Quinze minutos de comerciais e mais 6 minutos de trailers, tive que sair da sala às pressas para chegar até o outro lado da cidade para ver outro filme em outro cinema. Espero que você tenha tido mais sorte na hora de ver A REDE SOCIAL, ninguém merece passar mais de 10 minutos vendo a propaganda de natal da coca cola (duas vezes) e jogadores de futebol falando sobre seus sonhos. A sessão das 11:05 começou às 11:30 atrasando o meu dia. A REDE SOCIAL não é um filme inovador, não tem cheiro de Oscar mas está muito bem editado. O filme se passa em dois tempos, em 2003 mostrando o nascimento do facebook (graças ao filme descobri o que é isso e não achei nada interessante) e algum tempo depois mostrando o pessoal brigando pelos direitos do site. No inicio, passado e futuro entram sem aviso no filme, cuidado para não ficar perdido, depois começam a interagir um com o outro. Aí fica fácil acompanhar o filme e os 120 minutos passam voando.
ELES NÃO ESTÃO JOGANDO DOOM
Mark (Jesse Eisenberg - zumbilândia) e Eduardo (Andrew Garfield - o novo homem aranha) são os garotos gênios que, ainda na faculdade, criaram o facebook. Mas a ideia não veio do nada, veio de vários lugares, como por exemplo da cabeça dos gêmeos Winklevoss (o bonitão Armie Hammer duplicado). Uma vez que é difícil saber o que se passa pela cabeça de Mark, 100% retirado da serie 'the big bang theory', não dá para dizer se ele realmente é um ladrão de ideias. Para todos os efeitos os garotos são os mocinhos do filme. Até que pinta o co fundador do napster, Sean Parker (Justin Timberlake), que promete tornar o facebook grande, mesmo que tenha que levar os rapazes para um mau caminho, colocando a amizade dos dois em risco. O filme é muito bom mas eu não o chamaria de "melhor do ano", tem diálogos afiados nas cenas do julgamento, nenhuma atuação memorável mas não deixa de ser um belo retrato de uma geração.
4 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: the social network
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETOR: David Fincher (o clube da luta, seven, zodíaco)
ELENCO: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 3 de dezembro
Acho que amanhã irei ver, ou A Sétima Alma(só por ser do Wes Craven, porque se for pelas críticas...)
E, ah Alessandro, sempre esquecia de falar, mas agora lembrei, tô sentindo falta daqueles posts que você fazia com seus bonecos, que nem quadrinhos. Adorava aqueles posts, porque você parou?Faz mais, por favor!
Eu gostei do filme. Nada memorável, mas gostei. O roteiro é muito bom!
Agora um apergunta: sou só eu ou alguém mais ficou excitado com esses atores que fazem os geeks do filme?
Eu gostei do filme, o roteiro e o que tem de melhor não perde o pique aproveitando o post do Mike e aqueles irmãos gêmeos ..oh no escurinho do cinema com eles...
Postar um comentário