9.8.11

A HISTÓRIA DO CINEMA EM 4 PATAS

PRETO NO BRANCO


ROVER

Seu nome verdadeiro era Blair, em 1905 virou celebridade na Inglaterra com seus filmes mudos. Rover resgatava bebês sequestrados, enganava os bandidos e dirigia automóveis. Seu dono, que escrevia, produzia e dirigia cada filme, criou uma trilogia com a ajuda da família, sua filha é o bebê na foto acima. Por conta dos filmes o nome Rover ficou famoso entre os donos de cães no país, hoje é um nome bem comum.


RIN TIN TIN

Ele foi encontrado na França, no final da primeira guerra. Num canil abandonado após um bombardeio. Foi resgatado e bem cuidado, seu dono o via como uma estrela de filmes, escreveu um roteiro para ele que foi recusado por muitos estúdios. Um dia, ele substituiu um lobo teimoso numa filmagem e fez bonito. A Warner Bros, administrada por 4 irmãos poloneses, era uma pequena empresa que fazia filmes, e estava muito perto da falência na época. Os filmes de Rin Tin Tin salvaram o estúdio, ele trabalhou até o dia de sua morte, um de seus filhotes também se tornou ator.

STRONGHEARTH

Antes de Rin Tin Tin surgir, Stronghearth era o maior astro canino da década de 1920, em muitos filmes de ação. Um acidente no estúdio o levou a morte, mas antes disso, ele se tornou o primeiro cão a ganhar uma estrela na calçada da fama de Roliúdi. Lassie e Rin Tin Tin ganharam suas estrelas anos depois. Os 3 são os únicos cães com uma estrela na calçada.


TEDDY

Ele foi o primeiro ator canino a fazer sucesso nos isteites, aparecendo em muitas comédias. Sua fama marcou época, pois ele recebia um salário que não era brincadeira: 350 dólares por semana, hoje isso seria mais ou menos 6 mil dólares por semana!


BOBBIE

Bobbie, o cão maravilha, se perdeu de sua família durante uma viagem em 1923. Ele atravessou parte do país percorrendo 4 mil quilometros em seis meses. Cansado, faminto e com as patas sangrando, ele era sempre resgatado por pessoas de bom coração que cuidavam dele e, quando se sentia melhor, voltava para a estrada. Em 1924 ele encontrou sua família. Ninguém sabia explicar como o cão fizera essa incrível viagem. Sua história foi parar na midia, pessoas que cuidaram de Bobbie, durante sua jornada, escreveram para a família do cão contando sobre seus encontros e a rota seguida por Bobbie ficou clara. Os norte americanos ficaram emocionados com a história, livros sobre Bobbie foram escritos, aparições públicas do cão atraiam milhares de pessoas e, é claro, um filme sobre sua aventura foi produzido em seguida.


PAL

Ele foi o primeiro cão a encarnar a famosa Lassie. O conto da collie que atravessou a Escócia, para encontrar seu jovem dono, foi escrito em 1938. Em 1943 pintou o primeiro filme, mas sua produção foi complicada. O cão tinha que atravessar o rio Sacramento, que havia transbordado, e ele ainda não estava totalmente treinado. Pal foi escalado na última hora e pulou na água, atravessou o rio todo a nado e chegou à outra margem completamente exausto, uma "atuação dramática" acidental. O chefão da MGM viu a gravação e disse: Pal entrou na água, mas foi Lassie que saiu dela".

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Postagem dedicada a todos aqueles cujas vidas foram iluminadas pela amizade de um cão.

Anselmo disse...

Amo as pestinhas daqui, duas poodles, mãe e filha de 15 e 10 anos. Como vc bem disse uma luz na vida de qualquer pessoa. Tento ao máximo retribuir, ao menos metade da alegria que elas me proporcionam.

E ainda há quem prefira gatos...

Leo Carioca disse...

A amizade do cachorro é a mais sincera de todas. Pode crer.

Anônimo disse...

falando em séries:

olha o novo BOX Ingles de Will & Grace,
http://www.amazon.co.uk/Will-Grace-Complete-Ultimate-Collection/dp/B004G5Z08W/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1313000457&sr=8-1 é de morrer de inveja.