21.6.10

KICK ASS

Se você não conhece os quadrinhos pode se chocar, o filme é um verdadeiro banho de sangue, exatamente como os gibis. Cabeças rolam, gargantas são cortadas, pessoas são desmembradas. Bandidos dão tiros à queima roupa numa menina de 11 anos, sangue, sangue e mais sangue, exatamente como nos gibis. O teor violento do filme permite poucas cenas de humor na trama, se você gostou do volume 1 de Kill Bill e é fã de Mortal Kombat pode gostar de Kick Ass, se bem que nesse caso nada vai te deixar chocado nesse filme. Talvez apenas a heroína Hit Girl soltando palavrões o tempo todo num filme o qual ela nem sequer tem idade para ver nos cinemas. A ideia é mostrar o que acontece com pessoas que resolvem ser super heróis como aqueles dos quadrinhos. Ninguém tem super poderes e os bandidos atiram para matar, é praticamente um suicídio.


DEPOIS DE SER ESFAQUEADO EM SUA PRIMEIRA MISSÃO KICK ASS RESOLVE USAR ARMAS.

Dave tem essa ideia de ser um super herói, só o que deseja é ajudar as pessoas, sem poderes e sem saber lutar o adolescente acaba levando uma surra mas vira um sucesso no youtubo na segunda tentativa (as chances de alguém copiar esse filme na vida real são grandes). Mas os "vilões" do filme são super traficantes que existem na vida real, enfrentá-los é loucura. Mas Kick Ass acaba recebendo ajuda do Big Daddy (Nicolas Cage) e de sua filha Hit Girl (o filme é só dela), treinada pelo pai para ser uma assassina, um instrumento de sua vingança. A sequência animada que mostra a origem do Big Daddy é um show. Mais tarde surge o Red Mist, filho do vilão mor do filme, Mark Strong o C+BF ("o cara mais bonito do filme", adoro inventar siglas, anote mais essa) que tenta ajudar o pai a dar um fim em Kick Ass. O filme se mantem com os pés no chão até o clímax, bem, um filme de ação tem que ter um clímax explosivo certo? e as referências que faz aos gibis e aos filmes baseados em gibis são ótimas, depois desse filme os super heróis vão ter que passar por uma mudança em seus novos filmes, afinal Kick Ass entrega seus defeitos e pede por um pouco de realidade, suja, cruel e violenta como ela realmente é. É um Homem Aranha encontra Quentin Tarantino pondo heróis no divã com alguma filosofia existencialista com reflexões estilo Kevin Smith, logo, não espere por uma comédia, tem humor, mas está bem negro.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: kick ass
ANO: 2010
PAÍS: eua, reino unido
DURAÇÃO: 117 min
DIRETOR: Matthew Vaughn (stardust) também será o diretor de "x-men first class" e de "kick ass 2"
ELENCO: Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Mark Strong, Nicolas Cage, Chloe Moretz
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 18 de junho

Ztav disse...

Nunca ouvi falar do Gibi. Se bem que HQs são poucas que me chamam a atenção...

Mas, pelo jeito, vou adorar o filme. xD

Lucas Gutt disse...

Para mim o filme merece uma bela nota 10! Com direito a combo de pipoca + refrigerante esperto!

Ztav disse...

Assisti. Nota 7, por mim.
Gostei, mas não achei nada demais.

O filme é da Hit Girl. [2]

Charlie Pace disse...

Cara, eu to doido pra ver esse filme.
acho que vou adorar -s

neto paes disse...

Esse filme é mesmo de 2010? Porque essa menina parece tão pequena no filme, mas na entrevista de divulgação do filme que passa na tnt ela parece já ser uma adolescente. E eu só consigo me lembrar dela em Vovozona 2.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto

2010 é o ano em que o filme chegou aos cinemas, as filmagens com atores normalmente duram poucos meses e leva-se quase um ano inteiro para fazer a edição das cenas, os efeitos sonoros e a trilha musical vem por último, hoje a atriz tem 13 anos

vale a pena vê-la no filme "500 dias com ela"

Becks disse...

Kick Ass é insanamente phoda!! adorei, eu ri tuubooossss!
e olha q eu nao sou uma pessoa q ri fácil!

senti nojinho, mas amei o filme!

bjks
amo teu blog