1.2.12

DANDO UM GIRO POR HOLLYWOOD BOULEVARD

Nova serie, viajando no google maps, você também pode brincar, aqui eu vou dar algumas dicas. Mas o GM é um tanto traiçoeiro, cuidado. Não é possível ver DE TUDO, mas tudo bem. Vamos começar pela famosa Hollywood Boulevard.

A Sunset Boulevard encontra uma blockbuster numa esquina e a Hollywood Boulevard pinta à direita. Estamos indo para o oeste. Mas não há muita coisa para se ver no momento. Há muitos estacionamentos, vários deles, e muitos restaurantes de comida tailandesa. Depois de passar pelo viaduto, cruzando a rodovia Hollywood (tudo por aqui é "Hollywood", café, hotel, bar, tatuadores...) a coisa começa a esquentar. Na foto acima, o museu da morte, um pouco mais adiante, o museu erótico, nem pergunte.

As estrelas começam a aparecer no cruzamento com a N Gower. Elas estão presentes nos dois lados da avenida.

São mais de 2 mil estrelas, há sempre uma pausa na frente de uma saída de carros.

Você precisa começar pelo asfalto. Siga rastejando até a calçada, tente pegar uma esquina qualquer. É complicado demais tentar chegar perto o suficiente para ler os nomes nas estrelas. Eu peguei um "Bill qualquer coisa"...




Cinema Vine, apresentando Michael Madsen.

O museu de cera de Hollywood.
Café "Branca de neve"?

Do outro lado da rua, mais um museu. O Guinness.

Em alguns trechos vemos linhas duplas de estrelas.
Esse é o El Capitan, outro cinema.

E do outro lado da rua. O Kodak. É aqui que acontece a cerimônia do Oscar. O lugar é enorme. Visto de cima, dá para ver o nome "Kodak Theatre" no teto do prédio. O tapete vermelho termina aqui, e começa lá no cruzamento com a Highland. Nas imagens de satélite você vê os preparativos para o Oscar 2011, é impossível não enxergar tanto vermelho na imagem, e tem até um Oscar gigante na entrada. As fotos na rua são de outra data. Lá dentro está a estrela de Muhammad Ali, numa parede (ele não queria ver ninguém pisando nela) mas o zoom não vai até lá.

Do ladinho do Kodak, está o Grauman's Chinese Theatre. Zoom no poster do filme em cartaz, o remake de "Arthur"? Tá pior que o cinema da minha cidade...

Ao lado do Grauman, um museu Madame Tussauds.

A última estrela da calçada. Atravessando a rua, uma igreja, o prédio branco,
acho que lá deve ser proibido.

Depois de cruzar com a N Ogden, começam a surgir mansões enormes na Hollywood Blvd. Todas elas estão bem escondidas atrás de paredões verdes. Nas fotos de satélite dá para ver os telhados e as piscinas. As gigantescas palmeiras surgem em seguida, nos dois lados da rua que termina em West Hollywood (dã).

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Próximo giro:

ROMA

gersonson disse...

Muito legal,fico no aguarde do post Roma.