem a necessidade de se comportarem como garotos.
5- ELE SÓ NOS DIVERTE QUANDO ELE É A VITIMA
Quando tenta fazer uma piada ela é bem fraca. Mas quando aprontam com ele aí a coisa fica mais engraçada. Como eu disse, ele leva jeito para o papel do cara sério e não para o personagem amalucado, pode receber um insulto numa boa, ficar com medo, ou partir para a briga, mas não convence quando banca o idiota.

SEXO, MENTIRAS E LUKE, EU SOU SEU PAI

Estava sozinho no escritório, nem mesmo a advogada estava presente em sua sala, o andar era todo meu naquele dia, aí chegou o carteiro, pintou um clima, transamos em cima da mesa e ele foi embora em seguida.
Ele continuava voltando mas era difícil me pegar sozinho no local outra vez. Duas semanas depois eu estava no cinema vendo a edição especial de "o império contra ataca" pela segunda vez. Antes do filme começar o carteiro apareceu na sala, estava de mãos dadas com uma moça (em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a segunda vez que isso me acontece). Quando me viu quase teve um treco, se sentou lá na frente da tela e olhava para trás, para mim, de vez em quando, estava morrendo de medo.
Eu não sabia se devia mandar um sorriso ou não, isso o deixaria mais calmo ou mais nervoso? O tempo todo ele devia estar pensando que eu ia chegar nos dois e contar tudo para a moça sobre a nossa aventurazinha de duas semanas atrás. Já vi homocaras que criam verdadeiras operações militares para se manterem incógnitos, e eu não estou falando apenas de comprar uma revista gay numa banca de jornal do outro lado da cidade onde ninguém te conhece. Esse cara realmente achou que estava em perigo, inventou alguma coisa e ambos saíram do cinema rapidinho.
Me senti como se tivesse lepra, ele nunca mais entregou carta alguma para mim, sumiu mesmo. E você ? já se cansou dessas operações militares? imagine viver a vida toda agindo desse modo.

O MELHOR E O PIOR DOS ÉQUISMEM

1- O FINAL DO SEGUNDO FILME
Foi tipo assim, eu vi que a Jean estava meio que pegando fogo, me agarrei na poltrona, seria a Fênix? Já? No segundo filme? os caras são tão inexperientes, a Tempestade apanha até do Groxo e agora vão ter que lidar com a Fênix? eu fiquei o tempo todo esperando que ela emergisse das águas e dissesse algo como "a mulher que vocês conheciam como Jean Grey não existe mais, agora e sempre eu sou Fênix e blá blá blá". Toneladas de gibis na minha casa me diziam que os équismem iriam se ferrar agora. Mas a Fênix ficou para o filme seguinte, mal sabia eu que iriam estragar tudo além de matar 3 dos meus personagens favoritos.

2- PATRICK STEWART COMO PROFESSOR XAVIER
Quando foi anunciado que Stewart seria o professor X me pareceu uma ideia fisicamente óbvia e só. Mas o cara captou a essência do personagem numa boa, ficou perfeito, melhor que o Logan de 1.80 m de altura do Canguru Jackman e o Dentes de Sabre, tão estúpido quanto o Homem fera.

3- BRYAN SINGER
Me deu medo quando ele disse que não sabia nada sobre os mutantes mas não iria decepcionar os fãs. Fez um filme bem modesto e depois caprichou na sequência. Quem melhor que um diretor homossexual para entender o drama vivido pelos mutantes no universo Marvel? O cara é fã assumidão do Superman, mas se deu melhor com heróis que mal conhecia.

4- A ABERTURA DE "WOLVERINE"
Havia tanta história para contar e eles fizeram isso logo nos primeiros minutos de filme, tanta coisa legal que poderia ter sido mostrada na integra mas foi tudo espremido em alguns poucos minutos junto com os créditos de abertura.

5- COLOSSUS
O personagem favorito de muita gente, recebeu pouca atenção no segundo filme, mas sua pequena participação deu arrepios. No terceiro filme fez o famoso "arremesso especial" dos gibis jogando o Wolverine para o alto, e também recebeu pouca atenção. O terceiro filme foi praticamente um concurso de popularidade, todos que estavam no caminho de Halle Berry e do Canguru Jackman foram limados.

NO FUNDO DO POÇO:
Então tá, a Vampira de Anna Paquin não voa e não tem super força, nos gibis esses poderes foram roubados da Miss Marvel, não nasceram com ela. Mas a Vampira dos filmes é frágil e metida a Branca de neve, infantil demais e medrosa. Se lembra do desenho animado dos anos 1990? A personagem chegou a ter a oportunidade de se livrar de seus poderes e poder levar uma vida "normal" (nascer mutante é tão normal quanto nascer homo sapiens) mas percebeu que não poderia fazer isso, sem seus poderes Jean teria morrido pois não conseguiria salvá-la. No terceiro filme Vampira decide se "curar" (ser mutante não é uma doença), a personagem foi contra tudo aquilo que os équismem acreditam e defendem, foi contra o sonho de Xavier, não há desculpas para isso, nos quadrinhos ela já conseguiu controlar os poderes algumas vezes, deu uns malhos no Gambit e perdeu a virgindade.

QUIZ ESPECIAL - CASAMENTOS

1- O QUE EXATAMENTE DEU ORIGEM A BRIGA ENTRE ANNE HATHAWAY E KATE HUDSON EM "NOIVAS EM GUERRA"?

a) Anne teve um caso com o marido de Kate.
b) Kate descobriu que o noivo de Anne não prestava, contou à amiga e ela não acreditou.
c) Por conta de um erro na agenda o casamento das duas ficou marcado para o mesmo dia.
d) Elas brigaram porque queriam usar o mesmo vestido de noiva.

2- SEGUNDO O FILME "SETE NOIVAS PARA SETE IRMÃOS" QUAL É A ORIGEM DA TRADIÇÃO DO MARIDO CARREGAR A NOIVA PARA DENTRO DE CASA?

a) Os antigos gregos raptavam as mulheres e as levavam á força para dentro de suas casas.
b) O marido carrega a esposa para dar sorte.
c) Os antigos romanos não deixavam a mulher pisar na casa antes do marido.
d) A noiva mostra que confia no marido se deixando ser carregada por ele.

3- QUANTAS VEZES JÚLIA ROBERTS QUASE SE CASOU EM "NOIVA EM FUGA"?

a) 4 vezes
b) 5 vezes
c) 3 vezes
d) 6 vezes

4- COMO FOI QUE EMILY SE CASOU COM VICTOR EM "A NOIVA CADÁVER"?

a) Ele a conheceu na floresta e a pediu em casamento.
b) Foi por acidente, ele tropeçou na cova dela.
c) Foi ela quem pediu Victor em casamento.
d) Ele colocou a aliança no dedo dela achando que era um galho seco.

5- EM "O CASAMENTO DE MURIEL" A PROTAGONISTA SE CASOU COM UM CARA QUE QUERIA APENAS UMA CIDADANIA AUSTRALIANA, QUAL ERA A PROFISSÃO DELE?

a) Jogador de futebol
b) Corredor
c) Nadador
d) Lutador

6- EM "TINHA QUE SER VOCÊ" GINGER ROGERS DESISTIA DE SEUS CASAMENTOS NO ÚLTIMO MINUTO, QUANTAS VEZES ELA FICOU NOIVA?

a) 3 vezes
b) 4 vezes
c) 2 vezes
d) 5 vezes

7- QUAL FOI O PRESENTE QUE O PAI DE NIA VARDALOS DEU AOS NOIVOS NA FESTA DO CASAMENTO EM "CASAMENTO GREGO"?

a) Um carro
b) Um apartamento
c) Uma tv
d) Uma casa

8- QUAL O NOME DA MÚSICA QUE RUPERT EVERETT CANTA EM "O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO"?

a) I'll never fall in love again
b) I say a little prayer for you
c) I am woman
d) wishin' and hopin

9- FÁCIL, QUANTAS VEZES KATHERINE HEIGL FOI A DAMA DE HONRA NO FILME "VESTIDA PARA CASAR"?

a) 12 vezes
b) 27 vezes
c) 32 vezes
d) 19 vezes

10- QUEM PEGOU O BUQUÊ ATIRADO POR LIV TYLER EM "O SENHOR DOS ANÉIS O RETORNO DO REI"?

a) Ela não jogou o buquê.
b) Frodo.
c) Sam.
d) Ela não segurava nenhum buquê.

