2.7.09

O MELHOR E O PIOR DE JIM CARREY

1- O MÁSKARA>>>Foi o casamento perfeito entre efeitos especiais e um cara que adora os antigos desenhos animados de Tex Avery, tornando 1994 o ano de Jim Carrey, embora Ace Ventura não seja uma comédia muito boa também agradou ao público e o Maskara também lançou Cameron Diaz
2- DÉBI & LÓIDE>>> Ainda em 1994 a comedia dos irmãos Farrely inaugurou um novo tipo de comédia mais adolescente, um tipo de versão mais moderna das comédias de Jerry Zucker de alguns anos antes e Carrey começou a improvisar sons e piadas que acabaram indo parar no filme
3- O SHOW DE TRUMAN>>>Você e todos nós ficamos vendo esse filme e esperando , desde o inicio, ver Carrey soltar uma piada ou fazer algo idiota, mas não! era um papel sério, nos confundiu mas funcionou, entre seus papeis sérios vale a pena ver também 'cine majestc' e 'brilho eterno de uma mente sem lembranças' que vieram depois
4- O MENTIROSO>>> Sua última comédia antes de ingressar nos papéis sérios, e é uma comédia familia, o pouco de surrealidade que tem no filme garante engraçadas situações, acho que todos males de se ser sincero o tempo todo estão presentes no filme, foi muito original
5- AS LOUCURAS DE DICK E JANE>>> Intercalando entre comédias como 'todo poderoso' e dramas como 'brilho eterno' ele fez essa comédia simples ,e nada pretensiosa, no papel de um cara normal que é obrigado a se tornar um assaltante, junto com a esposa, quando eles se vêem falidos, mas há muito o que se aprender na "arte" do crime e essas cenas garantem uma boa comédia apesar do final meio sitcom

NO FUNDO DO POÇO:
Ok a lista é longa, de 'bátima eternamente' a 'eu, eu mesmo e Irene', de 'o grinch' a 'número 23', mas nenhum outro filme foi tão terrível , ou perigoso para sua carreira, quanto O PENTELHO, posicionado exatamente entre dois de seus maiores sucessos, no auge de sua popularidade, só mesmo a alta bilheteria de 'o mentiroso' e a surpresa de 'o show de truman' , nos anos seguintes, para fazer a gente esquecer esse baita deslize

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

dois filmes "antes da fama" para se conferir

procurá-se rapaz virgem

minha vida é um inferno

Unknown disse...

Gosto dele não, em nenhum filme, acho que criei antipatia.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

e vai deixar de ver bons filmes por conta disso?

Diego Hatake disse...

Cadê "Sim, Senhor" na lista? Me passei por esse filme. Ri pacas, especialmente na cena do encontro dos fãs pra assistir os filmes de Harry Potter. XDDDDDDDDD

neto paes disse...

Pior é aqui em Manaus, que não tem telefônica, é Net, por sinal, a internet mais cara do Brasil, e qdo chove não só ela cai, mas como o celular tb, a TIM esses dias tá uma droga!! Como é que posso registrar isso no procon, alguém sabe??

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi diego
eu não me esqueci de 'sim senhor' mas só posso selecionar cinco entre os melhores e o filme lembra muito 'o mentiroso'

HMG disse...

Já gostei de filmes com ele e também de comédia, hoje em dia é meio difícil achar graça em filmes de comédia, acho as piadas muito forçadas.
Então nem tenho acompanhado mais filmes dele ou nesse gênero...