10.2.14

UMA MULHER ENTRE NÓS


Desde 2013, a L&PM está lançando esses livros com as histórias clássicas dos Smurfs. Para a alegria dos fãs do desenho animado dos anos 1980, a editora está respeitando a tradução dos nomes. Nenhuma outra HQ dos carinhas azuis pode ser mais memorável do que esta aqui, de 1966, eis a origem da Smurfette. Criada pelo bruxo Gargamel para semear a discórdia entre os smurfs, ela é encontrada na floresta por um smurf qualquer, que não consegue entender por que um smurf está usando um vestido. Ele a leva para a aldeia, e ela começa a implicar com todos eles. Os smurfs se vingam da moça, e ela, deprimida, é alterada pelo Papai Smurf, ganhando um novo visual. E agora todos a amam. Ela quase consegue destruir a aldeia, a verdade vem à tona e ela vai à julgamento.
No desenho animado, a mocinha é uma presença constante na aldeia. Mas nas HQs, ela foi vista apenas uma vez. Ela foi inocentada no julgamento, mas abandonou a aldeia logo em seguida. E aí, tudo voltou ao normal, entre os rapazes.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: La Schtroumpfette
AUTORES: Peyo e Y. Delporte
EDITORA: l&pm
PÁGINAS: 62

Leo Natura disse...

Aliás, é engraçado que Os Smurfs são um dos raríssimos desenhos que botaram um personagem, né? O Vaidoso. Se ele não é gay, pelo menos dá pinta horrores!!!
Os outros smurfs parecem ser mais assexuados. Eu lembro que só teve 1 único capítulos em que todo mundo queria casar com a Smurfette. Depois eles desistiram.