6.4.10

7 REMAKES QUE, PARA A NOSSA ALEGRIA, SOFRERAM UM ABORTO

Quando surge um anuncio de remake a gente torce o nariz, especialmente se o filme a ser refilmado for algum clássico do cinema. Embora haja aquela aversão pública registrada em pesquisas, ou em sites que massacram o futuro remake, os executivos de estúdios preferem correr riscos e apressam o projeto. Felizmente alguns deles ficam apenas na sugestão e o filme original escapa ileso por mais alguns anos.


OS GOONIES
Nos últimos anos pintaram dois boatos, um deles dizia que o elenco original seria trazido de volta e que os filhos dos personagens iriam se meter numa aventura qualquer, o outro boato falava de um remake mesmo e não de uma continuação. Não há nenhum projeto agendado no momento.


CURTINDO A VIDA ADOIDADO
Algum #@$%&# sugeriu um remake e Matthew Broderick disse publicamente que aprovaria uma refilmagem, mas parece que isso não foi o suficiente, mais uma ideia abandonada. E quando eu digo ''abandonada'' quero dizer ''por enquanto...''.


O FEITIÇO DE ÁQUILA
De uma só vez se falou de um remake e da presença de uma certa cantora no papel que foi de Michelle Pfeiffer, depois disso, silêncio total.


TOP GUN
Primeiro disseram "remake", depois "continuação" com Tom Cruise no elenco , voltando ao seu personagem mas ficando de lado na trama enquanto outro jovem ator assumia o filme. Outra ideia abandonada.


MARY POPPINS
Disseram que Steven Spielberg estava pensando num remake do filme, depois disseram que ele ia fazer o remake mesmo e este estaria pronto em 2012, depois nada mais foi dito. No momento a agenda de Steven está lotada e não há uma única menção à srta Poppins nela.


KRULL
"Krull vai ganhar um remake", alguém disse isso e nada mais aconteceu. O remake morreu após essa frase, parece que foi só para nos assustar mesmo.


MATRIX
Depois do fracasso de 'speed racer' os irmãos Wachowski disseram que estavam pensando numa refilmagem de matrix, o filme de 1999, isso foi no ano passado. Hoje eles estão escrevendo e produzindo um projeto para 2011, ainda sem nome, mas não se sentam numa cadeira de diretor desde 'speed racer', aquele filme fez a warner perder a fé em Andy e Larry (hoje Lana).

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Infelizmente dois remakes não desejados estão tomando vida nesse momento:

FOOTLOOSE (2011) com Chace Crawford

A HISTÓRIA SEM FIM (2012) (mas há uma chance de cancelamento pois ainda não há elenco e nem diretor, cruze os dedos)

Anselmo disse...

Se não mexerem com de volta para o futuro por mim está ótimo.

rapidinha: hj saiu lá fora o blu-ray da trilogia do Senhor dos Anéis, eu estava vendo um review e parece que a conversão não ficou lá muito boa não. tão falando que a imagem não está tão bonita quanto deveria, que a definição em algumas cenas não está boa, que detalhes dos rostos de alguns personagens não podem ser vistos e que em termos de qualidade só o retorno do rei está melhorzinho. estão reclamando tbm que não são as versões extendidas e dizem que não tá valendo muito a pena comprar.

Anônimo disse...

"...não se sentam numa cadeira de diretor desde 'speed racer', aquele filme fez a warner perder a fé em Andy e Larry (hoje Lana)."

?????

Pense bem, poderia ser pior! Eles poderiam querer fazer remakes de:

ET
Jurassic Park
Star wars
E confie em mim, ainda veremos um novo 'tubarão' por aí...

t.

Anônimo disse...

Cont.
Mas será q isso tudo é falta de criatividade? Tantas possibilidades a serem exploradas... Algo difícil hoje é encontar uma estória original, um filme legal...

fora do post: Perguntei há um tempo atrás se havia visto 'um olhar do paraíso'... Viu? o que achou? E já viu um, produzido por Brad Pitt, chamado 'Te amarei para sempre', com Eric Bana e Rachel McAdams? Até q eu gostei.

att.

t.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

NÃO COMPRE O BLU DA TRILOGIA DO ANEL!
já foi prometido que a edição estendida dos filmes deverá sair em blu mais tarde, não sei nada sobre a imagem dessa primeira edição em blu mas sei que são as edições de cinema que a gente já viu em dvd no brasil, as edições estendidas são ineditas no brasil e eu vou esperar pelo blu ray delas apenas

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T.

todo filme que vejo nos cinemas vem parar no blog, eu ia ver esse filme apesar das péssimas criticas mas não houve tempo, tenho apenas 1 dia por semana para ir ao cinema e às vezes vejo no máximo 3 filmes em sequencia, algum sempre vai ficar de fora

eu vi o trailer de 'te amarei para sempre' e ele não me conquistou, parece que o poder do cara de viajar no tempo acidentalmente nem sequer teve uma explicação não?

Anônimo disse...

ops, esqueci de assinar
^^

t.

Anônimo disse...

Alessandro:
A meu ver, a ficção cinetífica do filme fica em 5° plano, já que o foco principal é a estória de amor.
Você tem a sensação q já viu em algum lugar, mas sabe aquele filme q acaba te conquistando de algum modo? Não sei dizer porque, apenas gostei.

E não quero fazer um spoiler( já fazendo), mas me surpreende não ter havido um escândalo (pelo menos EU não soube) associando esse filme com a pedofilia (só vendo pra entender), pois existem umas cenas 'estranhas'.

Bem, é isso, agora vou ler o post mais recente,

Att.

Ps:
O fato de não comentar em todas as postagens, não significa que não as leio. Qdo abro o navegador, uma das primeiras coisas q faço é acessar seu blog. Muito massa mesmo. Parabens pelo trabalho e paciência.