Hoje é o dia mundial de combate a homofobia, mas é claro que você pode não saber disso graças ao heteromundo que o cerca, desde que acordei procurei por noticias relacionadas ao dia de hoje e encontrei apenas 1 blog que mencionou a data e também a página inicial de um provedor qualquer, nada mais, nada em nenhum dos principais jornais ,devo acreditar que eu seja o único que trabalha de domingo ou essa noticia não merece estar no site de nenhum jornal? estranho para mim é o uso da palavra fobia que quer dizer medo, os heterocaras não tem medo de nós, ora , não estamos incomodando ninguém, talvez você seja do tipo que dá em cima de um HT e isso os assusta, eu não sei, mas o sentimento verdadeiro mesmo é o ódio e não o medo, e o fato do dia de hoje ser tão mal divulgado prova quem são as pessoas com a caneta na mão, só espero que ,nos lugares onde paradas contra a homofobia deverão acontecer ,a coisa não se transforme num desfile de carnaval como a parada gay brasileira, onde a questão politica da marcha foi totalmente deixada de lado
8 comentários:
ainda nessa semana temos o aniversario de HARVEY MILK, se estivesse vivo completaria 79 anos no dia 22, nada melhor para compreender o por quê do dia de hoje do que conferir sean penn no filme MILK, as coisas para nós estão avançando a passos lentos demais
Eu aceito e compreendo a homofonia.
E passo a explicar:
Todos nós temos medo daquilo que é diferente, sejamos hetero ou homossexuais. Por isso acho que a homofobia ( no sentido literário da palavra) é uma reacção normal para quem não conhece ou não está a par do que é um homossexual.
Agora ódio e preconceito é que são coisas desprezíveis, que não deviam existir numa sociedade consciente.
Mas acho também que a sociedade está a mudar, e as coisas começam a ser mais bem compreendidas, muito com ajuda da televisão e cinema que mostram que um homossexual não é um bicho que come rabos mas sim uma pessoa normal e que trabalha e paga impostos.
nem,
confesso q fiko mto desapontado tb qdo vejo - ou melhor nao vejo - noticias sobre a data de hj (17 de maio) nos principais canais de comunicação desse pais. eles sao um forte meio de influencia nesse pais e se nada fizerem - para um lado ou para outro - a coisa se complica.
mas nao podemos desistir. lutar sempre...
abraços
ps: nao concordo com o guri ai de cima. medo do desconhecido pode ate ser. mas a questao eh q tao sentindo medo de ver duas pessoas se amando. sera q isso eh desconhecido?
Eu não disse desconhecido, disse diferente... e sim é diferente... Não é errado, nem absurdo, nem coisa que o valha.
O medo não é de ter duas pessoas que se amam, o medo é ter duas pessoas do mesmo sexo que se amam.
E espero e acredito que este tipo de atitude esteja a mudar.
Abraço
Eu postei.
Uma pena que a Parada Gay tenha degringolado a ponto de ser até vista de modo negativo pelos próprios gays.
É preciso haver mais conscientização do próprio povo GLS!
O grande erro da "militância" (para mim um bando de oportunistas-já conseguiram verbas públicas para a parada gay de SP!) é lutar pelo direito à diferença,quando na verdade precisamos é do direito à indiferença.Como há 50 anos um casal hetero racialmente misto era visto com horror,e hoje ninguém liga mais para isso,que um casal homossexual seja visto também como algo corriqueiro.
Segue a vida com atitude e faz sua bandeira nas ações de cada dia defedendo contra a hipocrisia e discriminação contra o segmento. E isto que cada um pode fazer pra levantar a Bandeira Correta e não a bandeira do Carnaval Sexual.
Postar um comentário