Não há ninguém que consiga alcançar Meryl Streep e suas 16 indicações ao Oscar, mas Jeff Bridges está vivendo sua melhor fase atualmente. Já foi indicado 6 vezes desde 1972, nunca parou de trabalhar mas, como numa montanha russa, ele sobe e desce, vai e volta, de um blockbuster para um filme pouco conhecido. De Starman para O grande Lebowski, Seabiscuit e nos anos 00 para os blockbusters, como O Homem de Ferro e Tron 2. Vencedor do Oscar de melhor ator por CORAÇÃO LOUCO e indicado novamente no ano seguinte por "bravura indômita". Sua atuação em CORAÇÃO LOUCO é interessante mas o filme é bem calmo.
E NÃO É QUE ELE CANTA BEM?
Jeff é Bad Blake, um famoso cantor de música country em completa decadência. Ele está velho, gordo, sempre bêbado e fumando como uma chaminé. Não escreve mais canções e só consegue se apresentar em bares de cidades pequenas, sua carreira já era. Seu pupilo Tommy (Colin Farrell, péssimo cantor), por outro lado, está fazendo o maior sucesso pelo país, e de repente surge essa ideia de pedir ao seu mestre que abra um de seus shows. Blake é orgulhoso demais para topar, mas precisa da grana. Ele acaba conhecendo a jornalista Jean (Maggie Gyllenhaal) por quem se apaixona e ela o inspira a voltar a escrever canções. Mas os vícios de Blake podem arruinar tudo, o renascimento de sua carreira e sua relação com Jean e seu filho. Ele é tão cabeça dura que leva um bom tempo para aprender a lição. Há momentos dramáticos, Blake entra em contato com o filho que abandonou há mais de 20 anos e Jean se arrepende de deixar Blake sozinho com seu garotinho. Cuidado, o final pode não ser aquilo que você esperava, mas ainda assim é um filme gostoso de se acompanhar. Disponível também em blu-ray, que foi lançado 1 semana depois do dvd e que custa apenas 20 reais a mais, ahhhhhhhh, morram todos!! por que sou tão afobado?
3 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: crazy heart
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 112 min
DIRETOR: Scott Cooper
ELENCO: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal e Colin Farrell
PRÊMIOS: indicado para 3 Oscars (ator, atriz coadjuvante, canção), vencedor do Oscar de melhor ator e melhor canção.
Sete vezes pipoca? Estou com vontade de ver algum filme de suspense ou terror. Algo como O Chamado. Mas esta difícil viu! Será que Pânico 4 será bom? Nem desconfio.
É cliche a frase mas parece que ele é quem vinho....ou no nosso linguajar popularesco panela velha...
Postar um comentário