16.8.11

SUPER 8

Não é exatamente uma homenagem a Steven Spielberg como estão dizendo por aí, tá certo que é impossível não se lembrar de algum filme spielberguiano da vida ao ver SUPER 8, mas a magia dura pouco e se perde. O filme não tem a intenção de se parecer com um filme spielberguiano com crianças, ele usa muitas técnicas modernas e tem algumas cenas de terror e sangue. Se passa em 1979 e é estrelado por crianças, as semelhanças terminam aí mesmo. A cena do acidente do trem é incrível, a criatura do filme só mostra sua cara feia nos minutos finais e não há aquela conexão alien simpático + menino triste. O filme é só dos garotos, o monstro é um mero coadjuvante, embora seja a causa de toda a confusão, e ninguém interage com ele durante boa parte do filme, as crianças tem outras preocupações na vida.

ELES NÃO SÃO OS GOONIES

Joe acabou de perder sua mãe e precisa se entender com o pai policial que sempre esteve ausente em sua vida. Ele e seus amigos estão fazendo um filme caseiro para um festival (você confere o filme dos garotos, na íntegra, nos créditos finais) usando uma câmera super 8. O filme é sobre zumbis. Numa noite, eles estão filmando uma cena na estação de trem quando um professor joga seu carro na direção da locomotiva. Vagões voam para todos os lados e uma estranha criatura escapa de um deles. Aí pinta a força aérea norte americana no pedaço para encobrir tudo e caçar o bicho. É como se fosse "os Goonies + Arquivo X". Os garotos acabam se envolvendo no mistério, moradores da pequena cidade estão desaparecendo, os cachorros também, e vários aparelhos eletrônicos. Bem, eles não são os Goonies, entre a molecada, poucos são carismáticos. Quando a cidade vira uma zona de guerra o filme já é outro. E aí pinta o final, meio apressado, e com cara de "algo incompleto". É um filme com crianças, mas não necessariamente para crianças. Talvez para adultos que gostam de uma ficção científica básica, pois não há novidades na trama.









VEJA TAMBÉM: Viagem ao mundo dos sonhos, Os Goonies, O enigma da pirâmide, E.T., Conta comigo, Os garotos perdidos.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 112 min
DIRETOR: J.J. Abrams (missão impossível 3)
ELENCO: Joel Courteney, Kyle Chandler, Elle Fanning, Riley Griffiths, Ryan Lee, Gabriel Basso e Zach Mills
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 12 de agosto

Carlos Saraiva disse...

Tem o delicioso Kyle Chandler...vou ver!

Marcelo Doni disse...

Assisti na quarta feira (Assisti três filme nesse dia ) esse foi no marabá onde as sessões as quartas custam sete reais , amei o filme gostei dos atores, do enrendo, me senti um pouco assitindo distrito-9(pela maldade do ser humano com aliens so vendo filme para entender) para mim foi um filmão pena que estava na ultima sessão e acabei não ficando no final dos créditos para ver filme dos garotos