OK, o que diabos é uma "edição oficial"? Bem, esse clássico do suspense estava mesmo merecendo uma edição caprichada em dvd. Mas esse lançamento é meio fraquinho. Tem um making of, legal, uma cena excluída e um pequeno documentário (de 1995) sobre os 40 anos do filme. A maior pérola do pacote é mesmo o filme. Parece um filme da Disney dirigido por Alfred Hitchcock. Embora tenha violência moderada, os astros são duas crianças, ele ainda dá calafrios. Robert Mitchum, bonitão quando estava na casa dos 30, está assustador. Roliúdi nunca havia visto antes um vilão como ele, tem um Q de serial killer tipo "pânico barra Freddy barra Jason" que mostra como o filme estava à frente de seu tempo. E também exibe a mais famosa tatuagem da história do cinema, LOVE e HATE nas mãos.
JÁ TE CONTEI A HISTÓRIA DAS CICATRIZES? DIGO, DAS TATUAGENS?
Harry Powell é um pastor que odeia as mulheres, seguindo as ordens de deus, ele mata muitas viúvas por onde passa e rouba toda a grana que encontra. Mas foi preso por roubo de carro ao passar por uma cidade. Na prisão, ele conhece um assaltante de bancos que matou duas pessoas durante o assalto e foi condenado a forca. O cara escondeu o dinheiro do assalto em algum lugar. Após a morte do rapaz, Harry deixa a prisão e procura a viúva. Ele se aproxima dela tentando descobrir o paradeiro dos dez mil dólares. Apenas os filhos da moça, John e Pearl, sabem onde o pai escondeu a grana. A vida das duas crianças se torna um terrível pesadelo. Harry vai caçá-los até o fim do mundo. E eles estão sozinhos, afinal, quando crianças contam uma história bizarra, nenhum adulto acredita. O único pecado do filme está no final, a gente bem que merecia ver o destino do vilão, o filme relata isso mas não mostra. Destaque para a cena do carro dentro do rio, uma montagem nota dez.
VEJA TAMBÉM: A fortaleza, Bernardo e Bianca, Estrada para a perdição, O labirinto do fauno.
3 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: the night of the hunter
ANO: 1955
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: Charles Laughton
ELENCO: Robert Mitchum, Shelley Winters, Lillian Gish, Billy Chapin e Sally Jane Bruce
Um dos melhores filmes já feitos. Rezo todos os dias para que nenhum produtor de Roliúde lembre dele e tente fazer um remake com o Pattison no lugar do-ai, meus sais- Mitchum e arrumar dois monstrinhos desses que trabalham no Disney Channel para o papel das crianças.
Filme muuito bom! Assisti em blu-ray \o/
O final é bem diferente do tom do resto do filme.
Postar um comentário