7ª POSIÇÃO - HALO - O FILME
30.6.10
TOP 10 - FILMES QUE VÃO MUDAR O MUNDO (?)
7ª POSIÇÃO - HALO - O FILME
MULHERES DE MAIÔ
Lembra quando mudaram o uniforme do Superman e ninguém gostou?
Então se a moça ganhar um filme agora ela vai se vestir assim?
Acho que não quero mais ver o tal filme.
Tudo bem que nem mesmo o maiô clássico era grego mas "mamãe tá com ciúme da Hannah Montana" já é demais.
NÃO JOGUE NO LIXO, EU ESTOU AQUI
29.6.10
10 RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ NUNCA VAI SER UM BLOGUEIRO DE SUCESSO
1 – Você não sabe escrever
Você escreve mal, não tem talento para escrever, não tem noções de Português ou copia material de outras pessoas. Você acha que miguxês é um idioma aceitável, e que não há nada demais em usar abreviações de estilo SMS.
2 – Você não sabe nada sobre blogs…
… e não está interessado em aprender. Jamais se deu ao trabalho de pesquisar sobre etiqueta; não imagina o que são práticas e atitudes aceitáveis (ao escrever, linkar, comentar, enviar email à outros blogueiros, etc.) e o que consiste em falta de respeito, abuso e chatice. Também não faz idéia do que diferencia um blog bom de um amontoado de lixo, nem está preocupado com isso.
3 – Você é preguiçoso
Quer tudo de bandeja, que façam para você, que lhe dêem as coisas de presente, que resolvam seus problemas. Instalar plugins, resolver problemas de HTML, divulgar seu blog ou seu projeto, responder milhares de dúvidas simples – que seriam resolvidas com uma simples busca no Google.
4 – Você não tem nada a oferecer
Nem bons textos, nem nada útil nem original. O seu conceito de “blog” resume-se à vídeos engraçados achados em outros blogs (porque nem sequer se dá ao trabalho de garimpar o You Tube), links “maneiros”, textos copiados e posts sobre o gato da sua avó.
5 – Você acha que os outros lhe devem alguma coisa
Exige atenção, links, convites, respostas. Você acha que os outros blogueiros tem a obrigação de correr atrás de você, fazer tudo o que você pedir, tratá-lo como um amigo de longa data. Se alguém não lhe dá a vênia que você quer, é porque essa pessoa é arrogante, cheia de si, antipática.
6 – Você reclama de “panela”
Se você não foi aceito em um grupo, a culpa é dos outros, não sua. Você jamais fez nada para ser aceito, talvez nem sequer tenha nada em comum com o grupo, mas o grupo tem obrigação de lhe aceitar. Além disso, em qualquer caso que você não obtém a resposta que esperava, já sabe: é panela!
7 – Você não saiu da casca
“Construa e eles virão” é o seu lema. Você não se preocupa com divulgação, networking, marketing… Não comenta em outros blogs nem participa de coisa nenhuma; e depois não entende porque seu blog tem 90 visitas diárias, após um ano de existência.
8 – Você só está blogando para ficar rico…
…e acha que é rápido e fácil. Criou seu blog em 3 minutos, encheu de Adsense, e só está esperando que rios de dinheiro comecem a entrar na sua conta. Sabe que não é preciso muita coisa para ganhar dinheiro, basta colocar conteúdo copiado, encher de palavras chave e títulos cata-corno, e voilá! Podre de rico em 3 meses, sem fazer nada!
9 – Você é um mendigo
Acha que pedir esmola (links, troca de banners, uma forcinha) é uma forma aceitável de conseguir as coisas. Nem pensa em se esforçar e conseguir coisas por mérito próprio; é mais fácil pedir. Fazer algo que preste e que seja digno de reconhecimento e atenção? Pra quê? Pedinchar é muito mais fácil.
10 – Você pensa que Internet é terra de ninguém
Você acha que ao estar “escondido” atrás do monitor pode fazer o que lhe der na telha, e que não haverão consequências. Acha que pode fazer de conta que é o que não é, usar os culhões que não tem, extravasar seu ressentimento, sua frigidez ou impotência, dizer e fazer coisas que não teria coragem de fazer ou dizer cara à cara, roubar (isso inclui reprodução não autorizada de conteúdo alheio, com citação de fonte ou não), mentir, caluniar, encher o saco, dar vazão à sua chatice empedernida.
5 RAZÕES PARA VER "ECLIPSE" NO CINEMA E 1 MOTIVO PARA CONDENAR O FILME
2- VAI HAVER UMA VILÃ NESSE FILME
Colocando o famoso trio principal de lado o filme vai trazer de volta a vampira Victoria. Ela quer se vingar de Edward que matou seu namorado no final do primeiro filme. A moça cria um exercito de vampiros para atacar a família Cullen e matar a amada de Edward, Bella. Aí os Cullen pedem ajuda à Jacob e aos lobisomens da reserva. Se fizerem tudo certo Victoria poderá ser uma vilã de verdade que vai dar ao filme um toque mais adulto de terror, mesmo que seja uma vilã estilo Darth Maul.
3- HOMENS PARA TODOS OS GOSTOS
Não morro de amores pelo R-patz e nem pelo lobo Jacob, depois de dois filmes só reparei mesmo no lobo Paul. Mas desta vez, com um elenco um pouco maior, a franquia pode apresentar novas caras bonitas.
4- O DIRETOR
David Slade ainda tem poucos trabalhos como diretor mas já dirigiu um dos melhores filmes de vampiros da história. 30 DIAS DE NOITE é um filmão (nunca me esqueço da incrível cena panorâmica que segue pela rua mostrando o massacre dos humanos lá do alto). Então o cara está apto para cenas de ação, de suspense e para cenas de luta entre criaturas super poderosas, mesmo que não sejam vampiros tão legais quanto os de seu filme anterior
VAMOS AOS CORTES
É exatamente aquilo que vemos nos filmes de Harry Potter. O filme se concentra num elenco principal e o destino de muitos personagens coadjuvantes fica de fora, não importa o quanto eles sejam , ou virão a ser, importantes para a trama. O primeiro filme já limou a origem da vampira Alice (a única vampira legal da franquia) e agora esse novo filme poderá deixar de lado a origem de mais dois membros da família Cullen para mostrar cenas e mais cenas do trio principal. Isso praticamente nos deixa sem entender a motivação de certos personagens, fico imaginando se os não-leitores sabem por que motivo Rosalie não vai com a cara da Bella. Se a origem da moça não for contada nesse filme, desista.
"FANTASIA" FINALMENTE EM BLU-RAY
FILMES DA DISNEY GANHAM ADAPTAÇÕES EM QUADRINHOS
A edição anterior trouxe a adaptação de "Alice" de Tim Burton e a próxima trará "toy story 3".
UMA SEGUNDA FEIRA COM CARA DE SEGUNDA FEIRA
Será que seria mais uma daquelas reprises de "sex and the city"?
Ah foi sim.
Quando ele apareceu, mais bonito pessoalmente, com um baita sorriso no rosto e uma camisa branca onde se lia "sou católico", meu dia acabou aí.
Não sei o que se passa pela cabeça de certos homocaras e de certas mulheres que são adeptos de uma religião qualquer quando 100% delas condena os gays à um tipo de inferno e trata as mulheres como lixo.
Resolvi ir ao cinema.
Sem entender nada cruzei o centro da cidade novamente e fui até o bairro japonês. Com o pouco dinheiro que tinha no bolso comprei uma camisa do seriado LOST e um novo Sonic de pelúcia (ao mostrar o meu para minha sobrinha ela se apaixonou por ele e babou no boneco todo, depois disso eu não o quis de volta).
Sem nenhum centavo para gastar comecei a voltar para casa, achei estranho ver tanta gente no metrô.
Desci do ônibus e descobri minha cidade deserta. A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi (obrigado Hollywood) guerra, epidemia, vírus mortal. Depois pensei que poderia ser algum tipo de feriado municipal. Aí me lembrei da copa do mundo. Devia haver um jogo importante na tv.
Bem, já tive segundas piores e mais chatas que essa.
27.6.10
100 MINUTOS? 90? 80? QUEM DÁ MENOS?
Por mais emocionante que um filme seja eu me vejo mudando de posição a todo momento na frente da tv, não consigo mais ficar parado numa única posição. Agora, após comprar alguns DVDs, eu os separo por tempo de duração, do mais curto ao mais longo. Dos 8 que comprei recentemente ainda faltam 2 para ver, os mais longos, um de 133 minutos e o outro com 152 minutos (tenho até medo de fazer a conta em horas). Às vezes, quando estou sem nada novo para ver eu vou até a minha estante pegar alguma coisa e, normalmente, vou atrás de alguma animação, pois costumam ser curtas, no máximo 90 minutos.
Acho que foi o Marcos que me disse que o melhor critico de cinema que existe é a nossa bunda, se o filme fizer você se mover para todo lado na poltrona ele está te chateando. Mas não é o meu caso, eu adoro os filmes que tenho em casa.
Hoje eu vi um filme gay com o Hugh Grant com 140 minutos, haviam muitas cenas que eram bruscamente cortadas, quem é o idiota que editou o filme? e isso deu ao filme a sensação de ter sido curto. É como "a sociedade do anel", tem 3 horas mas elas passam rápido.
O problema que fica é a falta de vontade de ver o filme longo uma segunda vez no futuro.
Bater o pé na longa fila do cinema é uma coisa, mas como combater a síndrome da pressa enquanto se está vendo um filme? nenhum filme é obrigado a ser curto e você não é obrigado a ver um filme longo demais. Ainda acho que a melhor coisa a se fazer é ver um filme longo em partes. Quando criança achava isso errado, tinha que ver o filme todo de uma só vez mas agora, sei lá, tenho medo de pensar: o filme foi ótimo mas tenho essa sensação de ter desperdiçado todo o meu domingo...
O CONTO DOS TRÊS GRANDES IRMÃOS
Após ler o livro eu não pude deixar de notar essa estranha semelhança. O reality show original não tem nada a ver com o big brother do livro, existe liberdade até demais, saca só as cenas de nudez. Mas justamente o BB brasileiro se aproxima do BB do livro como nenhum outro. Essa tal lista do "não pode fazer isso" compromete a coisa toda. Fake, fake, fake.
Isso não é um "reality REALITY show" de verdade.
26.6.10
O MUNDO DO AMANHÃ
O REI LEÃO
CONAN
SEM NOVIDADE NO FRONT
CONTROLE REMOTO
E POR FALAR EM HEROES, JÁ ESTÁ NAS LOJAS UM BOX CONTENDO AS 3 TEMPORADAS DA SERIE JUNTAS NO PACOTE, NÃO O COMPRE! ESPERE ATÉ A 4ª TEMPORADA ACABAR, É BEM PROVÁVEL QUE APAREÇA MAIS UM BOX POR AÍ COM A COLEÇÃO COMPLETA.
A SEMANA DOS FAMOSOS com fantasmas e eclipses
QUEM PRECISA DE UMA MULHER AÍ NO MEIO?
(NUNCA SE VIU TANTO GIRL POWER POR UM FILME DESDE TITANIC)