31/01/2013

VOCÊ É TÃO FUCKING HOT, JASON STATHAM













LISTA DE COMPRAS - FEVEREIRO

FRANKENWEENIE
Finalmente vou ver esse filme e nenhum maldito 3D vai me impedir. Além do dvd, o filme também será lançado em blu3D e em blu2D (simples).

BOX MADONNA
Só para complicar a minha vida. São duas caixas, a primeira traz 3 filmes: Procura-se Susan desesperadamente (já tenho), Corpo em evidência (já tenho) e QUEM É ESSA GAROTA!!!. Como vou botar as mãos nesse filme agora? A segunda caixa vem com um show que rolou no Japão, Uma equipe muito especial (já tenho) e com o documentário Na cama com Madonna (já tenho).


BUSCA IMPLACÁVEL 2
Virou uma franquia? O primeiro filme não foi nada marcante, o segundo também não. Ambos tem cara de "direto pro dvd".

OS CANDIDATOS
Não foi aquele sucesso de bilheteria lá fora, mas estreou por aqui mesmo assim. Muitas piadas são forçadas, do tipo besteirol, pouca coisa se salva, se fosse uma comédia um pouco mais séria, sem o lance do soco na cara do bebê...


ARGO
Ben e seu filme não param de juntar prêmios por aí, e ainda tem 7 indicações ao Oscar deste ano. Se levar "melhor filme", beleza, se não levar, tudo bem, já provou que é um ótimo filme e tem Affleck sem camisa e coisa e tal.


PARA SEMPRE
É muuuuuito açúcar, você precisa estar no clima certo para ver esse filme. Pode odiar ou pode soltar alguns OHHHHH.


HOTEL TRANSILVÂNIA
Eu adorei essa animação, apesar do final meio oco, apesar da dublagem bê erre, que abrasileirou algumas piadas. Também será lançado em blu2D, ótimo.

THE DIG - A ESCAVAÇÃO


O seriado de tv Amazing Stories foi cancelado em 1987, durou duas temporadas. Steven Spielberg, criador do seriado, escreveu 18 episódios e dirigiu 2. Vários episódios foram dirigidos por nomes de peso, Clint Eastwood, Martin Scorsese, Tobe Hooper, Joe Dante e até Robert Zemeckis. Em 1993 a serie voltou, mas não na tv, e sim numa coleção de VHSs. Foi aí que Spielberg teve a ideia de fazer THE DIG. Num fim de semana, no rancho Skywalker, Steven contou sua ideia para George Lucas e, em dois dias, eles escreveram a história toda.
Mas THE DIG não seria um conto de 50 minutos lançado em vhs. Lucas transformou a história do amigo Spielberg num video game. Cheio de animações, Robert Patrick fez a voz de um dos personagens, THE DIG era um game do tipo "aponte com o mouse e dê um clique". O jogo ficou pronto em 1995. 
O game se passa num futuro não muito distante. Um super asteróide, em rota de colisão com a Terra, foi descoberto pela Nasa. A nave Atlantis é enviada até o pedregulho para explodir duas bombas nucleares em sua superfície para mudar sua rota. A missão é um sucesso. Depois da explosão, os três astronautas da Atlantis pousam no asteróide e descobrem que ele, na verdade, é uma nave alienígena. Eles, acidentalmente, ligaram o sistema de navegação e a nave os levou até um planeta desconhecido. O planeta parece estar desabitado, mas logo aparecem uns "espíritos do mal". Se trata de uma raça alienígena que aprendeu a pular de um corpo físico para outro, com a ajuda de um cristal. Mas o poder da pedra acabou e todos eles ficaram presos na forma de espíritos. Os astronautas querem voltar para a Terra e os aliens querem tomar seus corpos. O game é longo e cheio de enigmas.
Durante a produção do jogo, Spielberg pensou em fazer uma versão para o cinema. Fez algumas contas e descobriu que esse filme seria caro demais e mudou de ideia. 
Ok, e que tal agora? O jogo ainda tem muitos fãs, se você quiser ver a coisa toda na forma de filme, o game inteiro (quase 3 horas) está no youtubo.

