24.5.10

FÚRIA DE TITÃS

Que saudade do tempo em que os deuses do Olimpo usavam togas brancas e braceletes dourados, pelo menos em Hollywood. Agora o diretor Leterrier levou sua paixão pelos cavaleiros do zodíaco até as últimas consequências nesse filme, tudo bem ele é fã do desenho mas ver Zeus e os demais deuses usando armaduras prateadas como se fossem réplicas dos cavaleiros de Atena foi de doer. Sim os deuses são o fraco do filme, juntamente com o roteiro meio infantil e previsível. A história é tão diferente da produção de 1981 que não dá para chamar o filme de remake. Todos os personagens estão lá mas estão fazendo outras coisas e há gente nova também. Em determinado momento Sam Worthington pega nas mãos a coruja mecânica que foi a companheira de Perseu no "Fúria" original e pergunta "o que é isso?", foi bem engraçado. Mas embora seja fã do filme de 1981 devo dizer que sempre odiei aquela coruja mecânica, agradeço à nova versão por tirar o bicho do filme. Masssss eis que entra a mulher carneiro Io, uma das paixões proibidas de Zeus. Nesse filme ela e Zeus não são íntimos, e ela está na forma humana. Foi colocada aí para ser a companheira de Perseu no filme, aumentar o minúsculo elenco feminino e levantar a saia na hora de entrar numa briga. Cada vez que abre a boca o filme ganha um clima bem canastrão.

AS IRMÃS CINZENTAS, CABEÇAS DE CUPIM.

Fugindo o máximo que pode do filme original desta vez vemos Perseu indo atrás da Medusa para lhe cortar a cabeça e petrificar o Kraken com ela, certo, até aí é o mesmo filme. Mas esse Perseu odeia os deuses e não quer saber de presentes que lhe são oferecidos, como o cavalo Pégaso (esse filme tem os cavalos alados mais lindos do cinema). Perseu quer se vingar de Hades e Hades quer dominar o Olimpo, a pobre princesa Andrômeda ficou com uma ponta no filme. A trilha rock and roll nas cenas de ação não tem nada a ver com o filme, é uma prova de que ele foi feito para conquistar os mais jovens. É uma verdadeira salada grega como "Tróia" e "Hércules (Disney)", mas não é tão mal feito quanto Percy Jackson (o filme, não o livro, o livro é legal), tem um final às pressas, até a batalha contra o Kraken é curta, e a cena final mostra que o filme não sabe como deve ser encerrado. Visualmente é de encher os olhos, lindão, (vale também pela Medusa chupada do filme de 1981) mas foi escrito para meninos de 14 anos.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: clash of the titans
ANO: 2010
PAÍS: eua, reino unido
DURAÇÃO: 106 min
DIRETOR: Louis Leterrier (carga explosiva 1 e 2, o incrivel Hulk)
ELENCO: Sam Worthington , Liam Neeson, Ralph Fiennes
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 21 de maio

Luiz Fernando disse...

Vou confessar; vi o original no cinema mas não me lembro de todos os detalhes.

Realmente o visual nao tem nada a ver, ta mais pra Idade Média, tipo Xena e Hercules da TV.

Acho ke o filme foi finalizado ás pressas para apoveitar o sucesso 3D de Avatar.

Alias acho ke 3D é a tabua de salvação dos estudios, afinal cada vez menos pessoas estao indo ao cinema, ai fazem em 3D para cobrar mais caro.

Me corrija se eu estivere viajando...

Anselmo disse...

Quase dois meses depois digo que é bobo e dispensável!