10.8.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


MERCENÁRIOS DAS GALÁXIAS (1980) pode parecer um clone de Star Wars, haviam muitos naquela década, porém, além de ter um pé na década de 1950, o filme é na verdade uma versão espacial do clássico ''Os 7 samurais'', de Kurosawa.

Akir é um planeta pacífico, habitado por fazendeiros que seguem um código de honra, Varda. O conquistador interestelar Sador pinta no pedaço e ameaça o povo, ele quer levar com ele boa parte das colheitas. Sador tem um conversor estelar, ele transforma planetas em estrelas matando todo mundo na superfície, ninguém desafia Sador. O jovem Shad pega uma antiga nave espacial, com seios enormes, e vai atrás de mercenários que podem ajudar o povo de Akir a se defenderem de Sador. 
Tem o homem réptil, um cowboy da Terra chamado Cowboy (!?!?) e também uma Valquíria com seios enormes (a poltrona da nave dela é inclinada por uma boa razão). As batalhas espaciais são uma bagunça, às vezes é difícil saber quem está atirando em quem. E muita gente, no calor da batalha, só pensa em sexo. 
Com personagens tão esquisitos, do tipo Pulp, o filme também é um cult. Robert Vaugh e o bonitão John Saxon estão no elenco, pagando o maior mico.












1 comentário:

Anselmo disse...

Bem o tipo de filme que passava na TVS nos anos 80, meio tosco porém divertido.