27.5.10

QUANTAS VEZES PODE-SE MATAR SUA INFÂNCIA?

A MENTIRA - Lassie é uma cadela tão cheia de instinto materno, protege todas as crianças ao seu redor, é muito tocante. Aí me contaram que ela era um cachorro macho, todas as Lassies eram machos! nunca usaram uma única fêmea nos filmes.
TAMANHO DA DEMORA EM NOTAR ALGO ERRADO - Me disseram que as fêmeas são burras e feias e que não podem ser treinadas. Eu já havia parado de gostar de Lassie quando soube da verdade, logo, não fiquei tão chateado.

A MENTIRA - Eu não me lembro bem quem foi que me contou que a vovó Mafalda era um homem, mas me lembro de ficar muito espantado, era uma velhinha tão simpática, como uma segunda mãe. Para muita gente a infância terminou aí.
TAMANHO DA DEMORA EM NOTAR ALGO ERRADO - "Ela" já havia até ganhado seu próprio programa.

A MENTIRA - No ano passado descobri que a Medusa do filme AS SETE FACES DO DR. LAO era um homem. Já vi o filme várias vezes na tv (e estou evitando o dvd importado de 80 reais) e nunca havia reparado nisso, nunca.
TAMANHO DA DEMORA EM NOTAR ALGO ERRADO - O filme é de 1964 mas eu o conheci na tv na década de 1980.

A MENTIRA - Desde a era do mega drive eu jogo Samurai Shodown, tenho os seis jogos da franquia num disco para WII, o quarto jogo para playstation e o 1º em cartucho para mega drive. Ontem descobri que a vilã do jogo, Amakusa, é um homem. Ok, personagens de desenhos japoneses tem um certo teor andrógeno, mas em "samurai shodown o filme" a dublagem brasileira deu à Amakusa a voz da pequena sereia, e aí?
TAMANHO DA DEMORA EM NOTAR ALGO ERRADO - Descobri o jogo em 1993.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Aproveitando que estou no pique,

PAULA, se na verdade você é um homem pode me dizer, eu aguento a verdade



tem namorado?
quer sair comigo?

Juan Pablo disse...

Mas como vc não sabia que Amakusa Shirou era homem?!!?!??!
Todo mundo sabia!!!!
Eu sempre soube... só fiquei frustrado quando soube que Shizumaru Hisame o personagem da sombrinha em SSIII era homem... "ela" era tão bonitinha!!!
Adorava jogar com "ela"...
Por isso que eu prefiro animes com a voz original... assim como os filmes... TUDO legendado...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi Juan

ora essa, você já viu como o cara se veste?
depois de conhecer os jogos eu vi o desenho animado com a voz da pequena sereia, aí minhas dúvidas terminaram, pelo menos acreditei que sim.
também fiquei sabendo que o Amakusa é filho do ninja Hanzo, poderia ter descoberto tudo isso se meu cartucho não tivesse textos em japonês

Juan Pablo disse...

Mas ele se veste como um samurai... roupas extravagantes de samurais significavam que eles tinham mais habilidades do que seus rivais... e na epoca em que esta datado o jogo... era normal eles usarem "forças misticas" para ficarem mais fortes!!
Por isso a roupa de Amakusa era assim... como uma Drag Queen niponica!
Veja... este é o verdadeiro Amakusa Shiro Tokisada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Statue_of_Amakusa_Shiro_at_Hara_castle.jpg
E tambem... quase todos os personagens de Samurai Shodown, são inspirados em personagens reais da historia japonesa... um Gen-An não tem como ter existido... rsrsrs