NOVELIZAÇÃO OU ALGO PARECIDO


Quando um livro se transforma em filme, alguma coisa sempre se perde. Mas quando um filme se transforma em livro, surge algo novo. Atualmente, muitas livrarias estão com um aspecto de video locadoras, por conta do poster de um filme qualquer, que está entrando em cartaz, estampado na capa de sua novelização (ou numa nova edição do livro no qual o filme foi baseado). Poster de cinema na capa do livro, eu acho até mais atraente, se você gostou do filme vai querer conferir o livro e aí surgem novos bibliomaníacos no mundo. No caso de uma novelização, dá para confiar?
A versão em livro do filme A GAROTA DA CAPA VERMELHA chega a ser mais atraente que o próprio filme. Cada personagem ganhou um passado e uma apresentação mais completa, você se aprofunda no ambiente antes do "filme começar". E, é claro, tem o lance dos pensamentos revelados, o que está passando pela cabeça da personagem principal? Você não perde nada.
Ainda assim, o livro segue a trama do filme sem maiores alterações, ao mesmo tempo que o livro é bem mais realista. O único, e imperdoável, problema é a ausência do capítulo final. Se quiser saber como a trama termina, visite o website que está na última página. O capítulo final está na internet. Whatta fuck? Fizeram isso para evitar spoilers? (o filme estava em cartaz quando comprei o livro). Não gostei da ideia.
Outra novelização, BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR. Acho que, novelização, não é o termo correto. O filme todo está lá, sem cortes, sem novidades, e muitos diálogos estão presentes. Você pode acompanhar o filme com o livro no colo. E isso não tem graça nenhuma. Uma novidade apenas: no livro, o caçador tem um nome (Eric). Tecnicamente, foi um desperdício de papel.  

30/01/2013

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Num belo dia, vi o trailer desse filme na web, achei muito legal, até postei no blog. Depois corri atrás do dvd. No Brasil o filme se chama ESPÍRITOS 2 - VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO. Mas esse filme não tem nada a ver com o filme "espíritos - a morte está ao seu lado" (de 2004). Ok, os dois filmes vieram da Tailândia e são dirigidos pela mesma dupla de diretores, mas as tramas, e o elenco, são diferentes. No filme de 2004 temos um cara que não consegue tirar uma fotografia sem que uma alma penada apareça num canto da imagem. No filme de 2007 acompanhamos a história de duas irmãs que nasceram unidas.
Elas vão passar por uma arriscada cirurgia que vai separar as duas. E uma delas acaba morrendo. Alguns anos depois, a irmã sobrevivente começa a ver a irmã morta por toda parte. O fantasma está ali por uma boa razão, esse é o maior segredo do filme, causa uma senhora reviravolta lá no final. 
O filme não mete tanto medo, mas vale a pena pela trama que é interessante. O trailer ainda está no youtubo, o dvd pode ser um tanto difícil de encontrar, eca, o meu dvd é usado...

QUERO SER EMMA STONE


A edição anual da Vanity Fair, que fala só de cinema, juntou "Argo", "Caça aos gangsteres" e "O labo bom da vida" na mesma capa, colocando Emma Stone numa cama com Ben e Bradley. Desde que o ano começou, tive pouco tempo para o blog, fiz postagens curtas e rápidas. E na próxima semana vou me dividir em três para poder ver "O lado bom da vida" e "Caça aos gangsteres" e "Os miseráveis", no mesmo dia. Se Emma Stone dá conta, eu também dou.
 

BUMBUM DE ARANHA

As filmagens do segundo segundo (e também quinto) Homem Aranha começarão em fevereiro, em niuiorqui. Vamos ter Jamie Foxx como Electro e, novidade, Paul Giamatti será o vilão Rhino. Ah, eu disse que queria ver o Rhino num filme mas, Giamatti? Nada a ver. Harry Osborn e Mary Jane também vão aparecer. Dois vilões? Gente demais? O diretor Marc Webb disse que não está fazendo um novo "Homem aranha 3", e sim sua própria versão do filme dos Vingadores.
Ceeeerto, mas vai ter Andrew Garfield com roupa apertada? A gente agradece.


