O filme foi adiado algumas vezes, ganhou vários remendos. Isso nunca é um bom sinal. Quando estreou recebeu várias críticas negativas. Eu entrei no cinema esperando encontrar os tais problemas do filme e ... cara, eu gostei dele. Difícil foi encontrar a razão do ódio do povão. Ok, o filme, se for ver, tem muito pouca história para contar. E não se trata de um mega evento tipo Vingadores, é um filme de super heróis mais modesto, eu curti isso. Está mais fiel às HQs que o ''X3 confronto final''. Os X-men sempre foram meu super grupo favorito na Marvel, eu comprava todas as HQs e especiais lançados nas bancas, e posso dizer que eles foram tratados com respeito desta vez. Nada de cenas absurdas, ou uniformes bobos, nada de colocar o Hugh Jackman em cada frame do filme.
Contatos imediatos
A trama se passa em 1992. Após os eventos dos filmes anteriores, os X-men se tornaram heróis, os mutantes são bem aceitos, o professor Xavier virou amiguinho do presidente. E o presidente pede a ajuda dos X-men quando o ônibus espacial sofre um acidente. Eles vão resgatar os astronautas e voltar para a Terra. Mas Jean entra em contato com uma estranha tempestade solar. Ela foi escolhida como hospedeira da força Fênix (ah, esse era o filme que eu queria ver em 2006), e não consegue se controlar, acidentalmente machuca as pessoas ao redor (opa, como prometido, a mutante Cristal tá no filme, mas é só uma pontinha). Ela descobre que o professor Xavier mentiu para ela em 1975, e resolve procurar Magneto (ele vive numa ilha com outros mutantes), e tem uma raça alienígena procurando por ela (isso também foi chupado das HQs). O filme não tem um clima de despedida porque o projeto é mais velho que a compra da Fox pela Disney, mas eu vou sentir saudades do elenco e da linha temporal. Tá certo que o filme poderia ter sido melhorzinho, mas ele também tá longe de ser o desastre que todo mundo tá falando.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: dark phoenix
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 53min
DIRETOR: Simon Kinberg
ELENCO: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee
ESTREIA BR: 6 de junho
TÍTULO ORIGINAL: dark phoenix
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 53min
DIRETOR: Simon Kinberg
ELENCO: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee
ESTREIA BR: 6 de junho
7 comentários:
Alessandro, uma pergunta nada a ver com o post, mas que tenho curiosidade de saber sua resposta...
Quem é mais atraente, Chadwick Boseman ou Michael B jordan ?
Hum, Chad tem cara de adulto, Jordan tem cara de moleque... Que tal Chad atrás e Jordan na frente?
Queria ver como era o final original do filme disseram que mudaram.
Entrando no assunto, concordo total com o Alessandro. Chadwick atrás e Jordan na frente...! :D
Assisti o filme ontem. Ele tem muita coisa boa.
Claro, a história foi prejudicada pela foice da Disney/Marvel (eram 2 filmes, final regravado, etc), mas ele ainda funciona. Achei que devia ser maior, já que, originalmente, eram 2 filmes.
As cenas de ação são ótimas, principalmente, quando a equipe tá lutando unida.
O filme é melhor que X3, e consegue ser bom, mesmo com todos os problemas de produção; isso já é uma vitória.
Podiam ter dado uma explicação bem simples no filme para conectá-lo com "X-men: Apocalipse": tudo o que vimos no último filme, poderia ser uma manifestação da Fênix se conectando à Jean, e procurando por ela pelo universo, para ser sua hospedeira.
Espero que no futuro (meio que distante) da Disney/Marvel, façam uma trilogia da "Saga da Fênix Negra", bem digna. (Acredito que aconteça lá pra "Fase 3 dos mutantes" na Marvel... será que em 2030?! rsrsrs...)
Pedro Léo.
Vivemos tempo de ódio, é a mesma onda de má vontade que a DC sofre que bateu nesse filme!
A Disney não quis gastar dinheiro nem com a divulgação do filme e a estreia foi sendo adiada para não prejudicar o desempenho de outros lançamentos da Disney. O maior problema de Fênix negra está nos bastidores da produção. E agora, por conta da baixa bilheteria, a estreia dos mutantes no MCU só deve acontecer em 2024.
Postar um comentário