5.11.12

MAGIC MIKE

E quando você colocar o dvd no player, vai adiar o filme até as cenas de striptease. Mas, até elas, cansam um pouco depois de um tempo. O resto do filme? Bem, não tem "resto do filme". A trama é muito rasa, a história é muito mal contada, de repente, Tatum quer desesperadamente ficar com uma mulher mas a gente nem sabia disso. Em que pé estava o relacionamento dos dois afinal? No quesito romance o filme tem muitas falhas. E as subtramas não receberam muita profundidade. Diálogos sobrepostos dão ao filme um clima de reality show, mas isso não está presente no filme todo. Ele quer ser uma espécie de pseudo documentário sobre a profissão de stripper e ao mesmo tempo quer ser divertido e romântico barra trágico. A idéia não é ruim, mas a apresentação...

NÃO HÁ NADA DE GAY NO MATTHEW

Tatum ganha muita grana tirando a roupa no clube de Matthew McConaughey e ele ainda tem outros empregos durante o dia. Ele gosta de fabricar móveis e quer deixar de ser um stripper em breve, já está com 30 anos, também está em busca de um relacionamento sério. Em sua primeira cena no filme, nudez total. Ele conhece o personagem de Alex Pettyfer e decide arrumar um emprego para ele na boate. Para o garoto, esse é o emprego dos sonhos, muita grana e sexo. Quem não está gostando muito desta história é a irmã do rapaz, uma atriz beeem irritante. Matt Bomer tem uma participação pequena. Joe Manganiello aparece mais, e usa uma bombinha peniana (sei). Os shows são legais, McConaughey não empolga ninguém, e a trama ganha um novo gás quando a barra fica pesada, mas o filme não vai fundo, acompanhar MAGIC MIKE acaba se tornando um tédio. Nem sei como Tatum vai fazer uma parte 2, o final não permite isso, e, por falar nisso, é um final bem bobo. Só espero que o filme seguinte seja muito mais divertido e com uma trama mais elaborada.










VEJA TAMBÉM: Burlesque, O lutador, Flashdance, Billy Elliot, Boogie Nights, Priscilla a rainha do deserto.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 110 min
DIRETOR: Steven Soderbergh
ELENCO: Channing Tatum, Matthew McConaughey, Alex Pettyfer, Joe Manganiello, Matt Bomer, Olivia Munn e Cody Horn
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 2 de novembro

Anônimo disse...

Alguém acredita que Alex Pettyfer já foi isso:
http://1.bp.blogspot.com/_HmtxTVm6GPM/Sdjo5uV4mqI/AAAAAAAAF9A/BMlbZwV9ai4/s400/Fotos+Alex+Pettyfer.jpg

??????

Luiz Fernando disse...

Ou seja:
A decepção do ano!!!
Isso é ke da ficar divulgando fotos e numseilamaisoke com masi de ano de antecedencia...

Eduardo santos disse...

Até que gostei do filme. Entendo e concordo com tudo que você disso, mas achei que as boas atuações (Channing Tatum sabia atuar gente!!!), certo humor, a direção realista e a dose de humanismo e carisma das personagens me chamaram atenção. Matthew McConaughey está ótimo e achei interessante o longa mostrar o prós e contras da vida de um stripper, mas claro que as melhores cenas são as de striptease. O maior erro foi ter vendido o filme como comédia, há humor, mas ele discreto e apenas leve tempero. Mas sei que não é grande filme.