22.2.12

REPLAY - MOTOQUEIRO FANTASMA

Por que esse filme é tão odiado? E dizem que a parte 2 é melhor... a parte 2 é sofrível, o primeiro filme, pelo menos, tinha uma boa história para contar. O filme começa legal, apesar do romance meia boca. Pinta o demônio Mephistopheles e o jovem Johnny Blaze faz um pacto para salvar seu pai. Nicolas Cage até diverte, e o visual do motoqueiro fantasma impressiona, chupado diretamente do gibi. Eu só achei estranho esse lance do cara deixar um rastro exagerado de destruição por onde passa, nada fica em pé, ele derrete até o asfalto. Eu adorei as cenas de ação, o show de motos e Wes Bentley estava interessante como Blackheart. Eva Mendes solta algumas piadinhas mas não é uma boa namorada de super herói. Pena que a palavra "rider" (isoladamente) chegou ao Brasil como "motoqueiro", a palavra perde todo o sentido quando encontramos outro "motoqueiro" que está montado num cavalo. E ele diz que "ao longo dos séculos, existiram muitos motoqueiros". Pôxa, eles podiam ter dado um jeito na legenda nessa hora. Enfim, muita coisa pode ser salva nesse filme. Principalmente Matt Long...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: ghost rider
ANO: 2007
PAÍS: eua, australia
DURAÇÃO: 114 min
DIRETOR: Mark Steven Johnson (Demolidor - o homem sem medo)
ELENCO: Nicolas Cage, Eva Mendes, Brett Cullen, Peter Fonda, Wes Bentley e Matt Long

Arthur Beavehousen disse...

pra mim, só salva Wes Bentley. Eu tava dando algum credito, acreditando que como o Cage tem algum prestigio o filme não seria um fiasco. Mas ai caiu na maldição 'Batman & Robin', ator consagrado, filme esperado, personagem foda, mas, o filme é um fiasco.

Vale lembrar que gosto muito de 'Batman & Robin', Era Venenosa, Chris O'Donnell como Robin e Alicia Silverstone. Mas não posso fechar os olhos e dizer que o filme é excelente.