5.9.11

CONTRA O TEMPO

CONTRA O TEMPO estreou nos cinemas norte americanos em março, não fez muito barulho, mas tudo bem, chegaria ao Brézil no mês seguinte. Aí a estreia foi adiada para julho. E no último minuto, o filme foi adiado novamente, desta vez para o dia 30 de setembro. Será que agora vai? Durante esse tempo, um blu-ray foi lançado. Juntei uma graninha a mais e comprei o blu importado. É ficção científica, tem viagens no tempo, gostei do trailer e tem Jake Gyll-o, vale a pena dar uma olhada, certo? E desse modo, o último fim de semana do mês, será mais calmo para mim, com um filme a menos para ver na tela grande num mesmo dia. Isso se o filme finalmente estrear! Não sei o por quê de tanto drama, é uma ficção leve e inocente, cara de anos 1990. Não é um filme ruim no fim das contas.

"KEANU" E "SANDRA", HÁ UMA BOMBA NESTE TREM.

Oito da manhã, um trem, indo para Chicago, explode, todos morrem. Mesmo dia, a tarde, um militar, Jake Gyll-o, é enviado para o passado para descobrir quem explodiu o trem e onde estava a bomba. A mente de Jake é enviada para o corpo de um professor, a bordo do trem, faltando 8 minutos para a explosão. É claro que a gente só vê o tal professor pelo espelho, a cara do Jake está sempre presente no filme. Certo, 8 minutos, o filme está quase em tempo real, quase, e isso é bem legal. E tá tudo bem, o filme é bem curtinho, para não ficar se repetindo demais e te deixar entediado. Jake descobre coisas, o trem explode, ele volta novamente, tenta algo novo e por aí vai. Mas ele acaba se apaixonando pela personagem de Michelle Monaghan, e quer salvar a moça. Acontece que esse não é o objetivo da missão, é aquele velho papo de cinema: realidades alternativas, paradoxos, o efeito borboleta e tal. Mas o pessoal no presente está escondendo algo de Jake, algo horrível (mas o efeito especial foi muito legal! ...e nojento...). O filme tem um final tocante e enigmático, é aquele tipo de coisa que acontece quando se brinca com o tempo e blá blá blá. Mas é divertido. O blu importado, é claro, não tem legendas em portuga, traz um making of e uma linda luva, com detalhes em relevo, envolvendo a caixa.









VEJA TAMBÉM: Os 12 macacos, Feitiço do tempo, Amnésia, Minority report, A origem, Príncipe da Pérsia: as areias do tempo, Timecop, Donnie Darko, De volta para o futuro.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: source code
ANO: 2011
PAÍS: eua, frança
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: Duncan Jones
ELENCO: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright e Michael Arden
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 30 de setembro

Anselmo disse...

foi impressão minha ou o tal Derek Frost tava gostando de ser agarrado pelo Jake? A decepção ao perceber que estava sendo preso disse tudo.