25.9.18

10 MORTES QUE VOCÊ NÃO VIU CHEGANDO

 CUIDADO, SPOILERS!


A MORTE DA TERRY (PREMONIÇÃO)
Essa sequência marcou época, pegou a gente de surpresa, de verdade, em 2000. Desde então, muitos filmes de terror fazem uso do mesmo recurso, o ônibus barra carro que aparece do nada em alta velocidade.


A MORTE DO JACK (BROKEBACK MOUNTAIN)
Ennis envia cartas pro Jack. Uma delas acaba voltando, um carimbo do correio diz ''falecido''. Ennis liga pra esposa do Jack e ela confirma a morte do rapaz. Uatarréu, a gente não vê nada. A história tá mal contada? O livro aposta em homofobia.


A MORTE DO BRAD (QUEIME ANTES DE LER)
É uma comédia de humor negro, mas nada prepara você para o momento em que o Clooney abre a porta do guarda roupas, dá de cara com o Brad lá dentro, toma um susto e atira. O personagem não merecia isso.
Brad também morre nos primeiros minutos de ''Encontro marcado''.


A MORTE DA ANNE (UM DIA)
Filmes românticos também copiam ''Premonição''. Anne Hathaway deveria ter olhado antes de atravessar a rua com a bicicleta. E o que dizer da Meg Ryan, de bike, com os olhos fechados em ''Cidade dos anjos''?


HAN SOLO (O DESPERTAR DA FORÇA)
Se dependesse do Harrison Ford, Han teria morrido antes de ''O retorno de Jedi''. Então ele só topou voltar para a franquia porque prometeram matar seu personagem desta vez? O filme já não é grande coisa e acabou trazendo a morte de um personagem clássico, que porre.


CULKIN (MEU PRIMEIRO AMOR)
Que fofo, pivetes namorando. O título br (que não funciona na sequência) nos promete um filme meigo e inocente. Aí o garoto mexe com abelhas e morre. A mocinha faz um escândalo no velório porque quer que o menino seja enterrado com os óculos. Que filme %&@#* é esse??


DREW (PÂNICO)
''Pânico" meio que deu uma de "Psicose'', mas a Drew Barrymore não durou quase nada na tela. A gente nem fazia ideia de que se tratava de uma participação especial e nada mais.


BRUCE (O SEXTO SENTIDO)
A gente só fica sabendo da morte lá no final, mas ela acontece lá no começo. Olha a cor vermelha na foto, alguém vai morrer.

A MORTE DA GWYNETH PALTROW (SE7EN)
A gente podia jurar que nunca mais veríamos a moça no filme, mas aí pinta aquela caixa no minuto final. Doentio. Olha o Brad Pitt de novo.


RACHEL (BATMAN)
A irmã do Jake Gyll-o também tá na lista. O Batman só poderia salvar uma pessoa, o advogado ou a namorada. É claro que as pessoas achavam que a moça seria salva, bora pro final feliz. Mas leitores de quadrinhos sabiam que o advogado se tornaria o Duas Caras, o vilão não poderia morrer. Namoradas de heróis, por outro lado, vêm e vão.

5 comentários:

Gilberto disse...

A morte do Han não foi tão imprevisível assim não, quando ele apareceu naquela ponte junto do filho eu pensei "vão tentar fazer alguma coisa estilo Episódio V, acho que agora o Ford se livra de Star Wars" e foi dito e feito.

Pra mim o mais impressionante foi TDK, JAMAIS imaginei que o Coringa tinha trocado os endereços.

Faltou uma certa morte de "Os Infiltrados" não, fico de boca aberta toda vez que assisto aquele filme.

Anônimo disse...

Eu curto muito estes posts que vc faz....

Anônimo disse...

O Han eu achei meio óbvio. O Harrison Ford está velho de mais hahahah

Anônimo disse...

uma morte que eu não vi chegando foi a do filme a ponte para terabitia

Anônimo disse...

adorei o post
mortes tristes e chocantes
vitinho rj