3.5.10

O HOMEM DE FERRO 2

Como é que um dos heróis mais velhos , e um dos menos populares, da Marvel Comics conseguiu atingir o topo do mundo em sua versão cinematográfica? ah isso é fácil de se responder: Robert Downey Jr, será que o filme faria sucesso se Tom Cruise ainda estivesse envolvido no projeto? dificilmente, Robert foi o maior chamariz quando o primeiro filme do vingador dourado estreou e agora ele é o astro dessa continuação, o homem de ferro ficou em segundo plano novamente. É claro que o herói aparece na luta final, curta, simples mas satisfatória, é só que boa parte do filme é mesmo sobre Tony Stark, sobre Robert Downey com o rosto descoberto e ainda assim pode agradar em cheio aos fãs do latinha porque o cara explode a tela sempre que aparece. O mesmo elenco e o mesmo diretor de volta, é realmente uma boa continuação.

O HOMEM DE FERRO: EU AINDA TENHO A FORÇA.

Tony descobre que o uso da armadura o está envenenando, apostando que terá poucos dias de vida pela frente ele coloca sua assistente na gerência das industrias Stark e começa a ter um comportamento destrutivo. Quando chega ao fundo do poço, bêbado , comendo rosquinhas e sujando a imagem do herói perante o povo, ele lembra o Peter Parker emo de "o homem aranha 3" ,uma piada sem graça que prejudica um pouco o filme, mas dura pouco tempo. Logo Tony volta à ativa, faz piada com o escudo do Capitão América e enfrenta o Chicote Negro com a ajuda da Viúva Negra e do Máquina de combate (dois heróis chupados dos gibis em detalhes impressionantes no quesito "uniforme"). Mas fique atento, esse filme se passa antes dos acontecimentos do filme "o incrível Hulk" (com Edward Norton) e FIQUE NO CINEMA ATÉ O FINAL DOS CRÉDITOS, como aconteceu com os mais recentes filmes da Marvel esse filme também traz uma cena adicional que o conecta aos outros filmes de heróis antes da união de todos eles no filme dos Vingadores.









5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: iron man 2
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 124 min
DIRETOR: Jon Favreau
ELENCO: Robert Downey Jr, Don Cheadler, Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 30/04/10

Anselmo disse...

engraçado como o que atrai algumas pessoas acaba afastando as outras. Não verei o filme justamente porque é com o Downey Jr.

Anônimo disse...

Eu naum vi até o fim dos créditos, o ke aconteceeu?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

SPOILER ALERT!!

Ok Leandro, eu vou contar mas só para você, no final a shield foi ao méxico e encontrou uma imensa cratera fumegante, dentro dela estava o martelo do Thor, o deus do trovão, é o próximo filme da marvel a estrear nos cinemas, foi muito cool

Anônimo disse...

Aaah, valew mesmo... brigaduuuu'