30.9.17

dvd - SERVIÇO DE ENTREGAS DA KIKI e O CASTELO NO CÉU


Finalmente comprei mais dois filmes dos estúdios Ghibli. Comprei o primeiro box há algum tempo, mas evitei o segundo, porque eu queria apenas dois filmes do pacote, e agora eles estão sendo vendidos separadamente. 


O SERVIÇO DE ENTREGAS DA KIKI é de 1989. O filme conta a história de uma bruxinha chamada Kiki que acabou de completar 13 anos, por isso precisa deixar sua casa e sua família por um ano para treinar seus poderes em outra cidade. O problema é que a menina, do interior, quer tanto ver o mar que acaba escolhendo uma grande e movimentada metrópole. A cidade não tem uma bruxa residente há anos, ela chega causando sensação, mas não consegue se adaptar. A única coisa que Kiki consegue fazer é voar numa vassoura, então ela começa a trabalhar fazendo entregas. Ao mesmo tempo, ela quer ter uma vida normal, usar roupas (de trouxas) e fazer amizade com outras crianças, mas se sente muito deslocada.



O CASTELO NO CÉU é de 1986, e é uma aventura incrível, levemente inspirada no livro ''A ilha do tesouro'' (e dá de dez no ''planeta do tesouro'' da Disney). Na trama, uma menina está sendo perseguida por piratas e também pelo exército (nada de barcos, todo mundo usa aeronaves neste filme). Ela consegue a ajuda de um corajoso rapaz que trabalha na cidade dos mineradores. A menina carrega uma pedra mágica que pode mostrar o caminho até uma lendária ilha flutuante cheia de tesouros. A ilha se chama Laputa e, por essa razão, acredito eu, o filme não veio dublado em pt.
 

4 comentários:

Kayo Ewing disse...

Laputa kkkk
Eles teriam dado um jeitinho concerteza, Panaka e Dooku não me deixam mentir rs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o problema é que o nome aparece escrito num quadro durante o filme, a dublagem não ajudaria muito

Anônimo disse...

Ai meu Deus, eu preciso. Tem todos? Onde comprou. Vou verificar aqui agora.♥Minhas paixões.

Gustavo♥Confissões do Gu

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

a livraria cultura vende as caixas (estúdio ghibli volumes 1 e 2) e também os discos do vol 2 separados. na primeira caixa tem princesa mononoke, totoro e nausicaä