30.4.11

11 VERSÕES DE CONTOS INFANTIS PARA ADULTOS

A GAROTA DA CAPA VERMELHA
Embora tenha sido crepusculizado, o filme tem efeitos legais, um clima de mistério bem envolvente e uma ótima desculpa para se usar o famoso dialogo entre Chapeuzinho vermelho (nome: Valerie) e sua "vovó" de olhos barra orelhas barra dentes enormes.


A COMPANHIA DOS LOBOS
Já este filme, tenta ser um pouco mais fiel ao conto, que pinta apenas lá no final. Novamente temos lobisomens na trama, mas há um conjunto de cenas absurdas e estranhas. Ao ver o destino da vovó de Chapeuzinho vermelho (nome: Rosaleen) só podemos concluir que tudo aquilo não passou de um sonho ruim, o filme todo? será?


PONYO
É difícil encontrar por aí uma adaptação que nos mostre a morte da pequena sereia no final. A Disney a salvou e lhe deu um final feliz. Já Hayao Miyazaki detestou a versão Disney e resolveu contar uma novíssima versão. Menina que vive no mar se apaixona por um humano e quer viver na superfície ao lado dele. Mas juntos deverão enfrentar uma terrível tempestade que, aparentemente, foi a menina quem começou. Sei lá, apesar de ser extremamente infantil o filme não explica quais são suas regras.


SPLASH
A Disney já havia investido na pequena sereia anos antes do desenho de 1989. Mas Daryl O'Hannah pode se transformar em humana por vontade própria, ela é uma assumida comedora de peixes e aprendeu a usar o cartão de crédito de Tom Hanks muito mais rápido que Ariel com seu "garfo para cabelos".


KING KONG
A primeira adaptação de um conto infantil para adultos. Em 1933 um gorila gigante carnívoro se apaixonou por uma mulher e niuiorqui nunca mais foi a mesma. No final do filme, uma referência ao conto, quando dois homens conversam, um deles diz: os aviões o mataram. E o outro diz: não, foi a bela quem matou a fera.


EDWARD MÃOS DE TESOURA
E parabéns a Tim Burton por ter criado um conto de fadas moderno, mas desta vez a fera não mete medo em ninguém. Solitário em seu castelo no alto do morro, o pobre Edward não teve um final feliz porque a personagem de Winona Ryder era uma sonsa.


O CASTELO ANIMADO
A bela e a fera novamente. Uma jovem é transformada numa mulher idosa por uma bruxa sem noção e deixa sua pequena aldeia às vésperas de uma grande guerra entre dois reinos. Ela encontra o castelo mágico de um estranho rapaz e se torna sua faxineira, no final a coisa vira um "a bela e a fera ao quadrado", ah sim, e tem também um misterioso espantalho.


A.I. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Stanley Kubrick imaginou a história e Steven Spielberg a finalizou. Metade do filme é fantasia, a outra metade dá medo, uma mudança de gênero que causa um certo desconforto. E eu não me canso de dizer que, embora os aliens no final sejam legais, o filme deveria ter terminado no momento em que o "Pinóquio" se congelou no fundo do mar. A partir daí, a trama se arrastou e deu sono.


UMA LINDA MULHER
E agora entramos no campo das Cinderelas. Uma prostituta e um rico empresário? Quem é que precisa de uma fada madrinha quando se tem uma norma do tipo "não dou beijos na boca"? E foi nesse mesmo momento que a magia do amor deu as caras.


CINDERELO SEM SAPATO
Jerry Lewis está tão sério neste musical que você só vai rir mesmo ao ver seu fado padrinho. O cara tem que aturar sua madrasta malvada e seus dois irmãos malvados. Com um número de dança ele conquista o coração da princesa no baile. No dia seguinte, lá está ela com o sapato dele nas mãos, pedindo para que ele o experimente. As cores berrantes do filme são propositais, a ideia era nos fazer lembrar de um desenho animado.



PARA SEMPRE CINDERELLA
É uma pena que Drew Barrymore não faça mais filmes como este. O papel de madrasta malvada caiu como uma luva em Anjelica Huston e, diferente do clássico da Disney, a vilã recebeu um merecido castigo no final. Destaque para Leonardo Da Vinci dando uma de fada madrinha. Sempre que falo sobre esse filme no blog, tenho vontade de vê-lo novamente.

PIRATAS DO CARIBE 4 GANHA SEU MELHOR POSTER ATÉ O MOMENTO

Alinhar ao centroSAUDADES DO ORLANDO BLOOM?

29.4.11

RESIDENT EVIL: UMA FRANQUIA COM MUITO MAIS DO QUE APENAS ZUMBIS

SHAWN ROBERTS


CHRISTOPHER EGAN


THOMAS KRETSCHMANN


ODED FEHR


MATTHEW MARSDEN


JAMES PUREFOY


MARTIN CREWES


LINDEN ASHBY (O JOHNNY CAGE)


BORIS KODJOE


ERIC MABIUS


WENTWORTH MILLER

MISS MARVEL NÃO ESTARÁ NO FILME DOS VINGADORES, MAS ELA TEM OUTROS PLANOS

TRANSFORMERS 3 GANHA NOVO TRAILER + DUHAMEL - MEGAN FOX = YEY

28.4.11

FIQUE POR DENTRO DE BRADLEY COOPER

1- Bradley Cooper nasceu no dia 5 de janeiro de 1975 na Filadélfia. Seu pai veio de uma família irlandesa e sua mãe de uma italiana. Ele tem uma irmã mais velha e 1.85 m de altura.
2- Ele se formou em 1997 e se mudou para niuiorqui onde começou a estudar para se tornar ator. Antes de terminar os estudos fez uma aparição em um episódio do seriado "sex and the city".
3- Finalizou os estudos interpretando o homem elefante numa peça. Mas perdeu o inicio da formatura pois estava filmando "mais um verão americano", seu filme de estreia.
4- Em "mais um verão americano" ele fez o papel de um homocara e encarou até uma cena de sexo com outro homem. O dvd você não encontra facilmente por aí e a tal da cena você confere no youtubo.
5- Ele foi casado com Jennifer Esposito (2006-2007) e namorou Renée Zellweger (2009-2011).
6- Nos fins de semana, faz parte de um programa que ensina a arte da atuação para crianças carentes.
7- Ele fala francês fluentemente. Seus filmes favoritos são:"contos de nova york", "a conversação", "festa de família" e "o escafandro e a borboleta".
8- Esteve num documentario do Discovery Channel em 2000 e visitou uma colônia de nudistas.

QUASE COMPLETAMENTE FAMOSOS

O diretor Cameron Crowe (quase famosos, dã) está dirigindo um documentário sobre a banda Pearl Jam. Ele deverá ser lançado em setembro, quando o grupo estiver comemorando seus 20 anos de carreira. Neste mesmo mês a banda deve passar pela América latina numa nova turnê.

XÁIA ESTÁ EM GRANDE FORMA

Este blog é testemunha, eu já estava de olho no garoto desde 2008.

O ÚLTIMO HP GANHA MAIS UM TRAILER

27.4.11

COMO MANDA O FIGURINO

Já faz um tempinho que o Orlando Bloom pintou no blog com o corpo cheio de tatuagens. Agora, o filme Sympathy for Delicious está para estrear nos isteites. Bloom é o líder de uma banda de rock num filme que marca a estreia de Mark Ruffalo como diretor.

Já Jake Gyll-o, raspou a cabeça e está filmando END OF WATCH neste momento. Dirigido por David Ayer (os reis da rua), o filme é sobre uma amizade de longa data entre dois policiais.

O EPISÓDIO FINAL

Arnold Xuarza revelou que quer voltar aos cinemas num novo "exterminador do futuro". A ideia é encerrar a franquia de uma vez por todas. E isso faz todo o sentido, uma vez que o quarto filme não fechou ciclo algum. Ainda não vimos a Skynet enviando exterminadores para o passado, John Connor envia Kyle Reese logo em seguida, e até sua esposa envia um Arnold para cá. John também é morto por um exterminador do tipo Xuarza em 2032. Ainda há muita coisa para ser mostrada, embora a gente já conheça a trama toda. Apenas comece a rezar para que os acontecimentos do novo filme respeitem a cronologia original, se uma nova linha do tempo for criada... a coisa não vai acabar tão cedo, e Arnold já está com 63 anos!

COME WHAT MAY

Nicole Kidman, Ewan McGregor e John Leguizamo irão se juntar ao diretor Baz Luhrmann no especial Moulin Rouge At 10: A Spectacular Spectacular MTV News Event no dia 2 de maio para comemorar os dez anos do filme no MTV.COM. Fãs poderão enviar perguntas para o diretor e para os atores através do twitter @mtvnews clicando em #askmoulin.

FAZENDO MINHA CABEÇA EXPLODIR

Você não quer ser chamado de chato ou de intrometido, mas não consegue parar de ranger os dentes quando ouve duas pessoas conversando ao seu lado (no trem, na fila do cinema ou em qualquer outro lugar) sobre filmes, descarregando pérolas do tipo "eu amei o Gerard Butler em Robin Hood". Você não pode entrar no meio de uma conversa, entre dois estranhos, e dar pitacos de sabedoria às pessoas normais, que estão por fora do mundo da sétima arte. Isso não seria nada educado. Eu evito de fazer tal coisa (ok, às vezes me coloco no campo de visão da pessoa para mostrar que quero (devo, preciso) entrar nesta conversa), mas é tão difícil ficar calado de vez em quando. Parece que minha cabeça vai explodir.
Ontem, no ônibus, um sujeito apareceu vendendo um kit que ele passou distribuindo. Começou a falar que precisava da grana para ajudar uma certa instituição e blá blá blá. No kit havia uma caneta, um cartão do smilinguido (eu odeio esse inseto com todas as minhas forças) e um robô esquisito.
O cara disse que o robô era um transformer do filme "transformers" e havia sido gentilmente doado pela Disney (hã?) e por uma loja de brinquedos.
A tal caneta, segundo ele, era semi automática, o que diabos significa "semi" automática??
Depois de juntar "transformers" e "Disney" numa só frase novamente, ele disse que a caneta era a mesma do filme "avatar". O quê? olhei novamente para a caneta, não vi a palavra "avatar" em canto algum, ela nem sequer era azul. E por falar nisso, você já reparou em alguma caneta em "avatar"? Uma mulher, sentada na minha frente, comprou dois kits, "meus filhos adoram esse filme", disse ela para um senhor ao seu lado.
O rapaz passou novamente recolhendo os kits e a grana. Não pude me segurar, me recusei a soltar o kit quando ele o pegou, estabelecemos um contato visual.
- Transformers? Disney? é serio? caneta do avatar?
Ele fez uma cara de confuso, ele realmente acreditava naquelas coisas que havia dito?
Pensei que estava "apenas" enganando as pessoas.
Feliz em sua ignorância, ele deixou o coletivo.

Agora eu gostaria que alguém me apontasse uma única caneta em "avatar". Topa o desafio?

CORANTE ARTIFICIAL

Boa noticia, filmes clássicos de Vincent Price estão sendo lançados em dvd.
Má noticia, filmes clássicos de Vincent Price estão sendo lançados em dvd em versão colorida.
Lá fora, os lançamentos são duplos, há uma versão digitalmente colorida do filme que acompanha a versão original em P&B. Ainda não vi se os dvds brazucas são duplos também, mas encontrei um ótimo filme de monstro há alguns dias e ele também trazia o aviso "colorido digitalmente" na capa. E é por esse motivo que acabo não levando filme algum para casa. Não me interessa saber se a tecnologia atual está criando cores cada vez mais realistas, eu só quero saber por que é que há pessoas por aí que pensam que nós queremos ver todos os clássicos em P&B em versão colorida. O monstro gigante de Gila se tornou verde ou amarelo? nem quero saber. E quanto aos filmes que receberam o Oscar de melhor fotografia em P&B? estarão a salvo?
Ninguém gosta quando um remake f&%# com o original, mas atacar um original diretamente já é demais.

