Por onde começar? Preciosa é uma garota negra e obesa, motivo de piadas na escola, mora com sua mãe que a maltrata física e verbalmente, porque tem ciúmes da filha. Sim, quando o pai dela inventa de aparecer na casa ele abusa de Preciosa. Ela deu à luz à uma criança deficiente mental e agora espera mais um filho do pai. Sempre que coisas ruins acontecem ela foge para um mundo de sonhos onde é famosa e todos a amam. É uma pena que o filme logo abandona esse conceito, afinal a realidade vai ficando dura demais para se esconder dela. E o drama vai aumentando sem parar. Mariah Carey e Lenny Kravitz tentam levantar o ânimo de Preciosa em duas pontas no filme mas é um trabalho difícil. O dvd não tem nenhum extra, mas você pode mudar o poster da caixa virando o rótulo. Esse filme merecia um lançamento mais caprichado.
6.12.10
PRECIOSA
Labels:
dvd
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: Precious
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 109 min
DIRETOR: Lee Daniels (matadores de aluguel - 2005)
ELENCO: Gabourey Sidibe, Mo'nique, Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz
PRÊMIOS: indicado para 6 Oscars (atriz coadjuvante, roteiro adaptado, diretor, edição, melhor filme, melhor atriz) vencedor de 2 Oscars (atriz coadjuvante, roteiro adaptado)
Sem kerer ser desagradavel, me responda uma coisa;
Ke diferença faz um "lançamento mais caprichado" num filme?
Ja ke ele continua la inteirinho?
Principalmente se não é um blockbuster com direito a brinkedos/frankias/HQ etc??
oi luiz
lá fora o filme já foi lançado em blu-ray, com 6 extras e cenas deletadas, faço questão de um 'algo mais' quando o filme é muito bom
Lindo filme, uma bela história e lição de vida!Impossível não se emocionar com a história de Preciosa.
Eu também gosto de um tratamento especial num filme, uma luvinha, um digipack com arte interna, etc. Claro, nos filmes que a gente gosta. Mas aí é que tá, quem é colecionador se preocupa com isso, agora aquele que somente assiste ao filme e não tá nem aí para como o filme foi lançado, obviamente não irá entender os nossos desejos.
Um filme digno, mas não é tão espetacular assim, afinal é uma reciclagem de fórmulas já vistas antes. Gabourey dá conta muito bem do papel e só. Mas perder o prêmio foi até bom porque exemplos como o da Sandra Bullock provam mais ainda que o Oscar, em muito, é prêmio de consolação.
Eu adorei este filme mas com certeza não queria viver na pele da personagem grande interpretação das duas atrizes (mãe e filha) e o unicos momentos leves são na escola onde a mesma começa a frequentar , e o cuidado da professora com ela
Postar um comentário