25.3.18

dvd - SESSÃO ANOS 80


Bati o olho na caixa e fiquei maluco antes de ver o conteúdo. Quatro filmes resgatados da sessão da tarde, com a dublagem clássica, e com quatro cards que trazem o poster de cada filme (a capa do vhs, amei). Ah, se algum dia pintar um volume dois ... tenho muitas sugestões de filmes, dos anos 1980, que ainda não ganharam um dvd por aqui.

 

ALGUÉM MUITO ESPECIAL (1987) é famoso, escrito pelo próprio John Hughes. O disco traz entrevistas de 2007 e o making of da época. Eric Stoltz é apaixonado por Lea Thompson, e nem percebe que sua amiga Watts (Mary Stuart Masterson) o ama há anos. Ela deveria ser a personagem principal do filme. O personagem do Stoltz não é nada simpático e a atuação do cara também não ajuda. O rapaz é um Zé ninguém apaixonado pela garota mais popular da escola, que só está saindo com ele para deixar o namorado rico e chato com raiva.


DEU A LOUCA NOS MONSTROS (1987), ou the monster squad, se preferir. São os Goonies encontrando os monstros da Universal, o Drácula, o monstro de Frankenstein, a múmia, o lobisomem e o monstro da lagoa negra. Apenas as crianças do filme podem impedir os bichos de dominar o pedaço. Tem making of e cenas deletadas no disco.


A LENDA DE BILLIE JEAN (1985). Helen Slater, a Supergirl (1984), é Billie Jean. Uma moça humilde que vive num trailer com a mãe e o irmão caçula (Christian Slater bem novinho). Acidentalmente, o garoto atira num cara que tava dando em cima de sua irmã e os dois acabam fugindo da cidade, porque não confiam na polícia. Eles são caçados pelo Peter Coyote, um policial que acredita na inocência deles, quando pegam a estrada. Por conta da tv, do rádio e de histórias inventadas pelo povão, Billie Jean acaba se tornando uma celebridade, admirada pelos jovens rebeldes. Todos acompanham sua história para ver como ela vai se safar.


ADMIRADORA SECRETA (1985). Ah, eu tava morrendo de saudades deste filme. Uma garota escreve uma carta de amor anônima e a envia pro C. Thomas Howell (nosso crush em 85). O rapaz tá apaixonado por uma moça na escola e coloca na cabeça que foi ela quem lhe enviou a carta. A carta vai parar nas mãos de outras pessoas criando muitas confusões.

4 comentários:

Aécio Sales disse...

amo esses filmes, especialmente, alguém... e admirador...

essa empresa lança dvds em mídia gravada ou original ?

tem um que eu iria adorar: a primeira transa de jonathan..

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

são dvds originais

a primeira transa de jonathan era mesmo muito legal

Valdir disse...

a primeira transa de Jonathan saiu no vol 2 dessa coleção.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

já tá na mão

https://cinemahomensepipoca.blogspot.com/2018/05/dvd-sessao-anos-80-vol2.html