5.5.10

"GRÁTIS" UM DVD

Faz alguns anos a gente podia encontrar algumas raridades em dvd nas bancas de jornais, muitos desses filmes eram inéditos em dvd no país e custavam um pouco menos que a metade de um filme numa loja (isso porque a era do dvd estava começando e a grande maioria dos filmes era praticamente de lançamentos). Muitos filmes vieram ao Brasil pela primeira vez nessas coleções vendidas em bancas, haviam filmes cults, clássicos com C maiúsculo (P&B e mudos) e até temáticos gays, você poderia encontrar muitas raridades ali. Eu sei que eu encontrei várias, alguns filmes nunca mais eu vi, em qualquer outro lugar, outros finalmente saíram em dvd nas lojas (como Trainspotting) em edições especiais, deixando nossa coleção um tanto feia por conta das capas dos filmes de bancas que sempre traziam o nome da revista estampado. É claro que ninguém era bobo de acreditar na propaganda que todas elas traziam dizendo "GRÁTIS UM DVD", você pagava 12,90 por uma revista de duas folhas que trazia um filme como brinde, sei...

Mas a mania durou pouco, hoje a gente encontra poucos filmes nas bancas, alguns são apenas documentários com um preço um tanto salgado (fuja de "como nos tornamos humanos", é ridículo), mas vez ou outra surge um western ou um de artes marciais, nada marcante, às vezes um desenho Disney barra Pixar que a gente já tem. Havia sido uma boa ideia, dvd original e barato, que saudades de caçar filmes na banca aqui perto, mesmo que não fossem realmente de "grátis".

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Era sacanagem quando lançavam dois filmes num único disco, um bom e outro ruim, um que você quer e outro que você odeia,
ou dois filmes que não tem nada a ver um com o outro. Como eu guardo meus
filmes na estante por ordem do ano de produção fica complicado colocar o dvd entre os outros
quando ambos os filmes são separados por vários anos.Mas ao comprar "o livro de cabeceira" descobri um bom filme com Kevin Spacey no pacote (o preço da ambição).

Anselmo disse...

Havia uma revista especializada em dvds, cujo nome não me recordo, que custava 14 reais na época, isso em 2001/2002, que vinha com filmes em dvd. Com o primeiro player recém adquirido comprei algumas edições mas os filmes não eram muito bons, tanto que nem lembro os títulos. Mas houve um que se destacou: The Evil Dead fazia sucesso, eu passava esse filme pra quem fosse lá em casa, só pra ter a desculpa de ver de novo. Não sei o que aconteceu com disco, provavelmente se perdeu em uma das várias mudanças.
Bons tempos aqueles.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

eu também comprei esse 'the evil dead' nas bancas, e 'the evil dead 2 - uma noite alucinante' nas lojas, verdadeiros clássicos do terror, sam raimi vai dar continuidade a essa franquia em breve, ainda não sei se será uma parte 4 ou um remake do 1º filme. mas eu ficaria doido se perdesse o dvd.

Anônimo disse...

Adorava estas coleções e na banca perto de casa vendia-se pornos gays eu acabava comprando também, gastei muitas mesadas na banca.

Abç
R.