EU AINDA CONFIO NO BOM E VELHO PAPEL

Um amigo meu teve o laptop roubado e estava se lamentando: "Minha vida toda estava dentro dele". A gente vai se acostumando, ficando preguiçoso, apostando todas as fichas em algo e aí tudo desaba, logo, ficamos sem nada. Não dá para confiar em computadores, nunca guarde nada importante nele, salve em disco se possível. Amanhã você pega um vírus esquisito e perde de tudo. No meu computador há uma pasta gigantesca com fotos que já foram usadas no blog e outras que pretendo usar algum dia, preciso de uma foto de Matt Damon? na pasta tem um monte, fotos de cenas de filmes? e só escolher, seria terrível ter que juntar todo esse álbum novamente se eu perdesse a pasta. Por conta disso eu uso um velho caderno para catalogar todos os meus filmes e duas agendas para o blog. É claro que poderia usar o computador para isso mas a ideia de perder tudo numa pane me dá arrepios.
E meu amigo continua lamentando: "As fotos do meu cachorrinho ainda filhote, minhas músicas, minha "coleção" de filmes (coleção de verdade não tem filme pirata), é impossível me lembrar de tudo que havia lá dentro, é impossível baixar tudo de novo agora". Pode me chamar de antiquado mas ainda junto meus pergaminhos numa gaveta muito bem arrumadinhos.

TOP 20 - OS MAIS IMPORTANTES FILMES DOS ANOS 1990

2Oª POSIÇÃO - UMA LINDA MULHER
Havia algo de errado com as comédias românticas nos anos 1980, tinham mais comédia que romance, não se permitiam fantasiar e sonhar alto uma vez que gostavam de mostrar duras realidades do dia a dia. Esse filme de Garry Marshall mostrou que açúcar demais não faz mal á ninguém. É um filme da Disney sobre uma prostituta num conto de Cinderela, funcionou, criou um padrão seguido até hoje.


19ª POSIÇÃO - O REI LEÃO
Era para ser um filme pequeno que tomaria o tempo das pessoas até que o estúdio terminasse Pocahontas, mas se tornou a maior bilheteria do ano. Nunca antes uma animação mostrou tanto capricho nos cenários, nas cores, na trilha musical, fatores que garantem uma ambientação africana perfeita. O estúdio voltou aos filmes com humanos e até fez um clone-urso recentemente mas nunca conseguiu superar essa obra prima que teve um começo humilde pois não saiu do papel pensando em lucros.


18ª POSIÇÃO - TITANIC
Titanic é um dos últimos épicos papa oscar que tornavam cada cerimônia da premiação previsível nos anos 1990 ,mas mesmo assim mais interessantes que as atuais. Juntamente com 'dança com lobos', 'Forrest Gump', 'os imperdoáveis', 'coração valente' e outros "épicos" hollywoodianos dessa mesma década; o filme nos leva de volta às super produções da época de ouro do cinema. Pense grande, pense em '...e o vento levou' e a coisa funciona.


17ª POSIÇÃO - CORRA LOLA CORRA
Esse filme alemão é um filhote de um outro filme que vai pintar na lista mais tarde, mesmo assim é bem original. Na velocidade de um video clip o filme conta uma mesma história de 20 minutos três vezes, com algumas pausas para reflexão entre elas. Lola só vai garantir um final feliz se tomar todas as decisões certas em um dos universos alternativos. Você não pode chamar o filme de 'aventura' ou de 'drama' ou de qualquer outra coisa, esse é seu maior charme.


16ª POSIÇÃO - JURASSIC PARK
George Lucas chamou Steven Spielberg de lado e lhe mostrou um novo tipo de tecnologia que dispensaria os bonecos em stop motion que o diretor iria usar em seu novo filme. Foi o inicio dos personagens digitais que realmente se fundem á um filme com atores reais sem parecer mágica ou algo futurista, eram animais e todo mundo gosta de dinos certo? mas o filme não é apenas efeitos, o roteiro de Michael Crichton e a habilidade de Spielberg em dirigir crianças garantiram um titulo de "filme de fantasia" de primeira.


15ª POSIÇÃO - ID4
Como todo filme de catástrofe deveria ser, e até hoje é imitado pelo mesmo diretor, o filme reúne todo tipo de pessoas comuns e pessoas importantes durante uma invasão alienígena, suas vidas se cruzam durante o filme garantindo que até uma dançarina erótica se encontre com a primeira dama dos Estados Unidos nas ruínas de uma cidade. Patriotismo americano em alta mas o filme sobrevive sem ele, poderia ter mostrado outras partes do mundo sendo destruídas também (são poucas as cenas) mas era um filme pseudo independente e os caras não tinham muita grana para gastar. Numa era pré CGI o filme apresenta um trabalho excepcional de miniaturas explodindo. Veja o making of e se surpreenda.


14ª POSIÇÃO - TOY STORY
Depois de alguns curtas premiados estava na hora da Pixar investir num longa metragem. O visual chocou meio mundo porque muitos de nós sequer conheciam os processos intermediários da criação de personagens digitais. Imagine ver algo como esse filme numa época quando , em matéria de animação, só se via desenhos animados feitos á mão e animações em stop motion. Fazer esse tipo de animação não era barato e levaria mais alguns anos para que ficasse claro que esse seria o futuro da animação. "O rei leão" , feito á mão, foi a maior bilheteria de 1994, Toy story foi a maior de 1995 e mesmo que os brasileiros tivessem conseguido terminar "Cassiopeia" antes da Pixar lançar Toy story, conseguindo o titulo de "o primeiro longa em CGI", a animação brasileira não seria assim tão impressionante quanto o filme da Pixar.


13ª POSIÇÃO - O SEXTO SENTIDO
Um marco do terror que fugiu do padrão serial killer, que ainda estava na moda, e lançou a moda do terror com final surpresa, na moda até hoje. Bruce Willis era o chamariz do filme, Haley foi a revelação e a história de Shyamalan fez o resto. Merecidas indicações ao oscar e uma das maiores bilheterias do ano, através da propaganda boca a boca levou multidões aos cinemas brasileiros.


12ª POSIÇÃO - O EXTERMINADOR DO FUTURO 2
A ficção cientifica abre espaço para o cinema de ação fazendo a tela explodir quase que no começo do filme com uma incrível cena de perseguição. Um ótimo trabalho de dublês, pirotecnia e carros reais sendo jogados para todo lado, tudo feito à mão. Os efeitos digitais entram em cena com o exterminador T-1000 e Arnold garante cenas de humor e de ação e luta ao mesmo tempo ao lado do garoto Furlong e de uma Linda Hamilton turbinada, logo, o filme tem de tudo, até drama.


11ª POSIÇÃO - A BRUXA DE BLAIR
Foi um soco no estômago dos grandes estúdios com suas grandes produções. Os diretores entregaram à três amigos duas cameras, um pedaço de roteiro e os soltaram numa floresta, com falas improvisadas e alguns sustos reais enquanto os diretores surgiam á noite para assustar os atores de várias maneiras. Sem efeitos especiais e caras conhecidas, apenas uma gigantesca amostra de originalidade para se fazer um filme, veja o dvd com os comentários em áudio dos diretores e você ficará de queixo caído com suas ideias. Custou 35 mil e rendeu 250 milhões, provou que qualquer um de nós poderia lucrar tanto quanto um famoso estúdio, bastava ter apenas um boa ideia na cabeça.

27/04/2010

FOI UMA BOA IDEIA ATÉ QUE...

... eu cheguei em casa e abri a embalagem. Esse box com a 20ª temporada dos Simpsons traz cada um dos 4 discos dentro de envelopes apertadinhos. O espaço lá dentro é bem maior que o próprio disco, então ele fica meio solto, passeando lá dentro quando você pega a caixa na mão. O disco 1 estava bastante riscado devido ao atrito com a embalagem, fui ver os outros 3 e vi que todos estão riscados, dá para assistir normalmente, até o momento, mas os riscos vão ficar piores com o tira e põe da embalagem. Fragilidade teu nome é dvd.

VOCÊ TEM ORGULHO E PRECONCEITO? E QUE TAL ZUMBIS?

Você pode até chamar isso de estupro, um cara pega uma das mais famosas obras da literatura inglesa e cria uma versão alternativa de terror. ORGULHO E PRECONCEITO, que já virou filme algumas vezes (o mais recente é de 2005 com Keira Knightley) ganhou uma nova versão nas mãos de Seth Grahame-Smith que faz uso da mesma trama e dos personagens de Jane Austen para contar uma história de zumbis. Desta vez a pobre Elizabeth nem sequer vai pensar em casamento ou no atraente sr. Darcy enquanto sua cidade está sendo atacada por zumbis. O livro traz ilustrações bem macabras de zumbis se alimentando e tem até ninjas na trama. Há um rumor de que o livro pode se transformar em filme também, Keira toparia voltar? Já pensou se a moda pega? Eu gostaria de ver um "o amante de Lady Chatterley e os lobisomens", mesmo porque achei o livro original meio chatinho.

PLANETA 51

Ao lado de "Coraline" e de "9 -A salvação" essa é uma das melhores animações que eu vi em 2009, para mim foi melhor até que UP. A melhor de todas quando o quesito é originalidade, estava apostando nesse filme no oscar mas ele foi completamente ignorado. Nada de Disney ou de Dreamworks, produzido por um time de profissionais na Espanha o filme é uma verdadeira homenagem aos fãs de ficção cientifica, crianças pequenas podem se divertir mesmo sem enxergar certas referências á filmes famosos, mas os adultos vão adorar caçá-las durante o filme, de 2001 a E.T. e alien o 8º passageiro. A direção de arte é tão boa quanto a de "robôs'' da fox, o tal planeta do filme se parece com os isteites na década de 1950, nas roupas, costumes e carros levemente modificados por conta da paisagem alienígena onde reina o redondo nas formas.

ATENÇÃO TOTAL NOS DETALHES AO SE CRIAR UM "NOVO" MUNDO.

Na trama , um E.T. às avessas, um astronauta da Terra , Chuck, chega num planeta que ele supõe ser desabitado. Ele passa a ser perseguido pelo governo e pelos militares que querem capturá-lo e dissecá-lo. Chuck consegue a ajuda de um garoto que trabalha num planetário e de seus amigos para escapar e tentar voltar à sua nave que irá voltar automaticamente para a Terra sem ele em algumas horas (apesar de ter recebido uma excelente dublagem em português algumas partes foram "abrasileiradas", Chuck diz que quer voltar à Terra para ver as olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, me poupe). O astronauta Chuck foi feito para ser bonitão, de fato, não vejo um homem digital tão atraente desde ''final fantasy'' e os habitantes do planeta são os típicos aliens verdes com antenas, como eu disse o filme é só homenagens aos clássicos. E ainda há uma surpresa nesse blu-ray, ele foi fabricado na zona franca de Manaus!! não é importado!! tem um "português 5.1 DTS-HD", os nomes dos dubladores na caixa e custa a metade do preço de um blu fabricado lá fora, para ser mais especifico custa somente 16 reais a mais que o mesmo filme em dvd! Vai começar sua coleção de blu agora?













AVATAR

Falar mais sobre a versão futurista e intergalática da história da índia Pocahontas seria tomar seu tempo, você já conhece bem o filme. Já se maravilhou com os efeitos especiais e com o incrível avanço tecnológico na captura de movimentos, não apenas os movimentos corporais mas também os faciais, essa é a maior conquista do filme, até então personagens digitais apresentavam problemas nesse campo, especialmente nos olhos sem vida (lembra do "expresso polar"?). A criação da lua Pandora também é um show à parte, todo um ecossistema foi criado, o idioma dos nativos e seus costumes e todos aqueles personagens clássicos de filmes de James Cameron, incluindo a mulher macho, estão presentes. Só é difícil acreditar que , depois do fim que levou a Terra, não existam ambientalistas em 2135, acho que os humanos não aprendem mesmo, somos os vilões milicos, preocupados apenas em acabar com as riquezas naturais.

ATÉ AZUL WORTHINGTON ESTÁ UM GATO, ESPECIALMENTE QUANDO SORRI.

