6.7.10

TOP 10 - A LISTA DOS MEUS DUBLADORES BRASILEIROS FAVORITOS

10ª POSIÇÃO - MÁRCIO SIMÕES
Seu trabalho em Aladdin se iguala ao de Robin Williams no mesmo filme. Às vezes é difícil ligar o vampiro de Wesley Snipes ao Frajola e ao Patolino. Dá medo quando ele faz uma voz séria de mal encarado em filmes mas diverte e muito como o vilão Hades em Hércules.


9ª POSIÇÃO - MIRIAM FICHER
Wow, eu amo essa mulher, como consegue fazer tantos papéis sérios e outros tantos engraçados? Sua Lilica é a minha favorita juntamente com a Vaca. Sua Jane praticamente salvou o Tarzan que um certo ator global arruinou com sua voz.


8ª POSIÇÃO - MÁRIO JORGE
Ele é o dublador oficial do Eddie Murphy, até quando o ator faz desenhos animados (Mulan, Shrek), também costuma dublar o John Travolta e, bem distante de muitos outros, o Gorpo no desenho do He-man.


7ª POSIÇÃO - RICARDO SCHNETZER
Eu adoro esse dublador e ele só pega os caras bonitões como Tom Cruise e Richard Gere. Também faz vozes cômicas com um ar de safado. Atualmente está no seriado "clone wars" na voz dos clones da república e no trailer dublado de "encontro explosivo" (com Tom Cruise).


6ª POSIÇÃO - SELTON MELLO
Charlie Brown, o karatê kid, o delicioso Brandon de "os goonies" e o divertido Kusco em "a nova onda do imperador". Ele dava um toque ainda mais sexy ao filme dos goonies que eu só assistia dublado. Outro que só pegava garotões bonitões como River Phoenix.


5ª POSIÇÃO - MÔNICA ROSSI
Dubladora que só pega as bonitonas, sua voz é sinonimo de mulher bonita. Demi Moore, Madonna, Cameron Diaz e Jessica Rabbit. Adoro quando ela grita numa comédia.


4ª POSIÇÃO - JURACIARA DIACOVO
Foram nove anos acompanhando essa mulher em "arquivo X". Sua voz é calma e sexy. Sempre que a ouço em algum lugar me lembro da agente Scully, até os DVDs eu vejo dublados por causa dela.


3ª POSIÇÃO - GUILHERME BRIGGS
Tem uns caras carrancudos e outros completamente pirados. De um lado o Freakazoid e o Babão, do outro o Superman e o Samurai Jack. Li em algum lugar que uma fã resolveu descobrir quem era o tal dublador e hoje está casada com ele. Muitas de suas versões são infinitamente melhores que o audio original.


2ª POSIÇÃO - GARCIA JUNIOR
É claro que eu não deixaria de fora o "deus" da dublagem brasileira, seus pais também eram dubladores. Garcia ficou famoso e poderoso no ramo, mas embora tenha lutado contra muitas injustiças dando melhores condições de trabalho para os dubladores profissionais, ele também teve a brilhante ideia de colocar gente famosa em certas dublagens, que feio.





1ª POSIÇÃO - MARISA LEAL
Ela faz tantas personagens engraçadas e ao mesmo tempo mulheres do tipo princesa. Tem um pouco de Mônica Rossi e de Miriam Ficher, em muitos desenhos animados supera a voz original. Adoro sua participação em "os goonies" e o Baby da família Dinossauro, mas a gente tem que se render a sua sereia Ariel. Já vi entrevistas com a moça, ela leva um pouco do humor dos desenhos para sua vida pessoal. Ela também já dublou os dinossauros LittleFoot, Patassauro e as atrizes Nia Vardalos e Renée Zellwegger (hunf, Vardalos não merecia tanto).

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bem, é o seguinte

O computador está lento, colar imagens no blog agora leva o dobro do tempo.
Comprei "super street fighter 4" para o meu x-box360, tava tão baratinho que não resisti (123 reais), e agora estou passando horas jogando (já tenho um calinho no polegar esquerdo),
quero concluir as reformas na casa ainda neste mês e estou almoçando mais cedo para poder ter duas horas livres de almoço, uma vez que não vejo mais seriados de tv na hora do almoço e sim filmes inteiros.
Por essas e outras o blog vai ficar meio paradão, mas será apenas uma fase.

Anselmo disse...

Essa lista não está em ordem de preferência não né? pois seria uma injustiça com muitos. Devo dizer que concordo plenamente, e de cabeça não me vem mais ninguém para complementar. Essa é a prova de que existem profissionais competentes e que a dublagem Brasileira é excelente quando bem escolhida.

Gostaria de dizer também que abomino a voz da Fátima Noya, que só me vem a cabeça o Goham de dragonball z. Esta cidadã consegue estragar, na minha opinião, tudo aquilo que dubla. A voz do Ash(pokemon)também não desce e por fim o cara que dubla o Paul Giamatti em o grande mentiroso poderia ficar mudo.

Curioso que olhando para os atores dublados não lembrei das vozes, apenas vendo os respectivos desenhos consegui. #medo

P.S. Gosto da voz nova do Hommer

Becks disse...

Espero q consiga fazer tudo q vc quer...

eu nunca ia imaginar q a mesma voz pudesse dar vida a personagens tao distintos!

odeio filme dublado, mas vou pesquisar alguns personagens pra comparar no youtube dps

espero q o blog nao fique tao paradao, pq vou te falar é minha diversao esse blog!
bjinhus

Anônimo disse...

Maldito sejam alguns atores que dublam, principalmente em desenho.

Acho que a dona do primeiro lugar ai também dubla a Edie Britt ('Desperate Housewives').

No final dos episódios de Pushing Daisies (DVD) fala o nome de todos os dubladores, achei legal, uma vez que a voz descreve um pouco da personalidade do personagem, logo, se tu sabe o nome do dublador rola de ir elogiar pelo desempenho e tals.

Por outro lado, acho que deveria ter um dublado por ator/atriz, é estranho as vezes ouvir a Ariel em Casamento Grego...

neto paes disse...

Nossa, o dublador do Cosmo (Padrinhos Mágicos) é gato hein?! Quem diria...

Saulo disse...

Todos os DVDs mais recentes da Warner trazem os créditos da dublagem no final, inclusive a direção. Também acho bacana. Nunca reparei se as outras distribuidoras fazem o mesmo, mas deveriam.

Leo Carioca disse...

Todos que você destacou aí são ótimos dubladores mesmo. Mas o Garcia Junior, como você disse, é o ´´deus da dublagem brasileira``.

Rosemary da Silva disse...

OI,
FICOU FALTANDO O FALECIDO E DUBLADOR
ORIGINAL DO BRUCE WILLIS.
ELE TAMBÉM DUBLAVA O LION DOS THUNDER
CATS.
SÓ NÃO SEI O NOME DELE.

Controladoria Gurupi disse...

Amigo, poderiam ser 11... o Wendel Bezerra não podia ficar de fora. Muito legal sua lista e sua pesquisa. Parabens!!!

Anônimo disse...

newton da mata?
Esse seria titular em qualquer lista