1- Já estava mais do que na hora de se reconhecer que as caixas de DVDs traziam espaços vazios de sobra lá dentro. A caixa do blu-ray tem espaço suficiente para o disco e basta, por conta disso ela é menor. Se azul não for a sua cor favorita você pode ficar bravo mas até o momento o maior problema das caixas são os encartes, muitos são diferentes dos encartes de DVDs ou do poster de cinema, querendo parecer único o blu cria novos encartes que muitas vezes são incrivelmente feios como o de "star trek" ou o de "a proposta" que traz o poster do filme e do dvd cortado no meio.
2- O disco de blu-ray vem com uma camada protetora que protege o disco de riscos e de arranhões, da poeira e de marcas de dedos. Coisas que são um verdadeiro pesadelo para donos de video locadoras.
3- Um disco de blu-ray pode armazenar até 50 GB em duas camadas sem compactar nada, um dvd só armazena 9 GB. Tem 8 canais de audio e não adianta chorar, para ver os filmes sendo reproduzidos em 1080p só mesmo ligando o aparelho numa tv fullHD.
4- Além dos materias extras que estão no disco é possível ver outros recursos como jogos e ringtones ao conectar o aparelho á rede, pode-se acessar os extras do disco e ver o filme na mesma tela ao mesmo tempo, dá até para acessar o youtube.
5- Você pode ver filmes em dvd no aparelho de blu mas é preciso ajustar o tamanho da tela no caso de seriados de tv. O aparelho melhora a imagem dos filmes em dvd que deixam de ter 480 linhas de definição e passam a ter 1080, só que seriados antigos (como as primeiras temporadas de "barrados no baile") podem ficar granulados e embaçados enquanto o blu-ray tenta expandir a imagem do dvd por toda a tela ao invés de realmente dar uma aperfeiçoada na definição como prometido.
6 comentários:
Se o blu-ray ainda não pegou existe uma boa explicação para isso.
São poucas as pessoas que conseguem ver alguma diferença entre um filme em dvd e outro em blu, aparentemente os tais super recursos do novo disco ainda não foram tão bem aproveitados pelos fabricantes, por enquanto está valendo mesmo é pela interatividade.
mais alguns motivos: o preço de um leitor de mesa antes custava quase 2000 reais, hj o mais barato está custando por volta de R$500. Baixou bastante mas para quem vive de salário, tem cinco filhos e mais um no buxo ainda não dá.
O valor de um filme custa um pequeno absurdo, e tem muita gente que não faz questão de qualidade pois compra filme gravado no cinema a 2 reais. E tem também o aluguel q custa caro.
Sem falar que para ter a máxima experiência é necessário uma tv full hd, que apesar de ter preços reduzidos ainda é quase inacessível para muitos.
E vamo falar a verdade tem pessoas que nem sabem do que se trata ou se sabem nem ligam, pois da forma que as coisas vão o blu-ray pode ser substituído amanhã pelo red-ray ou qualquer que seja o nome.
Mas que é lindo ver o filme rodar lisinho numa tv daquelas isso é, e olha que a minha é só 720p.
se soubesse tinha feito a promo do blu de avatar aqui.
Eu acho a capa do blu-ray horrível! Pequena demais... Mil vezes a do DVD.
E pra mim ter os filmes nessa mídia, só tô esperando baixar o preço. Baixar bastante... XD
Creio que toda problema começa em não se entender o que é a tv digital e a transmissão em alta definição. Daí para desconhecer o que é o blu ray é um passo!
Mas pra mim o DVD está morto e tão enterrado quanto às minhas antigas fitas de VHS.
Ontem comprei três discos na Amazon e cada um custou apenas 10 dólares! Assim vou driblando a ainda pequena oferta e os altos preços do mercado brasileiro.
Cara, se você não consegue ver a diferença de um dvd para um blu ray há algum problema por aí.
Ou há problema de vista ou o televisor está longe da high definition, pq a diferença é gritante.
A interatividade pra mim, antes de ser atrativo, é problema, pois a conexão de internet está longe do aparelho reprodutor. Mas um dia ainda resolvo isso.
Acabo de colocar 500 Dias Com Ela no player e... NÂO LEU!
Estou tentando atualizar o firmware pra ver se o problema é resolvido, mas a noite de sábado já parece arruinada.
Pelo menos achei esse post para desabafar, hahaha!
Postar um comentário