A nova novela das oito (por que ainda a chamam por esse nome?) da rede globo, que deve estrear em janeiro, vai contar com 6 personagens homossexuais no elenco, um deles é uma lésbica, além de outros personagens homofóbicos que vão garantir algum drama à novela. É um número recorde na tv brasileira mas nada foi dito ainda a respeito de beijos e amassos, ou de gays estereotipados, presentes em cada novela de uns tempos para cá, sujando a nossa imagem. Na minha opinião é melhor não esperar por muita coisa, estamos num país atrasadíssimo nesse quesito. É bem provável que alguns gays se convertam em heteros até o final da novela ou coisa parecida, ou ainda sejam limados do elenco a pedido do público. Lembra quando jogaram um shopping center em cima de duas lésbicas, logo nos capítulos iniciais, de uma certa novela em 1998?
6 comentários:
A pior coisa que pode acontecer?
O papa nunca mais vai pisar no Brasil se essa novela tratar os gays com respeito
Surpreso com o número de gays nesse elenco, mas descrente que sejam tratados de outra forma que não a estereotipada ou a não estereotipada morna, como já apareceu.
De longe, a obra da globo que tratou respeitosamente os gays foi a mini série Queridos Amigos , de 2008, que contava até com duas travestis no elenco. Sucesso de crítica, mas de público...
De Torre de Babel para cá muita coisa já mudou.
Os personagens gays de Ti-Ti-Ti por exemplo fogem do estereótipo.
Tudo bem que o beijo gay foi mais uma vez censurado em Clandestinos e que em Amor e Sexo haverá um quadro gay apenas com afeminados. Apesar de tudo, acredito que no meio desses 5 personagens homossexuais masculinos, um deve nos representar decentemente.
Leonardo Miggiorin esta no cast de gays, ele sera um gay afetado melhor amigo de uma ex-participante (Deborah Secco) de Reality Show.
Acho que em quesido 'respeite os gays' Ti-ti-ti ta tirando de letra. A trama da Bruna e Julinho vale a pena ser acompanhada. Não é o ápice da perfeição, mas o tema é bem colocado e muito bem explorado.
Será que finalmente teremos o tão ”pôlemico” beijo gay numa novela das oito. Talvez sim, talvez não, quem sabe?!
Mas eu acho que a Globo evoluiu nesse quesito viu. Esse mês eu vi dois selinhos gay na emissora.
Um deles foi em Malhação!!!Além do horário, um dos personagens que deu o selinho tinha uns 12 anos!Malhação aliás, que está tratando de homofobia atualmente. Inclusive hoje teve uma cena muito legal, pra esse programa que tava uma merd# pra mim foi bem surpreendente. Claro que as cenas não são perfeitas, mas tá legal a situação lá.
mais informações:
Leonardo Miggiorin > Roni amigo da ex-participante de reality show.
_Wendell Bendelack > Chicão um fofoqueiro de plantão.
_Marcos Damigo > Hugo Abrantes.
_Edson Fieschi fara um advogado da empresa de Cortez (Herson Capri)
_Rodrigo Andrade > Eduardo, filho de Louise Cardoso (Sueli) que se descobrira gay durante a trama.
_Cristiana Oliveira vivera a lesbica.
também vão estar envolvidos nas tramas gls:
_Louise Cardoso > Sueli, dona de um quiosque gay friendly em Copacabana e mãe de Eduardo (Rodrigo Andrade).
_Cássio Gabus Mendes > Kleber, um homofobico, não violento, empregado de um gay.
Já desisti disso de baijo gay, mas também não interfere muito, 'Will e Grace' que é uma das abre alas pro mundo gay na TV, mal tinha beijos gays e era um excelente seriado da mesma forma.
Postar um comentário