CHP - CURTAS ANIMADOS

PAPERMAN foi exibido nos cinemas brasileiros nas sessões do filme "detona Ralph". O curta da Disney é muito bonito, adorei os desenhos, pena que a trama fica bobinha demais antes do final. É um dos indicados ao Oscar de curta animado deste ano.

29/01/2013

HOMENS ANIMADOS


Em 2009 fiz uma postagem aqui no blog admitindo que estava acompanhando a serie "Zoboomafoo" num canal da tv paga. É claro que eu só estava interessado nos irmãos Kratt, com suas bermudas, tirando a roupa para mostrar como as cobras trocam de pele. Choveram comentários no blog, eu não estava sozinho. Mais alguém assiste Zoboomafoo só para ver esses dois irmãos? 
Hoje eu estava zapeando pelos canais e passei pelo Discovery Kids. Hum, gostei da animação, belos desenhos, é educativo mas não é chato. Humm, tem alguma coisa familiar... e aí surgiram os nomes "Chris" e "Martin". Aquilo era Zoboomafoo animado? Fiquei esperando pelo lêmure, para ter certeza, mas ele não apareceu. Na verdade, a serie se chama "Aventuras com os Kratts" (sem o Zoboomafoo) e faz uso dos mesmos dubladores. Chris e Martin são os criadores do desenho, escrevem alguns episódios e fazem suas respectivas vozes. Ninguém tirou a roupa hoje, mas, se algum dia, eu estiver de passagem pelo canal e encontrar o desenho novamente, vou dar mais uma olhadinha.

PARANORMAN


Não dou sorte com esse filme. Se me lembro bem, não vi na tela grande porque não encontrei nenhuma cópia em 2D. E agora sou obrigado a comprar o blu 3D porque não há nenhum blu 2D por aí, até o momento. A outra opção, é o dvd. Tudo bem, o blu 3D está quase barato, o filme em 2D está no pacote, o plano é fazer você entrar, na marra, nessa moda 3D (foi a mesma coisa com os Smurfs). Pelo menos ganhei uma luva bonita, com efeitos luminosos. Proibido para menores de dez anos, PARANORMAN é uma animação de terror, dos criadores de Coraline, e traz muitas referências a filmes clássicos (de terror), os pequenos não vão pescar muita coisa. Feito sob medida para os adultos, principalmente para os amantes do stop motion. Os cenários são lindos e os bonecos são perfeitos, parece que foram revestidos com pele humana, alguns tem até sardas no corpo (para ver em agá dê). Ah sim, e tem o tal personagem homossexual, numa boa.


SCOOBY DOO, CADÊ VOCÊ MEU FILHO?

Há 300 anos, uma bruxa foi morta na cidade de Vila Feliz. No presente, a cidade usa a história da bruxa para atrair turistas, tem até uma estátua na frente da prefeitura. Mas ninguém acredita em bruxaria. Norman é o garoto esquisito local, por alguma razão, ele vê e ouve pessoas mortas. Não consegue convencer sua família disso e na escola é maltratado por todos. Logo, Norman é um menino solitário. Seu tio eremita tem o mesmo dom e precisa passar uma missão para o sobrinho antes de morrer. A maldição da bruxa é real e os mortos vão se levantar da cova. O maior segredo sobre a bruxa é chocante (uau, que cena foi aquela), isso não é para crianças! O filme tem todo esse clima de terror mas diverte ao mesmo tempo. É bem anos 1980, de repente, você está vendo os Goonies. A dublagem bê erre está ótima, mas a trilha musical não é tão boa quanto a de Coraline. Veja os créditos até o final. O blu (disco simples) tem vários extras do tipo making of, ideal para quem gosta de ver a montagem dos cenários e a criação pra lá de complexa de cada boneco.











VEJA TAMBÉM: Coraline e o mundo secreto, Deu a louca nos monstros, Garotos perdidos, O estranho mundo de Jack, Beetlejuice, A noiva cadáver, A hora do espanto (1985).

A AMEAÇA TRÊS DÊ


Depois de cancelar "a pequena sereia 3D", a Disney resolveu adiar as versões em 3D dos filmes "star wars ep 2 - ataque dos clones" e "star wars ep 3 - a vingança dos Sith". Os filmes foram prometidos para este ano, George Lucas queria relançar todos os seis filmes, em versão 3D, nos próximos anos. Mas parece que a Disney quer que todas as atenções sejam voltadas para o ep 7, cuja produção começará em breve. Para mim, tanto faz. O ep 1 em 3D não foi grande coisa, mas eu adoraria rever a trilogia clássica na tela grande, mesmo que seja em 3D.

FAMÍLIA MUTANTE UNIDA


Bryan Singer disse no tuíter (não que eu esteja acompanhando, ainda não sei o que é isso, vou esperar por um filme a respeito - se bem que "a rede social" não me ajudou em nada) que Anna Paquin, Ellen Page e Shawn Ashmore estarão no elenco de "X-Men: Dias de um futuro passado", de volta aos papéis de Vampira, Lince Negra e Homem de gelo. Unir o elenco da trilogia com o pessoal do prequel tem tudo a ver, afinal, o filme fala sobre uma viagem no tempo. Temos a Lince Negra do futuro, voltando para o seu corpo de adolescente, para alertar os équismem a respeito da ameaça das máquinas (Sentinelas). Mas a Ellen Page não estava viva nos anos 1970, eles vão ter que mudar muita coisa.
Ai, ai, de repente bateu uma saudade...

28/01/2013

JOÃO E MARIA - CAÇADORES DE BRUXAS


Esse lance de contar uma nova e mais adulta versão de um conto de fadas já rendeu filmes legais e filmes imperdoáveis. Aqui temos uma história interessante, no papel. O filme ganhou vida, mas nasceu com deformações horríveis. Tudo aquilo que não se deve fazer e tudo aquilo que não queremos ver. Mas alguém em Roliúdi acredita que esse tipo de coisa é a receita perfeita para o sucesso. Já vimos isso antes, já aprendemos a lição, mas Holly não aprendeu nada ainda. E lá estão eles, Hansel e Gretel no áudio do filme, e João e Maria nas legendas (é claro que passei longe das cópias 3D dubladas), mas tem que ser assim, senão a criançada não vai... opa, esse não é um filme para crianças não. É infantil e bobinho em alguns momentos, e isso incomoda, mas também tem mulher pelada e muita violência. É um Mortal Kombat (o jogo, não aquele filme educadinho de 1995), cabeças explodem, pessoas são desmembradas e há muito muito sangue jorrando. O filme quer provar que foi feito para gente grande (com estômago) mas ofende um pouco o seu intelecto.


TREMAM DE MEDO, X-MEN, A FÊNIX NEGRA VOLTOU

E o filme até que começa legal. Ele mostra o conto original. João e Maria são abandonados pelo paizão sexy numa floresta, por algum motivo, e encontram uma casa feita de doces. Blá blá blá, bruxa vira churrasquinho. Pinta a abertura, que também é legal, a trilha musical dá um toque "Tim Burton" ao filme. E vamos parar no futuro, os garotos cresceram e se tornaram os melhores caçadores de bruxas do pedaço. É fácil, eles são imunes a feitiços, por algum motivo (você vai desvendar o mistério muuuuito antes do final), usam roupas e armas futuristas (nenhuma explicação, o filme é exagerado, só isso) tem insulina e, é claro, lutas no estilo Matrix. Sim, é esse tipo de filme. Famke Janssen é a super bruxa que pretende realizar um complicado feitiço para tornar todas as bruxas do mundo imunes ao fogo. João e Maria precisam deter a vilã, mas, eles ainda não sabem, toda a trama tem ligações com o passado dos dois. Como eu disse, a ideia não é ruim, o problema é a apresentação. O filme também tem algumas cenas fortes ao lado de cenas bobinhas, tem um troll nesse filme, ele é a cara do Ron Perlman (parece um boneco da oficina do Jim Henson) e nos faz lembrar da saga Crepúsculo (aquilo foi uma piada???). Se quiser correr o risco, procure por cópias 2D, aí você não vai lamentar tanto a grana perdida no ingresso.











EVITE TAMBÉM: O padre, Caça às bruxas, Van Helsing.

LINCOLN


Às vezes, sinto falta do velho novo Spielberg, mas já vi que ele não vai voltar, meio que perdeu o jeito com o lance da fantasia. O novo velho Spielberg surgiu querendo ser reconhecido como um diretor sério. Fez bonito com "a cor púrpura" e com o "império do sol", mas Oscar que é "bom", nada. A academia finalmente reconheceu o talento do cara em 1993, e novamente em 1998, e parece que o novo velho Spielberg vai mesmo continuar nesse rumo. LINCOLN é o típico filme que a academia adora. Acho impossível que LINCOLN deixe o Oscar de bolsos vazios. Super produção? Confere. Atores? Estão todos afiados, Daniel Day-Lewis, Tommy Lee Jones e Sally Field (indicada ao prêmio de atriz coadjuvante?? Whatta fuck. Nem tem atriz principal nesse filme e ela faz parte do elenco principal sim senhor). Muitas tomadas são longas, os diálogos são pesados, é puro teatro. 


ELE NÃO ESTÁ CAÇANDO VAMPIROS

Não é exatamente uma biografia. A guerra civil já está em seu quarto ano e Lincoln está tentando ser reeleito. A reeleição é o carro chefe do filme, logo, tem muuuuito blá blá blá político. O presidente está fazendo muitos inimigos. Lincoln também precisa enfrentar problemas em casa (branca), seu filho está no campo de batalha e sua esposa não vai perdoá-lo se o garoto morrer (Daniel e Sally dão um show de interpretação nessa cena). Então você não conhece história norte americana, não conhece boa parte dos personagens e pode achar tudo isso um saco porque não sabe onde isso vai parar (olhar na wikipédia não vale). Bem, o filme nos leva até o teatro Ford (História não é spoiler!), mas você não vai ver NADA! Poderia ter sido um senhor clímax para o filme, poderia ser chamado de O (caps lock) filme definitivo sobre Abraham Lincoln, mas, sem aquele final no teatro Ford, a coisa quase perde a graça. Em todo caso, o filme tem o ritmo de uma mini serie de tv. Espere pelo dvd e veja o filme em suaves prestações, assim não vai parecer tão cansativo.











VEJA TAMBÉM: E o vento levou, A rainha, JFK a pergunta que não quer calar, Malcolm X.

É RAPIDINHO


ADAM LEVINE TIROU A CAMISA NO SATURDAY NIGHT LIVE
OK, ESSE CARA JÁ VIROU UM GIBI AMBULANTE
É PARA PEGAR NO ESCURO



VEJA A LISTA DOS VENCEDORES DO SCREEN ACTORS GUILD AWARDS
ATOR COADJUVANTE - TOMMY LEE JONES (LINCOLN)
ATRIZ COADJUVANTE - ANNE HATHAWAY (OS MISERÁVEIS)
ATOR - DANIEL DAY LEWIS (LINCOLN)
ATRIZ - JENNIFER LAWRENCE (O LADO BOM DA VIDA)
MELHOR ELENCO - ARGO


 HENRY CAVILL DECOLANDO


O HOMEM DE AÇO ESTÁ NA CAPA DA REVISTA EMPIRE
(MARÇO)



A MAIS NOVA TEMPORADA DE SPARTACUS COMEÇOU COM SEXO GAY
DIGO, PÓS SEXO GAY
MELHOR DO QUE NADA


PELAMORDEDEUS BEBA COCA COLA!

27/01/2013

CINCO ROBÔS QUE, NA VERDADE, SÃO HUMANOS

RAINHA AMIDALA
Uma criança que quer ser levada a sério. Ela foi eleita rainha, tem que usar um vozeirão, tem que ter voz de comando. E no fim das contas, não parece ser nada amigável, como ela conseguiu a simpatia do povo? Como senadora, se tornou muito mais humana. As outras duas rainhas, que tomaram seu lugar nos anos seguintes, não eram assim tão frias.


BELLA SWAN
Esse robô tem duas expressões, boca fechada e boca meio aberta, e não consegue manter contato visual com humanos por muito tempo. Está programada para colocar seu cabelo atrás da orelha a cada 27.3 segundos.


JONATHAN HARKER
É inacreditável, o cara só pode ser um robô. Com tanta coisa maluca barra insana barra assustadora acontecendo ao seu redor, ele não demonstra medo barra surpresa alguma. Nada consegue quebrar seu rosto de pedra, tem um velhote escalando a muralha do castelo? Tudo bem, alguns idosos adoram se exercitar ao ar livre e coisa e tal.


LEIGH ANNE TUOHY
A mulher de gelo, quando vi o filme fiquei chocado com a indicação ao Oscar. Ela não faz muita coisa durante o filme. Suas emoções aparecem durante um micro segundo lá no final, e parecia fingimento!


GALADRIEL
Vamos ler o livro para aprender mais sobre a personagem? Tem gente que faz isso, tem gente que não. Sou uma elfa super poderosa, exijo respeito, ando de cabeça erguida, sou melhor que você. Gostou da minha voz? Pareço uma bruxa? É para meter medo. Nada a ver com o livro, ficou macabro, e deveria ter sido celestial.

O LEÃO DE CHÁCARA


Há alguns anos, passeando pelas antigas postagens do blog, encontrei comentários novos, pessoas que haviam feito perguntas e coisas assim. Algumas estavam esperando por respostas (tipo, qual é o nome daquele filme?) havia um bom tempo. Me senti mal por causa disso. Aí resolvi moderar os comentários, para saber onde os novos coments iriam aparecer.
Logo, me vi filtrando muito lixo. Comentários maldosos de homofóbicos e por aí vai. Hoje pela manhã, um certo JAK me chamou de homofóbico (!?!) e me disse para deixar os gays em paz. Também chamou o Elielson e o Arthur de vários nomes feios. Nem perco meu tempo lendo esse tipo de coment até o final, ele é excluído em meio segundo. No momento, estou com outro problema, o blog está sendo invadido por máquinas inteligentes, a única maneira de me ver livre disso é usando o lance do reconhecimento de letras nos comentários. Eu odeio esse tipo de coisa, às vezes você, humano, não consegue reconhecer letra alguma. E já me disseram para proibir coments de anônimos, ora, tem muita gente por aí que ainda está no armário, tenho que respeitar isso. Esse lance de moderar coments pode manter meu blog limpinho, mas de vez em quando isso me deixa chateado, ontem haviam 34 comentários no blog, todos iguais: vai pro inferno seu homo. 
Por que essa gente entra aqui afinal?

25/01/2013

É DOIS, MAS TAMBÉM É CINCO


A produção de O TIGRE E O DRAGÃO 2 deverá começar em maio. Mas ainda não se sabe se o elenco (sobrevivente) do filme anterior vai estar presente. O filme de 2000, vencedor de 4 Oscars, é a parte 4 de uma saga escrita por Du Lu Wang (1909-1977). Logo, o próximo filme, será o episódio 5. Eu já comentei no blog que seria legal ver as outras 3 partes da saga, mostrando os primeiros confrontos entre o mestre Li Mu Bai e a Raposa Jade, e a origem da Destino verde. Mas parece que resolveram seguir na direção oposta.