26.4.11

O TEMPO QUE RESTA

De uns tempos para cá o cinema francês começou a ficar um pouco mais próximo do Brézil, mesmo assim, encontrar o dvd do filme O TEMPO QUE RESTA por aí, não é uma tarefa fácil. Se ele aparecer diante de seus olhos, agarre-o. Este filme de 2005 é um drama com D maiúsculo. Um daqueles filmes que nos faz refletir, nos faz pensar na vida e na morte. Não vai te fazer chorar rios de lágrimas mas causa um certo desconforto emocional, uma vez que apenas nós estamos por dentro do segredo do personagem principal, sofremos ao seu lado e nos perguntamos o que faríamos se estivéssemos em seu lugar. O cara não é nenhum herói e o filme não quer nos ensinar nenhum tipo de lição de moral. É um filme sobre a família, sobre perdão, sobre a morte e, acima de tudo, sobre a vida.


UM SENTIDO PARA A VIDA NO DARK ROOM

Romain tem 31 anos e trabalha como fotógrafo, também é lindão e bem dotado (cena de nu frontal em ponto de bala). Ele divide um apartamento com seu namorado de looonga data, Sasha (feio) e não dá muita bola para sua própria família, está sempre magoando sua irmã que foi abandonada pelo marido com dois filhos para criar. Romain descobre no começo do filme que está com um tipo de câncer terminal, ele poderá morrer dentro de 3 meses. Ok, você já viu isso antes, o cara vai tentar viver ao máximo e fazer todas as coisas que sempre teve vontade de fazer, certo? Que nada, Romain não conta para ninguém sobre sua doença, se recusa a fazer um tratamento (quimio) e termina sua relação com Sasha. É cruel com todos ao seu redor. Ele simplesmente não tem ideia do que quer fazer com o tempo que lhe resta, isso é algo que ele vai ter que descobrir sozinho. A cena na qual ele telefona para a irmã é tocante, aos poucos os diálogos abandonam o filme. O final tem um gosto meio amargo, você pode gostar ou não, vai depender do seu estado de humor no momento em que estiver vendo o dvd.

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

A MALDIÇÃO DO LAGARTO
Esse filme tailandês vai deixar você maluco. Embora seja de 2004 ele não respeita nenhuma das "regras pânico" para se sobreviver num filme de terror, é um terror bem camp anos 1980. Com atuações sofríveis, os "atores" nem sequer sabem fazer o papel de cadáveres, eles piscam e se mexem bastante enquanto são estudados pelo médico legista. Eles passam boa parte do filme com "medo da trilha musical", pois não há perigo algum ao redor, na maioria das vezes. A trama também é bem maluca. Um grupo de geólogos encontra uma antiga arca numa caverna, de dentro dela escapa um espírito lagartixa. Eles encontram uma casa abandonada no meio da selva e resolvem passar a noite lá dentro. O espírito calango comanda os demais calangos da selva e os faz atacar os humanos. Quando alguém é mordido por uma lagartixa, se transforma num homem lagarto!
Após a chacina da selva, um segundo espírito lagartixa, que faz par com o primeiro, foge de uma urna comprada por uma famosa escritora como souvenir. Curiosamente a moça escreveu um livro sobre espíritos lagartixas, mas ela não acredita nessas coisas. Quando ela começa a ser seguida pelo espírito, ela acaba subindo pelas paredes, literalmente, espere até vê-la no alto de um poste comendo insetos com a língua.
Calangos de borracha dividem a cena com calangos digitais, toscamente animados e colados no filme, e com calangos reais. Eles pulam e mordem, arrancam pedaços do seu rosto e puxam para fora o seu globo ocular. Perto do final o filme meio que copia "o exorcista". O ataque final da mulher lagarto é ridículo, a ultima morte é bem legal, mas o final vai ofender o seu intelecto. Deve ser visto como comédia, prepare uma pipoca e convide os amigos, apague as luzes só de farra.

OS NOVOS PATETAS

Há exatamente 10 anos os irmãos Farrelly nos prometeram um filme dos 3 PATETAS.
Na época eles haviam pisado na bola com "eu, eu mesmo e Irene", mas "quem vai ficar com Mary?" ainda estava fresco em nossas memórias. A gente só não sabia que, nos anos seguintes, os dois irmãos diretores escorregariam no tomate mais 5 vezes, com comédias bem bobinhas. Com o passar do tempo falou-se de Sean Penn, Benicio Del Toro e de Jim Carrey como protagonistas. Agora parece que a coisa vai mesmo decolar. Sean Hayes (o Jack de "Will & Grace") será o Larry. Will Sasso (juntos pelo acaso) será o Curly e Chris Diamantopoulos será o Moe.
Peraí, Chris quem?



WOW, ok, então tá, mas ainda assim eu espero que os caras tenham em mente que esse tipo de filme é um filme de responsa. Não se deve mexer com os 3 patetas. Fãs, no mundo inteiro, estarão de olho.

MIOOOLO

A adaptação do livro de Max Brooks (filho do comediante Mel Brooks) GUERRA MUNDIAL Z está finalmente saindo do papel e Brad Pitt será o protagonista do filme. "Guerra mundial Z" se passa num mundo pós apocalipse, devastado por uma epidemia de zumbis. Marc Forster (em busca da terra do nunca) será o diretor, o orçamento do filme gira em torno de 125 milhões, as filmagens terão inicio em junho, em Londres.

25.4.11

AMIGO ESTOU AQUI

Sonho de consumo de muitos fãs de animação desde 1995. Hoje eu encontrei o Buzz em tamanho real (réplica do filme) com mais recursos que um canivete suíço. O capacete se abre ao toque de um botão (o mesmo do filme), as asas pulam para fora (e suas luzes piscam) se você apertar o botão vermelho no peito. O braço esquerdo se abre e lá dentro está o mesmo adesivo do filme onde se lê "setor gamma 4". No braço direito está o laser, a luz pisca e faz um som. Nas costas há um botão que faz o Buzz dar seu golpe de karatê. O boneco só não brilha no escuro. Tem umas 30 falas acionadas pelos 3 botões no peito, todas em português com a voz do dublador oficial, mas são diálogos dos filmes, nada de "há uma missão no espaço não mapeado, vamos lá" como faz o boneco animado. Uma vez que o Buzz animado é tão realista, esse boneco dá a impressão de que vai começar a se mexer sozinho a qualquer momento. Não pude resistir, o preço era de 300 patacas até a semana passada, hoje ele caiu para 160! Comprei na mesma hora.

Eu ia escrever meu nome no pé do Buzz mas, depois que eu o tirei da caixa, vi que um tal de Andy já havia feito isso, e com tinta permanente! vai pro &%#$@!!!!

24.4.11

NOVA ENQUETE - O FILME DOS SEUS SONHOS

Essa nova enquete será dividida em várias partes. Vamos criar o "filme dos sonhos". Primeiro a gente escolhe um gênero, depois um diretor(a), atores e atrizes e, dependendo dos resultados, seguiremos por outros caminhos como roteiro e trilha musical. É claro que não dá para encher a enquete com dezenas de nomes, usarei apenas os mais badalados do momento, se o seu ator, atriz, diretor, não estiver na lista deixe um comentário com o seu voto em qualquer postagem.

O MAIOR EVENTO DE 2012

Ou posso dizer que será o maior evento deste blog, afinal ele foi criado exatamente para isso, o filme dos VINGADORES vai reunir muitos homens bonitos num só lugar. Na mansão dos Vingadores eles tomam banho juntos, fazem brigas de travesseiros pelados juntos e etc. Róliudi entrou na era do homem objeto, o que não vai faltar no filme são os descamisados, ou desuniformizados.


CAPITÃO AMÉRICA (CHRIS EVANS)


THOR (CHRIS HEMSWORTH)



HULK (MARK RUFFALO)

GAVIÃO ARQUEIRO (JEREMY RENNER)

O HOMEM DE FERRO (ROBERT DOWNEY JR)


Agora imagine um filme MARVEL vs DC, como acontece nos gibis.
Acrescente os seguintes heróis:

SUPERMAN (HENRY CAVILL)

O HOMEM ARANHA (ANDREW GARFIELD)

BATMAN (CHRISTIAN BALE)

LANTERNA VERDE (RYAN REYNOLDS)

WOLVERINE (HUGH JACKMAN)