Mas cuidado com o blu-ray e com o dvd. Esse é o famoso "LANÇAMENTO ISCA" da fox. É um lançamento simples e sem extras, você pode se registrar no site com o código que vem dentro do pacote e ver algumas coisas legais mas o disco não traz absolutamente nada além do filme, apenas uma luva laminada como mimo. Uma edição especial deve ser lançada em breve, com extras e possivelmente em dois discos, só não se esqueça de atualizar seu blu, o filme é novo e pesado, funciona perfeitamente numa tela de 42 polegadas com full-hd, sem precisar dos efeitos 3D. As legendas em Na'vi ,em português, receberam um trabalho artístico bem legal e há o novo teste de som da THX no final dos créditos, que, estranho, afirmam que nenhum animal se feriu durante as filmagens.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Quase que se poderia dizer que este é o equivalente ao HOOK de Steven Spielberg, quando tenta ser mágico e apaixonante força a barra e fica meio falso. O filme é puro Tim Burton no visual, pode-se vê-lo também em determinados personagens mas no geral o roteiro não é a sua cara, não é o tipo de filme no qual se possa dizer "Hey Tim teve a maior liberdade de criação".A história tenta agradar adultos e crianças mas isso acontece separadamente durante o filme, ele também dispensa apresentações de personagens, é uma "parte 2" que vai direto ao assunto, quer você conheça o livro quer não.
Alice está com 19 anos e recebe uma inesperada proposta de casamento, ela pede um tempo para pensar e sai correndo, entra na toca do coelho e volta ao país das maravilhas , que já visitou quando criança mas até então podia jurar que havia sido apenas um sonho. O lugar está em ruínas, a rainha vermelha agora tem um dragão de estimação que a ajudou a tomar o país e a coroa de sua irmã, a rainha branca.

VISUAL ADULTO, HISTÓRIA PARA CRIANÇAS

Os habitantes formam uma espécie de aliança rebelde contra a rainha em segredo, e esperam por uma profecia que diz que Alice irá matar o dragão e salvar a todos. O filme se perde quando se afasta demais dos livros parecendo, em certos momentos, mais um clone medieval de "o senhor dos anéis". A trilha de Danny Elfman, a direção de arte, cenários típicos de Tim Burton e os incríveis efeitos especiais fazem valer o filme, ainda mais por terem a famosa assinatura do diretor que a gente já conhece de outros filmes (note que a árvore, por onde Alice entra no país das maravilhas, é a "árvore dos mortos" do filme "a lenda do cavaleiro sem cabeça", ela também está no poster acima). Em Imax o filme agrada, pode-se viver sem o 3D e a dublagem deixa a desejar, Alice está com uma voz de uma menina de 10 anos e Johnny Depp fala com a língua colada nos dentes. Poupe dinheiro e veja o filme legendado numa tela de tamanho normal e sem o 3D , o filme funciona muito bem sem isso. Se Tim não estivesse comprometido com a Disney ele poderia ter simplesmente feito uma versão em filme do jogo ALICE, de Wes Craven (criador de Freddy Krueger), nesse jogo Alice vê sua família morrer num incêndio, fica deprimida, tenta se matar cortando os pulsos, é internada num sanatório. Anos depois, catatônica, é levada pelo coelho branco de volta ao país das maravilhas, devastado pela rainha de copas, um lugar de pesadelos onde ela avança cortando os inimigos com uma faca. Burton (ou Tarantino) teria feito um filmão com esse jogo, mas este filme apenas passa de raspão por ele.










25/04/2010

LEVANDO PARA O LADO PESSOAL

Ontem eu li 9 criticas de filmes. Notei um padrão e me aprofundei no assunto. Descobri que muitas criticas feitas por críticos de cinema, começam assim:

"Eu não gosto desse diretor mas desta vez..."
"Eu nunca gostei do trabalho desse ator mas nesse filme..."
"Fiquei decepcionado com (ator/atriz/diretor) que em outros filmes fazia bonito, mas agora..."

