Antes do Canguru Jackman levar a Nicole até a Austrália, antes do Obi Wan conhecer a Nicole no Moulin Rouge, e antes do Leo bancar o Romeu, o diretor Baz Luhrmann escreveu e dirigiu um filme legalzinho, digo, antes de ser seduzido por Roliúdi. A simplicidade do filme australiano conquistou o público norte americano, era um Dirty Dancing mais realista, com um pouco de humor e bem extravagante, dentro do orçamento, a tal da "marca do diretor".
VEM DANÇAR COMIGO é um filme de 1992. Ele mostra um concurso de dança com regras bem rígidas. É tudo tão artificial que acaba irritando o bonitão Scott Hastings (Paul Mercurio, você fica babando). Ele quer se soltar e tentar novos passos, e isso não é permitido. Sua parceira de dança fica irada e pula fora. Todo mundo aposta no rapaz, ele vai ser o vencedor, mas agora precisa de uma nova parceira. Como num conto de Cinderela, ele descobre a sem graça barra açúcar barra sal Fran, e resolve treinar com ela, em segredo.
De quebra, a família da moça vai ensinar ao rapaz alguns passos de dança latinos. E, sempre que pinta dança nesse filme, ela é um arraso. Não é um musical, mas tem aquela faísca "Moulin Rouge" em alguns momentos. Foi o primeiro filme do diretor, seguido por Romeu + Julieta, Moulin Rouge e Austrália. O próximo filme de Baz, O Grande Gatsby (trabalhando novamente ao lado de Leo DiCaprio), deverá estrear em junho.
E, para quem estava lá, em 1992, eis o video clip de VEM DANÇAR COMIGO, que também é um show:
Um comentário:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: strictly Ballroom
ANO: 1992
PAÍS: austrália
DURAÇÃO: 94 min
DIRETOR: Baz Luhrmann
ELENCO: Paul Mercurio e Tara Morice
Postar um comentário