29.3.10

2012

Quando o filme "o dia depois de amanhã" chegou aos cinemas o diretor Roland Emmerich disse que não havia feito nenhuma pesquisa cientifica ao escrever o roteiro, disse que não havia nada de real na trama, de fato, ele fez uma era glacial cair sobre a Terra em 3 dias. Um filme catástrofe de Emmerich com um bom roteiro seria pedir demais, por isso você deve desligar seu cérebro para curtir 2012. É claro que você pode até perceber que a trama lembra um pouco "guerra dos mundos" de Steven Spielberg mas o final é bem "contato" com Jodie Foster. Então você tenta deixar de lado coisas inúteis como os dramas vividos pelos personagens e o final "olha só gastamos bilhões construindo tudo isso baseados numa profecia antiga" e aproveite os efeitos especiais, porque o filme é apenas isso.

LOS ANGELES AFUNDA, MAS A DESTRUIÇÃO DO RIO DE JANEIRO FOI UMA DROGA, OS POSTERS ERAM MAIS LEGAIS.

Nem tente entender como é que uma tempestade solar deu inicio a uma reação em cadeia que começou a destruir o mundo, essas tempestades levam uns 8 minutos para chegar á Terra, tempo suficiente para se construir gigantescas arcas para salvar os ricaços do planeta. Mas é mesmo verdade que há um super vulcão em Yellowstone que pode entrar em erupção a qualquer momento e aí estaremos perdidos. Sem personagens carismáticos e sem explicações adicionais sobre qualquer coisa, o filme é para se ver em blu-ray na tela grande por conta dos efeitos. Apesar de ter feito um mega sucesso na China é difícil dizer se o filme é bom ou ruim na opinião do público em geral, seus efeitos especiais foram ignorados no oscar e seu roteiro ignorado no Framboesa de ouro. O blu-ray traz uma tonelada de extras e elogios exagerados na capinha. Há também um final alternativo (bobo) e cenas inéditas.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: 2012
ANO: 2009
PAÍS: eua, canadá
DURAÇÃO: 158 min
DIRETOR: Roland Emmerich (o dia depois de amanhã, independence day)
ELENCO: John Cusack, Woody Harrelson, Danny Glover

Vih disse...

Acabei de assistir hoje 2012 - Doomsday. Olha, esse sim merece um puta Framboesa de Ouro.

Meu pai comprou ele, nas Lojas Americanas, sem querer por R$13. Achou que era o 2012 da postagem.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi vih

esse 2012 baratinho das lojas americanas NÃO É o filme de Roland Emmerich.o filme já saiu em blu-ray mas em dvd ainda não