5.4.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Por que diabos vale a pena desenterrar esse filme de 1994? É só por curiosidade. Ele é estrelado por dois Oscarizados famosos. Temos Matthew McConaughey e Renée Zellweger pagando o maior mico. A moça até que tá legal, já Matthew faz o tipo psicopata manjado. Na verdade, O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA - O RETORNO faz uso de vários recursos do filme de 1974 na tentativa de dar um novo gás para a franquia.
É quase uma bagunça, um festival de cenas chocantes tentando se encaixar na trama. Acabou sofrendo cortes e foi relançado em 1997 com outro nome (O massacre da serra elétrica: a nova geração), com nove minutos a menos.
Renée é a mocinha do filme. Após a formatura, ela e seus amigos resolvem dar um passeio de carro. E aí eles sofrem um acidente. Começam a procurar por ajuda, no meio da floresta, e encontram a famosa família canibal. Leatherface está lá, usando até batom, mas o irmão Vilmer (McConaughey) ganha mais espaço.
Como eu disse antes, a ideia é recriar o clima do filme original. Mas a direção deixa a desejar. O filme não assusta e também não diverte. É uma mancha no currículo dos dois atores, mas eles conseguiram superar essa bomba.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the return of the Texas chainsaw massacre
ANO: 1994
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 86/95 min
DIRETOR: Kim Henkel
ELENCO: Renée Zellweger, Matthew McConaughey e Robert Jacks.

Nenhum comentário: