21.10.12

10 TRANSFORMAÇÕES ESTRANHAS

CADA DIA MAIS JOVEM
Ficou registrado no blog que esse filme me pegou direitinho. No início, pensei em "o senhor dos anéis", então tá, Brad Pitt é um hobbit. Mas aí me deparei com o making of do filme. Transplante de rosto? Já temos tecnologia para fazer esse tipo de coisa? O CURIOSO CASO DE BENJAMIM BUTTON ganhou 13 indicações ao Oscar. Levou 3 estatuetas para casa, entre elas, maquiagem e efeitos visuais, bem merecido. Mas muita coisa mudou desde 2008, o Capitão América também passou por um transplante de rosto e eu ainda quero ver esse filme em blu-ray (meu dvd vai pro lixo). Em agá dê, o Brad Pitt não vai me enganar.


QUEM ESTÁ VELHO É VOCÊ
Ver crianças crescendo na tela grande não é novidade, mas estamos falando de uma única franquia de filmes. Caso você não queira levar em consideração os filhos do Danny Glover na serie "máquina mortífera". O elenco da serie HARRY POTTER faz você se sentir velho. Ok, tudo bem, a gente muda pra caramba entre os 11 e os 15 anos e essa será a nossa desculpa. Mas tente rever A PEDRA FILOSOFAL hoje. Pretendo trocar os dvds por blues em breve, e aí vou fazer uma maratona Potter aqui em casa, vai ser interessante.


ALOPRADO
Outro Oscar bem merecido, melhor maquiagem. E Eddie Murphy ainda encarou 7 personagens diferentes. O filme pode não ser grande coisa, mas valeu pela novidade e, SIM, na época eu ri muito com a cena do jantar.


TRANSFORMER
E aí o Michael Jackson virou um carro e um robô e uma espaço nave sem motivo aparente, ou maiores explicações (estrela cadente, sei). Para 1988, eram efeitos especiais de cair o queixo, meu primo corria a fita só para ver essa parte da transformação lá no final. Anos depois, MJ virou uma pantera. Cena cortada de um video clip após a "polêmica" sequência do vandalismo, quem viu viu.


30 DIAS
E eles interromperam as filmagens do Homem Aranha por um mês, enquanto Tobey Maguire ganhava muks. E tem gente por aí se acabando em academias desde o descobrimento do Brasil. Mas não existe esse negócio de "se acabar numa academia", quer ter o corpão de uma aranha? São 20% de exercícios e 80% de uma alimentação específica para ganhar muks. Esse pessoal que se mata na academia enche a pança de churrasco no domingo, por isso as academias ficam tão lotadas nas segundas.


FONTE DA JUVENTUDE
Clu é um programa de computador que foi criado por Jeff Bridges em 1982. Ele nunca fica velho, mas o ator... Como trazer Clu de volta no novo TRON, de 2010, se Jeff não tem mais 33 anos? Rosto digital, captura de movimentos e um toque a mais. A tecnologia fez Jeff perder 28 anos. Faz um tempinho, George Lucas disse que queria trazer algumas celebridades mortas de volta à vida com essa tecnologia. A gente veria novos filmes de Marilyn Monroe, na casa dos 30. Com o Xuarza (o exterminador do futuro 4) deu certo.


DE BONITA PARA FEIA E DEPOIS PARA BONITA
Fui ver O DIÁRIO DA PRINCESA por causa da Julie Andrews. Esse era o seu primeiro trabalho com a Disney desde Mary Poppins. E quem era essa tal de Hathaway? Esse foi o primeiro filme de Anne. Eu nunca havia visto a moça e o poster do filme não entregava muita coisa. Logo, quando aconteceu a transformação, fiquei de boca aberta. Ora, conheci a atriz como... bem, olha aí a foto. Essa foi a primeira vez que vi a Anne Hathaway, feia. Como ela era antes disso? Eu simplesmente não sabia. Sequer cheguei a ver o trailer do filme. Foi uma senhora surpresa.


GILETE
E as filmagens de NÁUFRAGO foram interrompidas por um ano. Tom Hanks perdeu peso e dispensou a maquiagem, deixou o cabelo e a barba crescerem naturalmente. Loiro? Quem diria? O telhado combina com o carpete?


ME PERGUNTE COMO
Transformação mais chocante ever. Em O OPERÁRIO, Christian Bale perdeu 28 quilos, e ficou pesando apenas 55. E bateu o recorde de Tom Hanks, que perdeu 20 quilos em FILADÉLFIA.


SAIA JUSTA
Glenn Close encarnou ALBERT NOBBS nos palcos durante anos.  Estava bem a vontade na adaptação para o cinema. Mas, à primeira vista, o resultado é um tanto estranho. Podemos ver que se trata de uma mulher, os outros personagens não notam nada. Muitos homens conseguem se passar por mulheres, mas mulheres se passando por homens... é complicado (funciona quando são crianças pequenas, eu ia falar de um certo filme mas isso seria um spoiler). Mas acontece que, de repente, em determinado momento desse filme, vemos Glenn Close usando um vestido. Por mais incrível que pareça, AQUILO foi mais estranho ainda. Ora essa, a magia estava funcionando.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

VEJA TAMBÉM:
Vitor ou Vitória
Tootsie
Minha bela dama
Taylor Lautner em Lua nova

FUJA DISSO:
Yentl
Norbit
As branquelas

Arthur beaverhousen disse...

Depois do Diário da Princesa fiquei ansioso por qualquer outro filme com ela. Daí que sai em sequencia ela no mundo da fantasia (Uma Garota Encantada e Diario da Princesa 2) e disse: virei fã.

nunca vi 'Get Real' (série) nem o filme oriental que fala dubla Nukoseiláoquê.

Fernando F. disse...

Não é sobre esse post, mas você já viu essa matéria, achei muito legal. A do garoto no dentista foi a que mais gostei ....
http://cinema.yahoo.net/galeria/carregar/titulo/os-segredos-da-pixar/id/796/foto/10080#foto

Anônimo disse...

A Glenn Close ta parecendo o Matthew Morrison!!

Vem cá!!! o Tom Hanks é loiro???

Adriano

gersonson disse...

Eu vi nos extras das braquelas que a maquiagem é ruim de proposito,pois eles poderiam deixar os dois dez vezes mais parecidos com mulheres,mas ai pegaria uma conotação gay,e eles não queriam isso.

Serginho Tavares disse...

de Yentl eu não fujo mas vou pra bem longe dos outros dois!

o que aconteceu com Baby Jane? ora, eu sempre estive no mesmo lugar, você sumiu também!

Gabriela disse...

Na série The borgias tem um personagem q parece mas não é.Ele não é relevante e aparece pra sumir logo depois mas eu fiquei realmente espantada.Escalação perfeita.

Gabriela disse...

Na série The borgias tem um personagem q parece mas não é.Ele não é relevante e aparece pra sumir logo depois mas eu fiquei realmente espantada.Escalação perfeita.

Gabriela disse...

Li uma crítica sua de Conan e vc desrecomenda solomon kane.Poxa!Eu adorei esse filme.Quanto ao Conan eu detesto o mais recente e todos os outros.