É a melhor série do ano. Foi baseada numa HQ argentina dos anos 1970, infelizmente o autor foi uma das vítimas da ditadura. Para nós, agora, a série parece um mix de "The walking dead" com "The Last of us" e "Invasores de corpos", e qualquer outra produção pós apocalíptica. Mas nesta série argentina não existe um único tema ou uma única ameaça, temos uma surpresa atrás da outra. Acontece tanta coisa em tão poucos episódios, você chega no final e nem consegue acreditar que foram apenas seis capítulos.
A história começa com quatro velhos amigos numa noite de truco na casa de um deles. Aí, uma neve tóxica começa a cair de repente, o contato com ela mata qualquer um em segundos. Então surge um cenário apocalíptico de um minuto para o outro, em poucas horas os sobreviventes já estão lutando por abrigos e recursos. O personagem de Ricardo Darín (O segredo dos seus olhos, 2009) pretende sair e atravessar a cidade para encontrar sua filha.
Como eu disse antes, a trama não é apenas isso. No quarto episódio tudo muda. A série está sempre trazendo novos personagens, novas aventuras, revela alguns segredos mas surgem outras perguntas logo em seguida, o rumo da trama muda a cada episódio. O último ep da temporada nos deixa pendurados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário