1.3.10

500 DIAS COM ELA

Essa não é uma comédia romântica comum, poderia ser o ''pulp fiction'' das comédias românticas. De um lado você tem um cara apaixonado e do outro uma moça que não quer compromisso com ninguém, nunca. O filme em sua forma dinâmica nos mostra cada um dos 500 dias em que Tom (Joseph Gordon-Levitt) passou ao lado de Summer (Zooey Deschanel) mas não em uma ordem linear, o filme avança e retrocede varias vezes, você pode se perder nos números mas não nas cenas, é fácil se localizar na história devido a excelente montagem.

PERAÍ, QUANDO FOI QUE JOSEPH GORDON-LEVITT COMEÇOU A FICAR TÃO ATRAENTE?

Num determinado momento a tela se divide em duas, de um lado temos a realidade, do outro a fantasia, mostrando como Tom espera que seja seu encontro com Summer numa festa. Cenas com animações também mostram o quanto esse filme é único, tem apenas 95 minutos mas parecem mais de duas horas, ou seja, não há cenas inúteis, cada detalhe conta. Não espere pela comédia ou pelo romance, o filme é um tapa na cara do gênero, mas a irmã de Tom, com sua pouca idade, nos diverte em muitas cenas dando conselhos amorosos ao irmão mais velho como se fosse sua psiquiatra, uma personagem muito engraçada. O blu-ray traz um making of e cenas excluídas e deletadas e é só, AHHHHH com tanto espaço num disco de blu eles lançam um filme desse modo tosco, sai ganhando quem esperar pelo dvd, pelo menos vai pagar menos por tão poucos extras. AH, aprimore seu inglês para não se perder na piada final: summer = verão, autumn = outono.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: (500) days of summer
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Marc Webb
ELENCO: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel
PRÊMIOS: indicado para 2 globos de ouro (ator em comédia e melhor comédia)

Felipe V. disse...

O pior é que eu compreendo o modo de pensar da Summer.

E esse cara é tudo! Fiquei esperando uma cena sem camisa e quando veio uma não me decepcionei.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi felipe

mas você viu o que aconteceu com ela no final não é? que ódio, eu fiquei com raiva, o Tom não merecia isso

Anônimo disse...

O melhor filme q vi ano passado!!!
Me identifiquei demais com ele.
Adorei!!!!

E sim, Joseph Gordon-Levitt é guti-guti.

t.

Anônimo disse...

Esse filme foi sem dúvidas um dos melhores de 2009 e me remete muito a Annie Hall! A Academia foi totalmente injusta por não indicar o filme ao menos a melhor roteiro original e melhor ator. Quem diria que aquele adolescentizinho de "10 Coisa que Eu Odeio em Você" se transformaria nisso...

Marcelo Doni disse...

Fico com comentário dos dois anônimos