2.9.18

5 FILMES COM IDOSOS SIMPÁTICOS E 1 FILME COM IDOSOS DE DAR MEDO

COCOON (1985)
A-há, a gente pensa em Cocoon logo de cara. É um filme de ficção científica, com alienígenas, e um grupo de idosos está no elenco principal. A continuação também é legal.


MINHAS TARDES COM MARGUERITTE (2010)
Ih, rapaz, é um filme com o Gérard Depardieu (tá acompanhando as notícias?), mas veja mesmo assim. O cara é meio bobo e quase não sabe ler, é maltratado pela mãe. Se torna amigo de uma velha professora que não o trata como um idiota. É uma amizade muito bonita, um filme bem delicado.



O QUARTETO (2012)
Num asilo para músicos aposentados, o pessoal se reúne para arrecadar grana para manter a casa aberta mais um ano. Eis que pinta no pedaço a famosa Jean Horton (Maggie Smith), amada por alguns, odiada por outros. Ela poderia ser o maior atrativo para o evento, mas não quer mais saber de cantar. Michael Gambon, o Dumbledore, também está no elenco.



O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD (2011)
Olha a Maggie Smith de volta. Um grupo de idosos viaja até a Índia e se hospeda no hotel Marigold. O lugar já teve dias melhores, Dev Patel faz de tudo para manter o hotel em pé. Mó sucesso de público, ganhou uma continuação em 2015.


AMOR (2012)
Mais um filme francês, e vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro. Com 85 anos, Emmanuelle Riva se tornou a mulher mais velha a concorrer ao prêmio de melhor atriz. Na trama, Georges e Anne estão juntos há décadas. E quando ela sofre um derrame, fica completamente dependente do marido. 


A VISITA (2015)
Chamaram o filme de ''o retorno do M Night Shyamalan''. Tudo bem, o filme dá de dez nos últimos cinco fracassos do diretor, mas não é lá grande coisa. Faltaram alguns sustos. Uma menina e seu irmãozinho pegam um trem e vão visitar os avós pela primeira vez na vida. Após uma briga de família, a mãe deles saiu de casa e não fala com os pais há 15 anos, então, os garotos nunca viram os avós. Nem em fotos. A menina quer documentar tudo, leva uma câmera e assim temos mais um ''Bruxa de Blair''. Os minutos finais salvam o filme. Mas os créditos finais engraçadinhos estragam a experiência toda.

Nenhum comentário: