31.3.18

em cartaz - JOGADOR Nº 1



Depois de ler o livro, é claro que eu ia entrar no cinema com uma expectativa baixa. O filme não traria todo o conteúdo do livro. É verdade que muita coisa ficou de fora, mas o filme tirou proveito do imenso catálogo de filmes da própria Warner e encheu a tela com referências, do ''Iluminado'' de Stanley Kubrick aos personagens da Dc Comics. E tem também um extenso catálogo de filmes da Universal, e games como Halo, Mortal Kombat e Street fighter (MK e SF juntos, wow) e muitas coisas japonesas. Tudo muito rápido, você tem que ter o filme em casa, e pausar o tempo todo, pra poder conferir as surpresas com calma. Temos o ''jovem'' Spielberg na direção e Alan Silvestri na trilha. Efeitos especiais incríveis. Pra mim, foi uma sessão de cinema memorável.




A trama traz algumas mudanças, mas o roteiro foi co-escrito pelo autor do livro, não se pode reclamar, temos novos desafios e vilões novos também. Não sei como o filme vai ser recebido pelas pessoas que não conhecem o livro, é muita informação sendo descarregada na tela em tão pouco tempo. Existem leitores por aí condenando o filme, é claro que tinha que ser diferente, filmes e livros possuem ritmos diferentes. E eu gostei dessa ''nova versão'' do livro, é tão visualmente impactante que eu acabei não dando muita bola para a trama alternativa. Tem pontas soltas? Não reparei. Só posso dizer uma coisa: seja bem vindo de volta, Spielberg.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: ready player one
ANO: 2018
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 20min
DIRETOR: Steven Spielberg
ELENCO: Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Lena Waithe, TJ Miller, Simon Pegg, Mark Rylance, Philip Zhao, Win Morisaki e Hannah John-Kamen
ESTREIA BR: 29 de março




Nenhum comentário: