9.5.10

A HORA DO PESADELO

Ainda me lembro de quando fui ver "a hora do pesadelo 6 - a morte de Freddy" nos cinemas, era com o antigo sistema de 3D, e hoje fico feliz por não encontrar essa nova versão do primeiro filme em 3D, uma vez que ela é uma perda de tempo, imagine só gastar o dobro de dinheiro vendo-o em 3D. O filme tenta ser uma homenagem, tenta ser nostálgico, mas, rapaz, é insuportavelmente amador. O filme tenta resgatar cenas dos filmes clássicos, repete cenas de mortes e usa até a mesma trilha musical em certos momentos, é uma salada Krueger nada original. Ainda leva os filmes de terror de volta à era pré pânico com adolescentes apáticos, a nova Nancy é um robô, como eu disse, tudo foi feito de um jeito bem amador, efeitos digitais perdem feio para os bonecos animatronicos de antigamente, sonhos não se parecem com sonhos. Pode ofender alguns fãs de Freddy Krueger.

NA MINHA COLEÇÃO ESSE FILME NÃO ENTRA.

Até a nova versão de "sexta feira 13" (outro filme que não quero ter em casa junto dos outros) conseguiu ser superior. O novo Freddy, com olhinhos de gato e nariz pequeno, não assusta nem um pouco, de fato, a menos que você seja um novato nesse tipo de filme, você não vai levar um único susto durante o filme todo (a maioria deles é super previsível...). Há uma novidade, durante um pesadelo um dos adolescentes vê o momento em que os pais da rua Elm (mais precisamente os pais de crianças de uma pré escola onde Freddy trabalhava como jardineiro) seguem o cara e o queimam vivo na fábrica abandonada. Origem sempre contada mas nunca mostrada nos filmes clássicos, isso foi legal por 5 minutos. O novo Krueger, além de assassino de crianças, é também um pedófilo de carteirinha nesse filme, tentativa do vilão de ser levado à sério uma vez que no quesito violência ele não é nada original. Então Nancy descobre que o único modo de se matar Krueger é copiando a filha perdida do cara no sexto filme. Ela conseguiu matar o pai de verdade, ele ficou no inferno até encontrar o Jason e depois se seguiu o filme "versus". Uma vez que esse novo filme resolveu seguir esse caminho espero que o novo Freddy não volte nunca mais.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: a nightmare on Elm street
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Samuel Bayer (diretor de video clips, esse é seu primeiro filme)
ELENCO: quem se importa?
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 7 de maio

Anselmo disse...

Get out of there! http://goo.gl/6Mti

Bruno disse...

"Elenco: quem se importa?" kkkkkkk

Nossa, eu já tava desanimadíssimo pra ver esse merda de filme, agora então que não levanto meu bumbum da cama pra ir ao cinema.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

muito engraçado o video

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi bruno

esse novo freddy não empolga mesmo, melhor ver apenas os clássicos em casa