13.12.10

ENTERRADO VIVO

Às vezes surge uma ideia original em Hollywood, um novo modo de se fazer um filme. Simples, barato e eficaz. Não pintou nada tão marcante quanto "a bruxa de Blair" nos últimos anos, apenas clones, mas ENTERRADO VIVO repete a fórmula do "simples, barato e eficaz" da bruxa. Poderia ser um filme independente sem caras conhecidas e virar febre no youtubo, mas tem Ryan Reynolds, dentro de uma caixa, por 95 minutos, e só. É sério, o filme é apenas isso, do começo ao fim, Ryan dentro de um caixão, o restante do elenco são vozes num celular. Poderia ser monótono, mas muita coisa acontece dentro do caixão, garantindo ao filme um pouco de drama, de suspense e de terror. É claro que não se pode deixar de fora o aviso "proibido para pessoas claustro fóbicas", o espaço na caixa é bem limitado e como você tem Ryan, só seu, por 95 minutos, não há como não sofrer junto com o personagem e, acredite, ele tem muitos problemas lá dentro.


JOGOS MORTAIS A SETE PALMOS

Paul Conroy acorda na escuridão, leva um tempo até encontrar um isqueiro, aí ele descobre que está num caixão de madeira. Ele é um motorista de caminhão cujo comboio foi atacado numa cidade iraquiana e Paul, desacordado, foi parar num caixão com um celular. Paul será libertado depois que seu resgate for pago, ele deve usar o telefone para conseguir o dinheiro, mas não sabe para quem deve ligar. Ele tem dificuldade em achar sua esposa, em pedir ajuda ao FBI e seu sequestrador quer que ele faça um video pedindo o resgate. O filme está cheio de momentos de tensão, chamadas perdidas, a tampa rachando com o peso da terra e uma cobra curiosa que apareceu para uma visita. Conforme o filme avança os problemas de Paul aumentam, até que se chega ao final onde...
Bem,
é melhor você ver o filme nos cinemas, psicologicamente preparado, ou esperar pelo lançamento do dvd e alugá-lo, não recomendo a compra do mesmo, não é um filme que você vai querer ver mais de uma vez, é bem amargo.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: buried
ANO: 2010
PAÍS: eua, frança, espanha
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Rodrigo Cortés
ELENCO: Ryan Reynolds
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 10 de dezembro

Elielson disse...

Doido pra ver esse filme. Mas nem lançou aqui em Belém. :/

Rafael disse...

Com Ryan Reynolds por mim eu fico junto com ele lah dentro o tempo q for

ScorpianVivi disse...

Nossa, minha amiga me ligou ontem falando cobras e lagartos desse filme. Ela não tinha lido nem ouvido nada sobre ele. Tadinha foi ao cinema pra se distrair e desestressar um pouco e escolheu logo ESSE filme. hahahaha.. E bote amargo nessa história viu, Ale?!!! Putz!!!

A gente sabe que na vida nem tudo são flores ou cor de rosa, mas no fundo sempre sonhamos com isso. Isso é o que eu acho do final do filme. ;)

Beijão.

MIke disse...

Há alguns anos o Tarantino dirigiu um episódio final de temporada do CSI no qual um dos investigadores (o mais bonitinho) era também enterrado vivo. Foi um dos melhores episódios do CSI que eu já vi.

Elielson disse...

Chegou nessa sexta em Belém e vi hoje. O filme é bom, nada mais que isso. E Ale, se controla e não conta spooooiler!!!!!!!!!Quando apareceu aquele volume se mexendo na calça eu já sabia que era uma cobra, cobra essa aliás que eu não engoli no filme!