Será que os críticos não poderiam ser mais parecidos com juízes de futebol? (que supostamente são neutros) Você olha para qualquer tipo de filme e analisa coisas como a direção, a fotografia e os efeitos, e até as atuações, mas sempre deixando de lado a simpatia, ou a falta dela, que você sente por um diretor ou ator. Eu notei que os críticos têm os seus favoritos , os quais eles elogiam barra defendem até nos piores momentos, e também tem os seus odiados, os quais eles massacram a cada filme (até mesmo em bons filmes). Será que esse tipo de coisa não deveria ser guardada para si próprio ao invés de colocarem isso no papel?
Também parei para pensar se não existe um tipo de máfia nesse negócio, lá em Hollywood onde os ingênuos são comidos no café da manhã, a coisa pode ser séria. Como na politica, por mais honesto que você seja, um mafioso pode aparecer na sua frente e fazer ameaças, ou te encher de presentes.
"Fale mal de 'guerra ao terror' e nós lhe daremos ingressos para ver "avatar".
Supondo que aqui no Brasil os críticos não sofram ameaças , ou são comprados por distribuidoras de filmes, eles poderiam simplesmente guardar seu amor e seu ódio por um ator barra diretor barra atriz na gaveta e falar do filme pelo filme?
Levando em conta que todo mundo tem seus altos e baixos.
"Eu não gosto de Steven Spielberg em HOOK mas o adoro em TUBARÃO e não posso falar mal de um ator como pessoa por não conhecê-lo pessoalmente (normalmente você se irrita com o personagem e acha que o ator é parecido com ele na vida real).
Acho que por esse motivo eu nunca serviria para ser um critico de cinema, prefiro ficar com meus comentários do tipo "na cena do banho ele tirou toda a roupa e deu para ver tudo!" do que dizer "...em um papel amorfo que não tem nada a ver com o ator, sem simpatia e sem encanto, numa cena sem sentido".

24/04/2010

TOP 10 - AS MULHERES MAIS PODEROSAS DO CINEMA

10ª POSIÇÃO - MIRANDA PRIESTLY
Ela poderia ser apenas a editora da mais famosa revista de moda do país, mas Miranda só publica aquilo que deseja, aquilo que lhe agrada, isso faz com que seja procurada por estilistas para dar sua opinião em suas futuras coleções. Eles sabem que só farão sucesso se seus modelos estiverem na revista Runway. Miranda teve uma origem bem humilde, se matou de trabalhar para chegar ao topo e agora governa com mão de ferro para se manter lá.


9ª POSIÇÃO - CRUELLA DeVIL
De ricaça mimada nos desenhos animados, Cruella se tornou uma famosa estilista de roupas na versão em live action, dona de um verdadeiro império. Fazia todo o sentido, se ela gostava de peles por que não fazê-la trabalhar nesse ramo? Mas será que ela conseguiria mostrar seu trabalho na revista Runway? difícil imaginar Cruella e Miranda lado a lado, mas o segundo filme da franquia foi indicado ao oscar de melhor figurino!


8ª POSIÇÃO - SCARLETT O'HARA
Filha mimada de um rico senhor de terras, ela conheceu a guerra , a pobreza e a fome. Deu a volta por cima se casando por interesse e administrando os negócios do marido incompetente, acabou expandindo a empresa e voltou a ser rica. Mas se manteve tão pobre no amor que quase fica sem um tostão por se apaixonar pelos caras errados em momentos errados.


7ª POSIÇÃO - M
Ela pode não viver no maior luxo mas tem contato com os homens mais poderosos do mundo em seu trabalho, além de ser amiga intima de alguns deles. Presidentes, reis, imperadores e sultões, ela conhece todo mundo, sua autoridade atravessa fronteiras e oceanos, tem acesso aos mais bem guardados segredos de seu país. Apenas James Bond sabe seu nome verdadeiro. Ela já foi sequestrada mas não deu uma de coitadinha, não sabe lutar mas seu QI elevado e sua capacidade de tomar decisões importantes em segundos, para evitar incidentes diplomáticos, a tornam mais poderosa que a própria rainha da Inglaterra.


6ª POSIÇÃO - PRINCESA ANN
Ann não é apenas uma princesa, ela é uma celebridade. Ao passar por Roma ela decide se disfarçar para poder andar entre as pessoas e se livrar dos inúmeros repórteres que a perseguem o tempo todo. Durante sua pequena aventura ela conhece o fotógrafo Gregory Peck que a principio não a reconhece, só que mais tarde descobre sua identidade e desiste da matéria de sua vida para dar à princesa um pouco de paz. Aquele final me dá nos nervos, ninguém deixaria um homem como Greg Peck escapar.


