4.3.18

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Hoje é dia de torcer para dois filmes animados no Oscar. ''The breadwinner'' (vai pintar no blog em breve) e COM AMOR, VAN GOGH (2017). Mas o filme bobinho da Pixar já levou um Globo de ouro, então ... hunf. Nunca vou deixar de ser fã da boa e velha animação feita a mão, elas já estão se tornando filmes de classe no meio de tanta bobeira digital (fala sério, o que o poderoso chefinho tá fazendo no Oscar?). 
''Com amor, Van Gogh'' é uma dessas animações trabalhosas, dezenas de artistas pintaram mais de 60 mil quadros a mão, sempre usando o estilo de pintura do mestre Van Gogh. Muitos quadros do cara foram usados como cenários no filme e os personagens também saíram de quadros famosos.
A trama se passa um ano após a morte do pintor. Antes de morrer Van Gogh escreveu uma carta para o irmão, que nunca foi entregue. O carteiro, amigo do pintor, pede que seu filho entregue a tal carta. Durante a viagem, o rapaz conversa com pessoas que conheciam Van Gogh (surgem belos flashbacks em preto e branco), e decide resolver o mistério a respeito do suicídio do cara. Demora um pouco pra você se acostumar com o aspecto pincelado do filme, mas tem que admitir que ele é visualmente bonito.
Tá na netflix.
 

1 comentário:

Unknown disse...

Fiquei apaixonado!!
Da uma surra em diversas animações Disney/Pixar !!
É uma experiência incrível assistir esse filme!
E valeu por ter conhecido a belíssima canção Starry, Starry Night no final do filme!!
Da pra fazer uma lista de todas as vzs em que a Disney/Pixar levaram o Oscar mas sabiam que estavam "roubando" o premio de um filme melhor que ficou apenas com a indicação (nesse ano "roubaram" de 2). Na verdade isso ocorre em todas as categorias!

Grande Abraço Alessandro!!

Adriano!

https://www.youtube.com/watch?v=vp5qJlr4go0