14.4.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Esse filme tinha um nome em português, eu o vi em vhs, mas não me lembro do título. SLUGS é um filme de terror de 1988 que não pode ser levado a sério de jeito nenhum. Veja pelo teor histórico. O filme é um festival de clichês, todos os clichês criados nos anos 1980 estão no filme. E ele precisa disso porque usa lesmas para assustar o público. Lesmas, Hollywood ficou sem ideias rapidinho. Acabaram todos os bichos realmente assustadores. O filme usa lesmas de verdade e também bonequinhos, mas não consegue disfarçar o maior problema da trama. Lesmas, tá ligado? São animais incrivelmente lentos.
E aí temos um casal fazendo sexo no quarto (pfff), durante esse tempo, milhares de lesmas assassinas entraram no cômodo e se espalharam pelo chão, ao redor da cama, sem pressa. E aí a moça escorrega nos bichinhos e cai no chão e é devorada por eles em poucos segundos, essa é a parte difícil de engolir. Aparentemente, fugir de uma lesma deveria ser coxinha, mas o povo prefere rolar por cima delas.
Elas não metem medo e o filme passa a maior parte do tempo mostrando os humanos, como se fosse uma novela. E quando finalmente temos lesmas demais no pedaço, alguém toma a decisão de acabar com elas.
Eu já disse que o filme era cheio de clichês? Os caras encontram o ninho das lesmas e botam fogo no lugar. É o final feliz. Mas aí a câmera se move e nos revela que uma lesma escapou, tchan tchan tchan tchaaaaan. É tão tosco que diverte.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: slugs
ANO: 1988
PAÍSES: espanha, eua
DURAÇÃO: 92 min
DIRETOR: J.P. Simon
ELENCO: Michael Garfield, Kim Terry e Philip MacHale.

Um comentário:

Anônimo disse...

Preciso ver esta "relíquia"!!

José, de Rio das Pedras - interior de SP.