2.6.10

EU SOU AQUELE CARA CERTINHO

Tenho essa mania de me preocupar com estranhos, não quero chatear ninguém e acabo seguindo todas as regras que pintam, mesmo vendo que muitos ao meu redor as ignoram. Existem aquelas regras a serem seguidas quando você está num cinema e eu as sigo à risca, muitas vezes comprometendo meu próprio conforto.
Estou sempre sozinho, então nada de conversas.
Não tenho celular ou pager.
E vou além, quando o filme está em silêncio eu paro de comer a pipoca para que ninguém mais ouça o meu mastigar. Quando o refri ou o suco estão no final do copo eu guardo o restante para o final do filme, assim ninguém me ouve sugando o canudo durante a sessão.
A primeira coisa que faço ao sair da sala é procurar a lixeira.
Nunca coloquei os pés na poltrona da frente e recolho cada pipoca que cai no chão (não para comer!). Evito fazer qualquer tipo de barulho, balas e chocolates no plástico, nem pensar. Aprendi a segurar um espirro e acabar com uma tosse.
Será que todo mundo deveria ser igual ou isso compromete a diversão?
Não posso dizer nada, pois me preocupo demais em não estragar a diversão dos outros.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Meu comportamento em casa não é muito diferente, embora eu esteja sempre sozinho na frente da tv.
Mas dá uma vontade de ter pelos menos uma companhia...

Unknown disse...

Esse é pra casar, precisamos promover a campanha um namorado para o Alessandro. Vou te inscrever no programa da Luciana Gimenez.

Ztav disse...

Que gracinha. Homem pra casar.
Eu, por outro lado, já entrei escondido no cinema com umas 10 latinhas de cerveja, junto a uma amiga lésbica minha. Fomos ver "The Curious Case of Benjamin Button". A sala não estava cheia, mas vira e mexe alguém olhava pra trás pra ver quem estava abrindo uma latinha. =X


Engraçado. Não conhecia mais ninguém acima de 15 anos que não tem celular nos dias de hoje. Achei que era só eu, mesmo.

Anônimo disse...

Nossa, também faço isso. Só que procuro terminar a bebida antes do filme começar. Faço porque gosto que tenham o mesmo respeito por mim.

Diego! disse...

Entendo (tapinha no ombro, cara de psicólogo do SUS!), mas cuidado com essas coisas. Tem princípios de “TOC cinéfilo” ai!rs

..::voy::.. disse...

tb sou meio assim no cinema. tirando a parte de por os pes na poltrona da frente, q o aço qdo ela esta vazia e pq nao dou conta de ficar 2 horas com as pernas dobradas! =/

abraços
voy

Luiz Fernando disse...

Vc é um gentlemam e uma ilha num mar de grosseria...

Outro dia falei com uma mulher ke estava com uma criança ke nao parava kieta e falava muito:

"Essse filme não é pra criança, né?"

E ela fez a lady Kate comigo:
To pagaaaaaandu.

Como eu sou do tempo ke cinema tinha loanterninha, eu fico me perguntando o ke aconteceu com eles?

Becks disse...

Eu sou chatinha assim no transito. Ainda não dirijo, mas não deixo nem mãe nem namorado dirigirem sem cinto, passarem sinal [só de madrugada], ultrapassar sem poder, e no cinema eu evito ao maximo perturbar os outros!

Elielson disse...

A primeira coisa que eu faço também quando acaba o filme, é levar os lixos para o lixo. Eu vejo que um monte de gente deixa o saco de pipoca no chão, na poltrona, o mesmo com o refri., e acho aquilo uma sacanagem. O que custa levar na lata de lixo?!

Eu também fico meio receoso quando tá tudo silêncio (que é raro) e só eu tô comendo pipoca, mas como mesmo assim.

Caramba, faz tempo que não venho aqui.

Rafael disse...

cinema chego a odiar, de 100 pessoas q vão no cinema apenas 10 realmente querem assistir o filme...Sabe a segunda feira q ngm vai no cinema bom eu vo,chego a ouvir grilos...