5ª POSIÇÃO - PRINCESA MIA THERMOPOLIS
Diferente de todas as outras princesas antes dela, à espera de um príncipe na torre, Mia tem uma vida corrida e cheia de tarefas. Ela precisa estudar muito para se tornar a governante de seu país, mostrou a nós que a vida de uma princesa não é um mar de rosas. Prestes a se tornar rainha ela precisa aprender tudo o que há para se aprender sobre um país o qual ela nem sequer conhecia.


4ª POSIÇÃO - RAINHA PADMÉ AMIDALA
Padmé é a rainha do planeta Nabbo, um planeta inteiro governado por uma moça de 14 anos, bem, é o costume local. Quando ficou velha demais para o cargo se afastou do trono e se tornou senadora de Naboo, a representante da nova rainha no senado galático. Sofreu atentados e se juntou , em segredo, à um grupo de senadores que se revoltaram , anos mais tarde, contra o auto proclamado imperador.


3ª POSIÇÃO - LISA
Antes que dois adolescentes mexessem em seu computador ela nem sequer existia, veio de lugar nenhum. Foi fabricada pelos garotos recebendo um altíssimo QI , um corpo escultural e surgiu com poderes ilimitados podendo manipular mentes, manipular a matéria, criar ilusões, dar vida à personagens de filmes, entre outras coisas.


2ª POSIÇÃO - JEAN GREY
O filme dos équismem não chegou nem a tocar na superfície da Jean Grey dos quadrinhos. Como Fênix ela já destruiu uma estrela matando toda a população de um planeta que a orbitava. A força Fênix é uma das forças primordiais do universo e quando entrou no corpo de Jean, e experimentou emoções humanas, ficou maluca. No filme ela pode desintegrar as pessoas e promover explosões devastadoras, e o pior, ela nem sequer está no controle de suas emoções.


1ª POSIÇÃO - DEUS
Nunca antes uma mulher recebeu tantos poderes num filme, bem, não dá para ser mais poderoso que isso não é? onipotência absoluta, apesar de se ver presa no corpo de um velho mendigo em coma num hospital após ter sido agredido na rua. Mas com a ajuda da família ela pôde pôr ordem na casa, ou no universo. Ela adora rolar na grama e se diverte vendo os humanos fazendo sexo.

CONTROLE REMOTO

NOTOU QUE A FOX SUMIU? NA DEMORA PARA RENOVAR CONTRATO COM A SKY A OPERADORA TIROU O CANAL DO AR SEM DÓ, A FOX CONTRA ATACOU NA INTERNET DIZENDO PRA GENTE MUDAR DE OPERADORA E DEPOIS TODO MUNDO VOLTOU A SE ENTENDER, LEGAL, E EU PERDI A NOVA TEMPORADA DOS SIMPSONS POR CONTA DISSO...

UM EPISÓDIO DE SOUTH PARK FOI CENSURADO POR MOSTRAR MAOMÉ COMO UM HOMEM VESTIDO DE URSO, AMEAÇAS FIZERAM EFEITO, O DESENHO IRIA SE METER EM SÉRIOS PROBLEMAS UMA VEZ QUE MAOMÉ NÃO PODE SER REPRESENTADO EM NENHUM TIPO DE GRAVURA.

ERIC MABIUS VAI ESTAR NUMA MINI SERIE DE FICÇÃO CIENTIFICA CHAMADA "OUTCAST".

THE CLEVELAND SHOW COMEÇA AMANHÃ NO FX ÀS 22:30HS.

CHARLIE SHEEN NÃO RESOLVE SE VOLTA AO SERIADO "TWO AND A HALF MAN" E OS PRODUTORES, COM PRESSA, QUEREM ENCERRAR A SERIE AO INVÉS DE CONTINUAR SEM O ATOR.

TRUE BLOOD VIROU GIBI.

SPOCK NUNCA MAIS, LEONARD NIMOY ANUNCIOU SUA APOSENTADORIA AOS 79 ANOS.

MICHAEL C. HALL JÁ SE SENTE MELHOR APÓS A QUIMO E VOLTA A TRABALHAR EM "DEXTER".