26.10.17

DÊ UMA CHANCE PARA ...


O filme não rendeu muito, não virou uma franquia como outras animações da Blue Sky e não atingiu o status de cult. Nem o Oscar se lembrou dessa animação (e haviam apenas 3 filmes indicados na categoria de melhor animação em 2006). ROBÔS (2005) tem Chris Wedge e o brasileiro Carlos Saldanha (nunca vou perdoar esse cara por ''Rio'') como diretores, recém saídos de ''A era do gelo''. A cgi desse filme salta aos olhos, são tantos detalhes em cena, tanta coisa pra olhar. É um mundo dominado por robôs mas estamos na década de 1950. Os personagens do filme lembram o maquinário da época, carros e eletrodomésticos, o visual é interessante, o filme ganha pontos pela arte.
O protagonista do filme saiu do interior para tentar a sorte na cidade grande. Ele quer trabalhar numa espécie de ''fantástica fábrica de componentes para robôs'', é seu maior sonho. Mas o robô gentil, dono da fábrica, foi substituído por gananciosos robôs executivos, com um corpo mais moderno e prateado lembrando os robôs das clássicas sessões sci-fi. A fábrica agora quer se livrar dos modelos antigos.
Filme para se ver no áudio original, Robin Williams rouba a cena. A dublagem br pisa na bola, esqueça o Reynaldo Gianecchini, prefira o Ewan McGregor.
 

Nenhum comentário: